terça-feira, 14 de outubro de 2008

ELOGIOS E CRÍTICAS

"Toda boa dádiva e todo dom perfeito e lá do Alto,

descendo do Pai das Luzes, em quem não pode existir

variação, ou sombra de mudança". - Tiago

(Tiago, 1:17).





Se o sol dependesse de aprovação humana para alimentar a vida que se lhe gravita em derredor, certo que, desde muito, estaria reduzido a montão de cinzas.



Se a terra sofresse com as censuras que lhe são constantemente desfechadas por todos aqueles que a categorizam por valoe de lágrimas, já teria descido à condição de um cemitério no Espaço.



Se a semente rejeitasse a solidão e a morte a que se vê relegada no solo, afim de colaborar no sustento do mundo, as criaturas estariam, há muito tempo, sem a benção do pão.



Se a fonte recusasse o regime de mudança incessante e permanente em que é chamada a servir, a vida organizada na terra se mostraria confinada a primitivismo e estagnação.



Se a árvore só produzisse sob aplausos, o fruto não abençoaria a mesa dos homens.



Obreiros da Verdade e do Bem, reflitamos nas lições simples da Natureza e trabalhemos.



Agradecei o louvor que vos fortalece para o desempenho das obrigações naturais do mundo e aproveitai com resignação a advertência que a crítica vos dê. Entretanto, se precisamos de elogio para trabalhar e se a admoestação nos paralisa a faculdade de servir, estamos ainda longe de compreender o tesouro das oportunidades de aprimoramento e elevação que nos enriquece os caminhos, de vez que, acima de tudo, a benção que nos reconforta, a luz que clareia a estrada, a força que nos sustenta e o apoio que nos escora chegam sempre do Mais Alto e procedem, originariamente e tão-somente de Deus.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olha,eu nâo sou muito chegado em poesias ,mas tem uma moça no site recanto das letras que escreve demaissss!!!!!!! < ela tem muita verdae e sutileza,,,,atè me tornei amigo virtual dela. a mulher è demaissss! tem gente de outos Paìses que querem as poesias dela...ela da de 10000em profissionais,,,,,o nome dela è Laura Coelho. no recanto das letras;puts a muiè escreve pra carambaaa!!!!