segunda-feira, 20 de outubro de 2008

A Caminho da vida

"Certa alma, às vésperas de vir para a terra, foi à presença de Deus e Lhe disse:

- Senhor, já que decidiste mandar-me para o mundo, venho trazer-Te meus pedidos.

Quero ser como o escuro da noite que dá proteção àqueles
perseguidos pela injustiça ...

...ser como o prateado da lua que leva uma réstia de luz para
aqueles que abandonam seus sonhos ...

... ser como o brilho das estrelas, oferecendo pontos luminosos para os que se perdem nas trevas da amargura ...

... ser como as cores do alvorecer e do arco iris, lembrando os desalentados de que não há tempestades eternas ...

... ser como o calor do sol que aquece os corpos e as almas daqueles que sentem frio ...

... ser como o canto dos pássaros para alegrar os ouvidos dos tristes ...

... ser como os frutos e a sombra das árvores para oferecer alimento e descanso aos viajantes cansados ...

Senhor, quero ter a nobreza dos animais para jamais insultar a vida ...

... ter a fidelidade do cão para levar aos maus o perdão e o amor incondicional ...

... ter a inocência da criança, para demonstrar que é possível prosseguir a caminhada após a queda ...

Reveste-me, finalmente, do senso de
justiça e de amor do Seu Filho.
Senhor, fazei-me capaz de ser o que peço!

Assim Deus lhe respondeu:

- Tranquiliza-te, alma inquieta ...
Vou dar-te algo que é suficiente para tudo que me pedes:
o poder de realizar as tuas vontades. Tu poderás escolher o caminho do bem ou trilhar as trevas do egoísmo mundano.
Tu poderás tudo!
Vou mandar-te para o mundo na forma de Ser Humano "

Sem comentários: