segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Considere-se feliz.

Não é por uma pessoa ter algo a seu favor
ou contra, que ele é feliz ou infeliz.
A felicidade, o bem-estar vem por questões internas,
por um senso profundo de continuada alegria.
As circunstâncias variam, mas sem anular a sensação
de felicidade, se esta estiver bem estruturada.
Como as águas que nascem no alto da serra, por entre as pedras,
e forma o belo rio, assim as águas da felicidade nascem
do alto da sua imaginação e recebem regularmente os
afluentes dos bons pensamentos e sentimentos.
Banhe-se nessas águas.
Ser feliz depende de você.

O amor é a suprema força

Tudo melhora pra quem se deixa tocar pelo amor,
pois o mundo exterior - aquele que se vê e no qual se anda - nada mais é do que uma projeção do mundo interior aquele em que você pensa e sente.

Comece já a adotar idéias amorosas, a ver o mundo com tolerância, a apreciar o aspecto bom das pessoas e a se ver com meiguice e prazer.
Ame.

O amor abre as portas do coração para a felicidade.
Se o ser humano fosse um foguete, a inteligência seria a sua base de lançamento, e o amor, o combustível para levá-lo aos céus.

A vida muito lhe dá

Você acha que tudo poderia ser diferente
e que Deus deveria olhar mais para você.
Mas, pense melhor e veja o quanto tem recebido da vida.
Vai perceber que muitos estão em situação de maior prova.

Não condene e não reclame.
Procure adaptar-se ao ritmo da vida.
A revolta transparece na face e lhe faz mal.

Compreenda.

Aceitar o ritmo da vida é começar a conquista da felicidade.

Procure pela vida plena

Ela está à sua disposição.

Deus, infinitamente rico, colocou à sua
mão as riquezas mais fantásticas.
Reservou a você tesouros imperecíveis.

Para alcançá-los, domine tendências
inferiores, como inveja, vaidade, orgulho,
egoísmo. Exercite a confiança em si mesmo.

Renda graças a Deus. A tudo agradeça.
O esforço vale a pena.

O caminho para Deus é o mesmo da vida plena.

Levante a cabeça.

As dificuldades parecem esmagar você. Dão-lhe a impressão de que não vale a pena lutar, porque será vencido.
Daí a aflição, o abatimento, a tristeza.

Mas, perceba sua real situação. Os problemas somente são grandes porque você ficou pequeno, acabrunhado, reduzido.

Reaja.
Lute. Trabalhe. Enfrente.
A cada levantamento de suas forças, Deus lhe mostrará uma situação melhorada.

Você pode...

Você pode ter uma vida de alegrias,
esperanças e paz inabalável.

É uma realidade que vem ao seu
encontro de braços abertos.

Admita que pode ser feliz.

A patir daí a felicidade toma impulso dentro de
você, alimenta-se e se desenvolve amplamente.

Como uma lâmpada que necessita da corrente
elétrica para se acender, a felicidade necessita
da corrente positiva da sua mente para operar
mudanças, das pequenas às grandes.

Alimente a corrente da felicidade no seu coração.

Assim Deus o quer.

Seja feliz.

Você faz a felicidade aparecer
com a vontade de ser melhor.

VIVA MELHOR!

Faça como os passarinhos: comece o dia cantando.
A música é alimento para o espírito.
Cante qualquer coisa, cante desafinado, mas cante!
Cantar dilata os pulmões
e abre a alma para tudo de bom que a vida tem a oferecer.
Se insistir em não cantar,
ao menos ouça muita música e deixe-se absorver por ela.
Ria da vida, ria dos problemas, ria de você mesmo.
A gente começa a ser feliz quando é capaz de rir da gente mesmo.
Ria das coisas boas que lhe acontecem,
ria das besteiras que você já fez.
Ria abertamente para que todos
possam se contagiar com a sua alegria.
Não se deixe abater pelos problemas.
Se você procurar se convencer de que está bem,
vai acabar acreditando que realmente está
e quando menos perceber vai se sentir realmente bem.
O bom humor, assim como o mau humor, é contagiante.
Qual deles você escolhe?
Se você estiver bem-humorado,
as pessoas ao seu redor também ficarão
e isso lhe dará mais força.
Leia coisas positivas.
Leia bons livros, leia poesia,
porque a poesia é a arte de aceitar a alma.
Leia romances, leia a Bíblia, estórias de amor,
ou qualquer coisa que faça reavivar
seus sentimentos mais íntimos, mais puros.
Pratique algum esporte.
O peso da cabeça é muito grande
e tem de ser contrabalançado com alguma coisa!
Você certamente vai se sentir bem disposto,
mais animado, mais jovem.
Encare suas obrigações com satisfação.
É maravilhoso quando se gosta do que faz,
ponha amor em tudo que está ao seu alcance.
Desde que você se proponha a fazer alguma coisa,
mergulhe de cabeça!
Não viva emoções mornas, próprias de pessoas mornas.
Você pode até sair arranhado,
mas verá que valeu muito mais a pena.
Não deixe escapar as oportunidades
que a vida lhe oferece, elas não voltam!
Não é você quem está passando,
são as oportunidades que você deixar de usufruir.
Nenhuma barreira é intransponível
se você estiver disposto a lutar contra ela;
se seus propósitos forem positivos, nada poderá detê-los.
Não deixe que seus problemas se acumulem, resolva-os logo.
Fale, converse, explique, discuta, brigue:
o que mata é o silêncio, o rancor.
Exteriorize tudo, deixe que as pessoas saibam que você as estima,
as ama, precisa delas, principalmente em família.
AMAR NãO É VERGONHA, pelo contrário, É LINDO!
Volte-se para as coisas puras, dedique-se à natureza.
Cultive o seu interior
e ele extravasará beleza por todos os poros.

Não tente, faça. Você pode! Todos Podemos.
Então... Vamos Lá!!

MINHA CAMINHADA

Sei que na minha caminhada há um destino e uma direção, por isso devo medir meus passos, prestar atenção no que faço e no que fazem os que por mim também passam ou pelos quais passo eu…
Que eu não me iluda com o nimo e o vigor dos primeiros trechos, porque chegará o dia em que os pés não terão tanta força e se ferirão no caminho e se cansarão mais cedo…
Todavia, quando o cansaço houver, que eu não me desespere e acredite que ainda terei forças para continuar, principalmente quando houver quem me auxilie…
É oportuno que, em meus sorrisos, eu me lembre de que existem os que choram, que, assim, meu riso não ofenda a mágoa dos que sofrem…
Por outro lado, quando chegar a minha vez de chorar, que eu não me deixe dominar pela desesperança, mas que eu entenda o sentido do sofrimento, que me nivela, que me iguala, que torna todos os homens iguais…
Quando eu tiver tudo, farnel e coragem, água no cantil, e nimo no coração, botas nos pés e chapéu na cabeça, e, assim, não temer o vento e o frio, a chuva e o tempo, que eu não me considere melhor do que aqueles que ficarão atrás, porque pode vir o dia em que nada mais terei para minha jornada e aqueles, que ultrapassei na caminhada, me alcançarão e também poderão fazer como eu fiz e nada de fato fazer por mim, que ficarei no caminho sem concluí-lo…
Quando o dia brilhar, que eu tenha vontade de ver a noite em que a caminhada será mais fácil e mais amena; quando for noite, porém, e a escuridão tornar mais difícil a chegada, que eu saiba esperar o dia como aurora, o calor como bênção…
Que eu perceba que a caminhada sozinho pode ser mais rápida, mas muito mais vazia…
Quando eu tiver sede, que encontre a fonte no caminho…
Quando eu me perder, que ache a indicação, a seta, a direção…
Que eu não siga os que desviam, mas que ninguém se desvie seguindo os meus passos…
Que a pressa em chegar não me afaste da alegria de ver as flores simples que estão à beira da estrada…
Que eu não perturbe a caminhada de ninguém…
Que eu entenda que seguir faz bem, mas que, às vezes, é preciso ter-se a bravura de voltar atrás e recomeçar… e tomar outra direção…
Que eu não caminhe sem rumo…
Que eu não me perca nas encruzilhadas…
Que eu não tema os que assaltam-me, os que embuçam, mas que eu vá onde devo ir e, se eu cair no meio do caminho, que fique a lembrança de minha queda para impedir que outros caiam no mesmo abismo…
Que eu chegue, sim, mas, ainda mais importante,que eu faça chegar quem me perguntar, quem me pedir conselho, e acima de tudo, quem me seguir, confiando em mim!

SEJA FELIZ NAS PEQUENAS COISAS

Seja feliz nas pequenas coisas.
Elas dão a felicidade,
a oportunidade de se acercar de você,
silenciosamente,
quase sem serem vistas.

Desejo-lhe pequenas felicidades inesperadas,
um convite, um presente,
o sorriso de um estranho.

Desejo-lhe a felicidade das idéias,
a excitação da razão,
o triunfo da compreensão,
o esclarecimento da visão,
o aguçamento da audição,
a busca de uma nova descoberta,
o prazer no passado e no presente.

Desejo-lhe a alegria da criatividade.

Que possa sempre,
sempre, haver alguma coisa
que você queira aprender,
algo que queira fazer,
um local onde queira ir,
alguém que queira encontrar.
Que você nunca perca
o interesse pela vida.

Desejo-lhe a alegria de dominar
seus próprios músculos,
um barco, uma bicicleta,
um cavalo, uma pintura em tela,
culinária, motores,
cálculo ou francês.
Qualquer coisa.

Tudo.

FELICIDADE!

FICAR POR ÚLTIMO

Se você precisar de descanso,
não descanse muito mais que o necessário,
Porque ferro parado enferruja, água estagnada apodrece...
E além disso, talvez, mais tarde, falte tempo para terminar
a tarefa da existência.... E é trágico demais morrer inacabado.

Se você for alegre e feliz,
não ria alto demais, para que a sua gargalhada não
vá tornar mais doloroso o gemido de alguém na casa ao lado.

Se, nas dores, você soluçar,
faça-o baixinho, bem no fundo, bem lá dentro,
para não apagar algum sorriso no semblante de alguém,
no andar de cima.

Se você escorregar na estrada da existência e
ate mesmo cair mais de uma vez,
não fique deitado no solo, clamando o destino,
porque lhe falta muito caminho por andar e, além disso,
você só vai atrapalhar a passagem dos outros
que podem tropeçar no seu corpo caído...
E se e triste cair, muito mais triste ainda é
levarmos alguém na nossa queda.

Se, algum dia, talvez, você perder a linha e
der vazão ao grito, a cólera, a revolta, com ganas de
quebrar o mundo ao seu redor, não arrebente tudo,
porque atrás de você, vem muita gente ainda
que deseja encontrar o mundo inteiro e belo.

Se você encontrar a semente ou
a muda do raro arbusto da FELICIDADE,
não vá plantá-lo em seu quintal todo cercado,
mas sim ao lado de um caminho freqüentado para que
muitos possam descansar à sua sombra e
comer seus frutos sem pagar.

Mas se encontrar apenas o caminho que
leva a esta árvore bendita,
não vá por ele sozinho: fique alerta e de pé,
a entrada dele, com um braço estendido assim...
como uma flecha, dizendo:
FELICIDADE, AMIGO?...VENHA POR AQUI!

Não se incomode de ficar por último
porque todo o que passar a sua frente vai dizer:
"Obrigado" e dar-lhe um bom sorriso.
E quando, enfim, você chegar,
depois de todo condecorado,
iluminado de sorrisos recebidos,
verá que os outros estarão à sua espera para que
você entre primeiro.

comer, rezar e amar

Amar, amar de verdade,
te faz perder a fome,
não dá vontade sequer de rezar.
Não se explica, se sente e ponto final.
Você vive uma ansiedade danada,
não pensa em outra coisa,
sofre, tem vontade de chorar,
é como se o mundo fosse desabar.
Eu vejo como uma ferida que não cicatriza,
é a mais terrível sensação de vazio.
È melhor deixar pra lá,
continuar a caminhar,
sem olhar pra traz.
Atravessar o rio olhando sempre em frente.
Sentimentos novos, por piores que sejam ,
são novas lições, novos aprendizados.
Eu diria: amar muito, acarreta em rezar pouco
e quase não comer nada. A vida é amiga.

VOCÊ

VOCÊ, que é jovem, construa a sua felicidade em bases sólidas.

A felicidade não depende dos outros, mas de nós mesmos.

Se alguém quiser desviá-lo do bom caminho, não o acompanhe: siga a estrada reta do bem, pois só assim conseguirá ter alegria em seu coração.

Estude o mais que puder, ouça os conselhos de seus pais, seja puro e sincero em suas afeições, pois assim construirá uma vida nobre e digna.

AFINIDADE

Não é o mais brilhante, mas é o mais sutil, delicado e penetrante dos sentimentos. Não importa o tempo, a ausência, os adiantamentos, à distância, as impossibilidades.



Quando há AFINIDADE, qualquer reencontro retoma a relação, o diálogo, a conversa, o afeto, no exato ponto de onde foi interrompido.



AFINIDADE é não haver tempo mediante a vida. É a vitória do adivinhado sobre o real, do subjetivo sobre o objetivo, do permanente sobre o passageiro, do básico sobre o superficial.



Ter AFINIDADE é muito raro, mas quando ela existe, não precisa de códigos verbais para se manifestar. Ela existia antes do conhecimento, irradia durante e permanece depois que as pessoas deixam de estar juntas.



AFINIDADE é ficar longe, pensando parecido a respeito dos mesmos fatos que impressionam, comovem, sensibilizam.



AFINIDADE é receber o que vem de dentro com uma aceitação anterior ao entendimento.



AFINIDADE é sentir com. Nem sentir contra, sem sentir para... Sentir com e não ter necessidade de explicação do que está sentindo. É olhar e perceber.

AFINIDADE é um sentimento singular, discreto e independente. Pode existir a quilômetros de distância, mas é adivinhado na maneira de falar, de escrever, de andar, de respirar...

AFINIDADE é retomar a relação no tempo em que parou. Porque ele (tempo) e ela (separação) nunca existiram. Foi apenas a oportunidade dada (tirada) pelo tempo para que a maturação pudesse ocorrer e que cada pessoa pudesse ser cada vez mais.

QUANDO ensinar, não seja arrogante

QUANDO ensinar, não seja arrogante.

E não se esqueça de que o aprendizado dura a vida toda.

Procure aprender também, em todas as ocasiões, e não despreze um bom conselho, só porque lhe chegou de lábios que você julga menos puros.

Deus ajuda aos homens por meio dos próprios homens, e às vezes se serve de pessoas que não são perfeitas, para dar-nos avisos importantes.

PROCURE

PROCURE não ler coisas desagradáveis e tristes, escândalos e desastres.

Leia e pense somente o que é bom e puro, belo e verdadeiro.

Afirme a si mesmo que estes são os únicos estados dignos de Deus e do homem.

Não converse sobre suas doenças, dificuldades ou pobreza.

Quanto mais falar nisso, mais as agravará.

Converse apenas sobre fartura e saúde, e viva com otimismo e alegria.