Não permitas que se apoderem de ti.
Se quiserem se aproximar, reage, afasta-te do rebuliço, acomoda-te,
respira profundamente, fecha os olhos e imagina uma paisagem de profunda calma...
Pensa num rio bem tranqüilo, margeado por árvores floridas, com galhos que
se estendem sobre as águas. Há um sol distante, por detrás das árvores, e
pássaros que voam de uma margem à outra, com graça e beleza.
Demora-te na contemplação dessa paisagem.
Enxerga a ti mesmo ali presente e, depois, pensa na volta aos
afazeres. Respira profundamente e abre os olhos.
A tua calma interior depende do uso que fazes dos teus pensamentos.
sábado, 2 de outubro de 2010
Oração
Flor de Primavera, Lírio de Pureza,
Doce Ventre de Ana que guardou o Coração da Mãe de Deus.
Maria ,beleza Infantil, Coração de Criança,
Alma Delicada que todos os anjos veneram.
Sede a minha inspiração, Menina Pura de Deus.
Sede a minha força, Encanto do Espírito Santo.
Sede para mim a Luz que me leva ao céu.
Maria, menina, ensina-me a amar a Deus como tu o amastes.
Desde a mais tenra idade, Orgulho do Filho de Deus.
Rogai por mim
e obtenha de Deus a pureza de criança para a minha alma.
Amém.
Doce Ventre de Ana que guardou o Coração da Mãe de Deus.
Maria ,beleza Infantil, Coração de Criança,
Alma Delicada que todos os anjos veneram.
Sede a minha inspiração, Menina Pura de Deus.
Sede a minha força, Encanto do Espírito Santo.
Sede para mim a Luz que me leva ao céu.
Maria, menina, ensina-me a amar a Deus como tu o amastes.
Desde a mais tenra idade, Orgulho do Filho de Deus.
Rogai por mim
e obtenha de Deus a pureza de criança para a minha alma.
Amém.
Natividade de Nossa Senhora
Precisamente nove meses depois de comemorar a Imaculada Conceição da Virgem, a Igreja celebra a festividade do seu Nascimento.
Assim se exprimiu o Padre Antônio Vieira sobre essa celebração:
"Quereis saber quão feliz, quão alto é e quão digno de ser festejado é o Nascimento de Maria?
Vede-o para que nasceu.
Nasceu para que dEla nascesse Deus.
Perguntai aos enfermos para que nasce esta celestial Menina, dir-vos-ão que nasce para Senhora da Saúde;
perguntai aos pobres, dirão que nasce para Senhora dos Remédios;
perguntai aos desamparados, dirão que nasce para Senhora do Amparo;
perguntai aos desconsolados, dirão que nasce para Senhora da Consolação;
perguntai aos tristes, dirão que nasce para Senhora dos Prazeres;
perguntai aos desesperados, dirão que nasce para Senhora da Esperança.
Os cegos dirão que nasce para Senhora da Luz;
os discordes, para Senhora da Paz;
os desencaminhados, para Senhora da Guia;
os cativos, para Senhora do Livramento;
os cercados, para Senhora da Vitória.
Dirão os pleiteantes que nasce para Senhora do Bom Despacho;
os navegantes, para Senhora da Boa Viagem;
os temerosos da sua fortuna, para Senhora do Bom Sucesso;
os desconfiados da vida, para Senhora da Boa Morte;
os pecadores todos, para Senhora da Graça;
e todos os seus devotos, para Senhora da Glória.
E se todas estas vozes se unirem em uma só voz, dirão que nasce para ser
Maria, Mãe de Jesus
Assim se exprimiu o Padre Antônio Vieira sobre essa celebração:
"Quereis saber quão feliz, quão alto é e quão digno de ser festejado é o Nascimento de Maria?
Vede-o para que nasceu.
Nasceu para que dEla nascesse Deus.
Perguntai aos enfermos para que nasce esta celestial Menina, dir-vos-ão que nasce para Senhora da Saúde;
perguntai aos pobres, dirão que nasce para Senhora dos Remédios;
perguntai aos desamparados, dirão que nasce para Senhora do Amparo;
perguntai aos desconsolados, dirão que nasce para Senhora da Consolação;
perguntai aos tristes, dirão que nasce para Senhora dos Prazeres;
perguntai aos desesperados, dirão que nasce para Senhora da Esperança.
Os cegos dirão que nasce para Senhora da Luz;
os discordes, para Senhora da Paz;
os desencaminhados, para Senhora da Guia;
os cativos, para Senhora do Livramento;
os cercados, para Senhora da Vitória.
Dirão os pleiteantes que nasce para Senhora do Bom Despacho;
os navegantes, para Senhora da Boa Viagem;
os temerosos da sua fortuna, para Senhora do Bom Sucesso;
os desconfiados da vida, para Senhora da Boa Morte;
os pecadores todos, para Senhora da Graça;
e todos os seus devotos, para Senhora da Glória.
E se todas estas vozes se unirem em uma só voz, dirão que nasce para ser
Maria, Mãe de Jesus
É bom trabalhar
Depende de você. Não pense que está ganhando pouco
ou que está se esforçando mais do que deve.
O seu trabalho torna-se penoso.
O trabalho é o equilíbrio da sua vida. Sem ele, você enfraqueceria
suas forças. Cairia no desânimo. Estacionaria material e espiritualmente.
Já ao começar do dia, agradeça a deus pelo serviço a fazer.
Lembre-se que Deus trabalha sempre.
Não exagere, porém.
Tudo fora dos limites é prejudicial.
Nós vivemos uns dos outros através do trabalho que Deus nos deu.
ou que está se esforçando mais do que deve.
O seu trabalho torna-se penoso.
O trabalho é o equilíbrio da sua vida. Sem ele, você enfraqueceria
suas forças. Cairia no desânimo. Estacionaria material e espiritualmente.
Já ao começar do dia, agradeça a deus pelo serviço a fazer.
Lembre-se que Deus trabalha sempre.
Não exagere, porém.
Tudo fora dos limites é prejudicial.
Nós vivemos uns dos outros através do trabalho que Deus nos deu.
Abra a alma para o ânimo
Não permita, por nenhum motivo, que o desânimo domine
o seu dia.
Se pensar, principalmente nos primeiros instantes, que
o dia será penoso, desagradável, isso será igual a
chamar a dificuldade para perto de você. Mas, se crer
que nada poderá fazê-lo triste ou infeliz, colocará o
coração a salvo de tormentos.
Os dias não têm mesmo que ser vividos? Então, por que
entregar-se ao que infelicita?
Não perca a chance de ser feliz.
A felicidade de um instante fica gravada para sempre
no coração.
o seu dia.
Se pensar, principalmente nos primeiros instantes, que
o dia será penoso, desagradável, isso será igual a
chamar a dificuldade para perto de você. Mas, se crer
que nada poderá fazê-lo triste ou infeliz, colocará o
coração a salvo de tormentos.
Os dias não têm mesmo que ser vividos? Então, por que
entregar-se ao que infelicita?
Não perca a chance de ser feliz.
A felicidade de um instante fica gravada para sempre
no coração.
O silêncio é proveitoso
Deus fala mais claramente a você através do silêncio,
faz nascer as boas idéias e propicia a iluminação.
O barulho atrapalha a reflexão. Vicia e estimula as más inclinações. No bulício da vida, mantenha o silêncio interior. Evite se envolver na contaminação do ambiente.
Proteja-se.
É no silêncio mais profundo da alma que fala a voz de Deus.
faz nascer as boas idéias e propicia a iluminação.
O barulho atrapalha a reflexão. Vicia e estimula as más inclinações. No bulício da vida, mantenha o silêncio interior. Evite se envolver na contaminação do ambiente.
Proteja-se.
É no silêncio mais profundo da alma que fala a voz de Deus.
Queira o bem dos outros
Dê importante lugar aos outros na sua vida. Não deseje a eles o que não quer para si, faça como ensinou Jesus.
Os outros são pontos de apoio, observação e trabalho para você progredir e ser feliz. Quando você lhes deseja um bem, esse bem passa a existir primeiro dentro de você e, depois, neles. Por isso, os que mais desejam o bem aos outros são os mais felizes.
Não meça esforços para ser útil. O seu esforço é agradável a Deus, pois estão interligados você, os outros e Deus.
O que você faz aos outros a si mesmo faz.
Os outros são pontos de apoio, observação e trabalho para você progredir e ser feliz. Quando você lhes deseja um bem, esse bem passa a existir primeiro dentro de você e, depois, neles. Por isso, os que mais desejam o bem aos outros são os mais felizes.
Não meça esforços para ser útil. O seu esforço é agradável a Deus, pois estão interligados você, os outros e Deus.
O que você faz aos outros a si mesmo faz.
Dê uma chance ao seu coração
Não maltrate o seu coração com ira, ressentimento,
impaciência, ganância.
Ele não merece isso.
Dê oportunidade a ele para que experimente emoções
suaves, tranqüilizadoras, elevadas. Não o massacre
com as mesmas manias de sempre.
Pense antes de agir, tenha paciência, creia na
solução dos problemas, compreenda os outros e veja
o que fazem pelos olhos deles. E assim desafogue o
coração.
Não se irrite se as coisas não saem como você quer.
O seu coração fica feliz quando você o trata bem.
impaciência, ganância.
Ele não merece isso.
Dê oportunidade a ele para que experimente emoções
suaves, tranqüilizadoras, elevadas. Não o massacre
com as mesmas manias de sempre.
Pense antes de agir, tenha paciência, creia na
solução dos problemas, compreenda os outros e veja
o que fazem pelos olhos deles. E assim desafogue o
coração.
Não se irrite se as coisas não saem como você quer.
O seu coração fica feliz quando você o trata bem.
Tenha fé.
Uma fé forte, nascida da certeza de que Deus sempre
atende a você.
A fé, quando entra em você, provoca fortes ânimos que,
se não fosse ela, não apareceriam.
Tocando por dentro, no mais fundo, no EU, a fé anula as
suas hesitações, medos, angústias, dinamiza o que há de
bom e faz a sua mente produzir ondas que percorrem o
universo, tocam a Deus e captam benefícios a seu favor
e a favor dos outros.
Veja-se, então, agora mesmo, com proteção divina e
considere que nada lhe falta.
A fé, quando entra no seu coração, ali põe a felicidade.
atende a você.
A fé, quando entra em você, provoca fortes ânimos que,
se não fosse ela, não apareceriam.
Tocando por dentro, no mais fundo, no EU, a fé anula as
suas hesitações, medos, angústias, dinamiza o que há de
bom e faz a sua mente produzir ondas que percorrem o
universo, tocam a Deus e captam benefícios a seu favor
e a favor dos outros.
Veja-se, então, agora mesmo, com proteção divina e
considere que nada lhe falta.
A fé, quando entra no seu coração, ali põe a felicidade.
A MELANCOLIA
Sabeis por que, às vezes, uma vaga tristeza se apodera dos vossos corações e vos leva a considerar amarga a vida?
É que vosso Espírito, aspirando à felicidade e à liberdade, se esgota, jungido ao corpo que lhe serve de prisão, em vãos
esforços para sair dele.
Reconhecendo inúteis esses esforços, cai no desânimo e, como o corpo lhe sofre a influência, toma-vos a lassidão, o abatimento, uma espécie de apatia, e vos julgais infelizes.
Crede-me, resisti com energia a essas impressões que vos enfraquecem a vontade.
São inatas no espírito de todos os homens as aspirações por uma vida melhor, mas, não as busqueis neste mundo e, agora, quando Deus vos envia os Espíritos que lhe pertencem, para vos instruírem acerca da felicidade que Ele vos reserva, aguardai pacientemente o anjo da libertação, para vos ajudar a romper os liames que vos mantém cativo o Espírito.
Lembrai-vos de que, durante o vosso degredo na Terra, tendes de desempenhar uma missão de que não suspeitais, quer dedicando-vos à vossa família, quer cumprindo as diversas obrigações que Deus vos confiou.
Se, no curso desse degredo-provação, exonerando-vos
dos vossos encargos, sobre vós desabarem os cuidados, as inquietações e tribulações, sede fortes e corajosos para os
suportar.
Afrontai-os resolutos.
Duram pouco e vos conduzirão à companhia dos amigos por quem chorais e que jubilosos por ver-vos de novo entre eles, vos estenderão os braços, a fim de guiar-vos a uma região inacessível às aflições da Terra.
É que vosso Espírito, aspirando à felicidade e à liberdade, se esgota, jungido ao corpo que lhe serve de prisão, em vãos
esforços para sair dele.
Reconhecendo inúteis esses esforços, cai no desânimo e, como o corpo lhe sofre a influência, toma-vos a lassidão, o abatimento, uma espécie de apatia, e vos julgais infelizes.
Crede-me, resisti com energia a essas impressões que vos enfraquecem a vontade.
São inatas no espírito de todos os homens as aspirações por uma vida melhor, mas, não as busqueis neste mundo e, agora, quando Deus vos envia os Espíritos que lhe pertencem, para vos instruírem acerca da felicidade que Ele vos reserva, aguardai pacientemente o anjo da libertação, para vos ajudar a romper os liames que vos mantém cativo o Espírito.
Lembrai-vos de que, durante o vosso degredo na Terra, tendes de desempenhar uma missão de que não suspeitais, quer dedicando-vos à vossa família, quer cumprindo as diversas obrigações que Deus vos confiou.
Se, no curso desse degredo-provação, exonerando-vos
dos vossos encargos, sobre vós desabarem os cuidados, as inquietações e tribulações, sede fortes e corajosos para os
suportar.
Afrontai-os resolutos.
Duram pouco e vos conduzirão à companhia dos amigos por quem chorais e que jubilosos por ver-vos de novo entre eles, vos estenderão os braços, a fim de guiar-vos a uma região inacessível às aflições da Terra.
Fala o coração
Dizem que tem sentimentos
em que não há explicação.
É uma grande verdade!
Mas certas coisas
não necessitam lecionação,
pois o que fala mesmo
é o coração.
E nem sempre existe uma linguagem
que lhe possa fazer a tradução.
Só a oportunidade de ser vivida
pelas almas que são afins.
Se são afetos de priscas eras
que isso importa!
O mais essencial são os elos de amor
que lhes mantém a ligação.
No Universo tudo esta em atuação!
Desde o átomo até o anjo,
tudo é movimento e transformação,
que podemos dizer
que o amor esta em continua ação.
Assim é a amizade
que une criaturas numa grande composição
semeando flores,
versos e canções.
para perfumar e bailar com amor
como grandes almas afins
constantemente unidas pelo coração.
As almas afins,
entre nuvens e estrelas
de um céu anil
temperado com uma cor rubi
de mãos sempre unidas
caminhando e evoluindo vão
até os confins.
A amizade esta sempre em construção,
que continuamente devemos fazer a manutenção
para que se mantenha em constante ativação.
Sómente assim ela poderá produzir
as mais belas emoções.
em que não há explicação.
É uma grande verdade!
Mas certas coisas
não necessitam lecionação,
pois o que fala mesmo
é o coração.
E nem sempre existe uma linguagem
que lhe possa fazer a tradução.
Só a oportunidade de ser vivida
pelas almas que são afins.
Se são afetos de priscas eras
que isso importa!
O mais essencial são os elos de amor
que lhes mantém a ligação.
No Universo tudo esta em atuação!
Desde o átomo até o anjo,
tudo é movimento e transformação,
que podemos dizer
que o amor esta em continua ação.
Assim é a amizade
que une criaturas numa grande composição
semeando flores,
versos e canções.
para perfumar e bailar com amor
como grandes almas afins
constantemente unidas pelo coração.
As almas afins,
entre nuvens e estrelas
de um céu anil
temperado com uma cor rubi
de mãos sempre unidas
caminhando e evoluindo vão
até os confins.
A amizade esta sempre em construção,
que continuamente devemos fazer a manutenção
para que se mantenha em constante ativação.
Sómente assim ela poderá produzir
as mais belas emoções.
Obediência e resignação
A doutrina de Jesus ensina, em todos os seus pontos, a obediência e a resignação, duas virtudes companheiras da doçura e muito ativas, se bem os homens erradamente as confundam com a negação do sentimento e da vontade.
A obediência é o consentimento da razão; a resignação é o consentimento do coração, forças ativas ambas, porquanto carregam o fardo das provações que a revolta insensata deixa cair.
O pusilânime não pode ser resignado, do mesmo modo que o orgulhoso e o egoísta não podem ser obedientes.
Jesus foi a encarnação dessas virtudes que a antigüidade material desprezava.
Ele veio no momento em que a sociedade romana perecia nos desfalecimentos da corrupção.
Veio fazer que, no seio da Humanidade deprimida, brilhassem os triunfos do sacrifico e da renúncia carnal.
Cada época é marcada, assim, com o cunho da virtude ou do vício que a tem de salvar ou perder.
A virtude da vossa geração é a atividade intelectual; seu vicio é a indiferença moral.
Digo, apenas, atividade, porque o gênio se eleva de repente e descobre, por si só, horizontes que a multidão somente mais tarde verá, enquanto que a atividade é a reunião dos esforços de todos para atingir um fim menos brilhante, mas que prova a elevação intelectual de uma época.
Submetei-vos à impulsão que vimos dar aos vossos espíritos; obedecei à grande lei do progresso, que é a palavra da vossa geração.
Ai do espírito preguiçoso, ai daquele que cerra o seu entendimento!
Ai dele! porquanto nós, que somos os guias da Humanidade em marcha, lhe aplicaremos o látego e lhe submeteremos a vontade rebelde, por meio da dupla ação do freio e da espora.
Toda resistência orgulhosa terá de, cedo ou tarde, ser vencida.
Bem-aventurados, no entanto, os que são brandos, pois prestarão dócil ouvido aos ensinos.
A obediência é o consentimento da razão; a resignação é o consentimento do coração, forças ativas ambas, porquanto carregam o fardo das provações que a revolta insensata deixa cair.
O pusilânime não pode ser resignado, do mesmo modo que o orgulhoso e o egoísta não podem ser obedientes.
Jesus foi a encarnação dessas virtudes que a antigüidade material desprezava.
Ele veio no momento em que a sociedade romana perecia nos desfalecimentos da corrupção.
Veio fazer que, no seio da Humanidade deprimida, brilhassem os triunfos do sacrifico e da renúncia carnal.
Cada época é marcada, assim, com o cunho da virtude ou do vício que a tem de salvar ou perder.
A virtude da vossa geração é a atividade intelectual; seu vicio é a indiferença moral.
Digo, apenas, atividade, porque o gênio se eleva de repente e descobre, por si só, horizontes que a multidão somente mais tarde verá, enquanto que a atividade é a reunião dos esforços de todos para atingir um fim menos brilhante, mas que prova a elevação intelectual de uma época.
Submetei-vos à impulsão que vimos dar aos vossos espíritos; obedecei à grande lei do progresso, que é a palavra da vossa geração.
Ai do espírito preguiçoso, ai daquele que cerra o seu entendimento!
Ai dele! porquanto nós, que somos os guias da Humanidade em marcha, lhe aplicaremos o látego e lhe submeteremos a vontade rebelde, por meio da dupla ação do freio e da espora.
Toda resistência orgulhosa terá de, cedo ou tarde, ser vencida.
Bem-aventurados, no entanto, os que são brandos, pois prestarão dócil ouvido aos ensinos.
A ORAÇÃO
A princípio, é um rumor do coração que clama,
Asa leve a ruflar da alma que anseia e chora...
Depois, é como um círio hesitante da aurora,
Convertendo-se, após, em resplendente chama...
Então, ei-la a vibrar como estrela sonora!
É a prece a refulgir por milagrosa flama,
Glória de quem confia o poder de quem ama,
Por mensagem solar, cindindo os céus afora...
Depois, outro clarão do Além desce e fulgura,
É a resposta divina aos rogos da criatura,
Trazendo paz e amor em fúlgidos rastilhos!...
Irmão, guardai na prece o altar do templo vosso!
Através da oração, nós bradamos: - “Pai Nosso!”
E através dessa luz, Deus responde: -
“Meus filhos!”
Asa leve a ruflar da alma que anseia e chora...
Depois, é como um círio hesitante da aurora,
Convertendo-se, após, em resplendente chama...
Então, ei-la a vibrar como estrela sonora!
É a prece a refulgir por milagrosa flama,
Glória de quem confia o poder de quem ama,
Por mensagem solar, cindindo os céus afora...
Depois, outro clarão do Além desce e fulgura,
É a resposta divina aos rogos da criatura,
Trazendo paz e amor em fúlgidos rastilhos!...
Irmão, guardai na prece o altar do templo vosso!
Através da oração, nós bradamos: - “Pai Nosso!”
E através dessa luz, Deus responde: -
“Meus filhos!”
DEUS habita dentro de você!
Deixe, então, que Sua bondade se manifeste através de seus olhos, tornando-os brandos de compreensão, ternos pelo perdão constante a todos...
Que nenhum olhar de impaciência ou condenação tolde a beleza da sua vida!
Que sua fisionomia irradie contentamento de felicidade, de tal forma que todos os que se aproximem de você sejam contaminados por seu otimismo!
Que nenhum olhar de impaciência ou condenação tolde a beleza da sua vida!
Que sua fisionomia irradie contentamento de felicidade, de tal forma que todos os que se aproximem de você sejam contaminados por seu otimismo!
terça-feira, 28 de setembro de 2010
Mensagem do dia - Parado, o mundo o deixa para trás.
Abra-se à mudança de vida.
Renove-se como as manhãs, como as árvores, como a primavera.
Uma força poderosa dentro de você anseia por expansão.
É preciso participar da marcha da vida.
Transformar-se para melhor, trabalhar, servir.
Caminhe.
Parado, o mundo o deixa para trás.
Confie no seu potencial de
transformação, de ação, de aperfeiçoamento.
Avance.
As leis que regulam a renovação universal
estão também dentro de você.
Renove-se como as manhãs, como as árvores, como a primavera.
Uma força poderosa dentro de você anseia por expansão.
É preciso participar da marcha da vida.
Transformar-se para melhor, trabalhar, servir.
Caminhe.
Parado, o mundo o deixa para trás.
Confie no seu potencial de
transformação, de ação, de aperfeiçoamento.
Avance.
As leis que regulam a renovação universal
estão também dentro de você.
Subscrever:
Mensagens (Atom)





