Mostrar mensagens com a etiqueta Dadi Janki. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Dadi Janki. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Aceitação

Liberte seus pensamentos das situações.

Deixe as situações passarem, não se preocupe com elas.

Esteja consciente de que tudo – seja bom ou ruim – é apenas uma cena lateral.

Cenas laterais passam, elas não permanecem.

Não permita que seu intelecto fique preso nelas.

Para progredir olhe apenas adiante, não olhe para os lados.

O que estiver acontecendo está bem.

Aceite isso.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Anjo

Um anjo é aquele que:

(1) permanece estável em meio ao caos;
(2) abençoa todos;
(3) permanece sempre contente e feliz;
(4) pensa sobre o futuro com uma visão ilimitada;
(5) mantêm a luz de Deus brilhando na frente de seus olhos;
(6) tem a consciência de ser um instrumento simples e humilde;
(8) interage com todos enquanto considerando suas diferentes naturezas;
(9) sabe que em cada um há muitas especialidades a serem reveladas;
(10) abraça o mundo todo com a luz da verdade e amor ilimitado.

sábado, 18 de julho de 2009

Mente

"Os orgãos dos sentidos capturaram a mente.
Eles fazem com que a mente faça o que eles querem.
Mas é a mente que deve guiar o corpo e não o inverso.
Então verifique sua mente.
É a partir dela que sua atitude é criada.
Quando
sua atitude mental muda, sua visão e a forma de ver os outros também muda. Quando seu olhar muda, suas ações e relacionamentos se elevam. Para que esse processo aconteça deve haver pureza interior.
Se faltar pureza, faltará paz.
Primeiro a pureza, depois a paz , o amor e a felicidade.
Assim sua mente atrairá o poder de Deus e se tornará mestre dos sentidos."

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Benevolência

Ao fazer o bem, você ganha força. Mas não tenha o desejo de ser elogiado pelo que você fez.Deus sabe quem são Seus ajudantes, você não precisa ter nome e fama. Deveria haver benevolência por todos.Considere a tristeza dos outros como sua própia e ajude-os. Isto não significa tomar tristeza deles, mas ter amor por removê-la. Eleve-os com o seu amor. Vingança não existe nos pensamentos daqueles que tem amor, compaixão e misericórdia. Tenha constantemente um grande coração.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Mudança (2)

“Para ter a misericórdia de ajudar os outros, precisamos primeiro cultivar bons sentimentos dentro de nós.
Se pensarmos que alguém é mau, como poderíamos ajudá-lo?
Deveríamos considerar todos bons e aprender a interagir com os outros de uma forma muito positiva.
O mundo mudará apenas se nós mudarmos.
A melhoria do mundo depende dos seres humanos.
Os elementos da natureza estão apenas reagindo às nossas ações.”

Mudança

"Deveríamos sempre imaginar que o mundo está nos observando.
Qualquer ação que desempenharmos, os outros, ao nos observar, farão o mesmo.
Qualquer coisa que pensarmos sobre os outros, os outros pensarão o mesmo sobre nós. Manter desperta essa atenção é um pré-requisito para a autotransformação.
Nós estamos aqui para ajudar Deus a mudar o mundo.
Mas é somente quando nós mudamos que o mundo muda."

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Virtudes

"Procure cuidar de si.
Faça esforço incógnito com um coração honesto.
São os seus sentimentos que o tornam virtuoso.
São as suas virtudes que tornam sua natureza muito boa e doce. Ser virtuoso é ter um caráter elevado.
Quando você está atento em se tornar virtuoso, você automaticamente doa virtudes aos outros.
No fundo você não está doando mas recebendo.
A maior doação é a doação de virtudes."

domingo, 29 de março de 2009

Mente Pacífica

A mente não se torna pacífica apenas por si mesma.
Não forçamos a mente, mas, com amor, lhe ensinamos disciplina.
Falar é fácil, mas não é isso que temos de aprender.
Os pregadores fazem isso.
Nós aprendemos a tornar a mente pacífica e limpa.
Se estamos felizes, o mundo está feliz.
E como podemos ser felizes? Experimentando sucesso.
Sucesso em que?
Em tornar a mente pacífica e fazer o intelecto trabalhar de uma maneira muito elevada.
Com os seus pensamentos, mudem o mundo!

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Poder

Quando tenho o poder da verdade em mim, eu sinto que ninguém no mundo é meu inimigo.

Mesmo que alguém tenha sido meu inimigo no passado, ele se tornará um amigo agora, porque eu não tenho pensamentos de vingança em relação a ele.

Deus me dá um poder tão doce.

Primeiro há pureza e depois há poder.

Um médico não pode remover a tristeza com um remédio, mas uma mãe pode removê-la facilmente com amor.

Depois que a mãe dá amor, o filho descansa pacificamente.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Verdade

“O que precisamos fazer para seguir os princípios da verdade?
A fortuna nos acompanhará amanhã quando agirmos com verdade agora.
Nossa vida será cheia da felicidade.
E o segredo para isso é não tomar tristeza de ninguém.
Caso contrário, a memória daquela tristeza voltará sempre para machucar nosso coração.
Deus é ilimitado, Ele ama todos.
Sejam eles como uma rosa, um jasmim ou um espinho.
Todos são transformados através do amor Divino.
Eu também posso transformar a tristeza do outro através de minha verdade interior.”

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Responsabilidade

É nossa responsabilidade sermos perdoadores, amorosos e misericordiosos para com nós mesmos, e então, para com os outros.
Nós não devemos sofrer ao vermos os outros em sofrimento, isso não os ajudará.
Devemos, portanto, dar a eles a felicidade.
Com honestidade e amor, se sou responsável por mim mesmo e sei que isso é o que devo fazer, eu definitivamente receberei a ajuda de Deus.
Mas, primeiro, preciso ter pensamentos puros e elevados, pensamentos determinados e corajosos; essas são minhas responsabilidades e isso vai servir ao mundo no século XXI.

sábado, 10 de janeiro de 2009

Novidade

"O ser é a primavera de onde tudo flui... nossa energia, criatividade, relacionamentos e trabalho.
Se nossa fonte está fraca, tudo que vem dela fica comprometido.
Mas quando estamos refrescados, entusiasmados e fortes, vemos com olhos diferentes e geramos novidade a cada dia.
Quando prestamos atenção neste tipo de cultivo interno, servimos naturalmente de forma ilimitada com cada olhar, palavra e gesto."

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Raja Yoga

"É através dos pensamentos que criamos conexões com as pessoas, com o mundo e com Deus.
Quanto mais pensamos sobre as qualidades e a personalidade de Deus, mais conectados ficamos com Ele e somos coloridos pela Sua companhia.
Se conseguirmos criar uma conversa silenciosa com Ele, experimentaremos as virtudes de Deus. Isto é raja yoga."

Silêncio

"Todos nós temos um espaço sagrado internamente.

Este é o espaço do silêncio, o coração da alma.

Para experimentar silêncio, precisamos entrar neste mundo.

O silêncio permite pensamentos sobre o eu, sobre Deus e nos mostra a forma como devemos agir.

Quando reencontramos este espaço pacífico e permanecemos lá, isto traz poder em nós e em tudo o que fazemos.

Deus está sempre em silêncio.

Então, se quisermos encontrarmo-nos com Ele, precisamos ficar em silêncio também."

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Bênçãos

“Quando sirvo com um coração honesto, recebo bênçãos.
Algumas bênçãos vêm de Deus e elas lhe dão força.
Outras bênçãos vêm das pessoas e elas fazem o seu barco atravessar todas as dificuldades a ponto de tudo parecer fácil e possível.
Quando você recebe bênçãos de Deus e dos outros, seus olhos se abrem.
Quando o olhar de Deus volta-se para você, há inspiração para atos benéficos.
Sua atitude muda e o mundo também.”

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Pensamentos

"Qualquer pensamento que você tenha para o seu próprio progresso, Deus o tornará possível.
Qualquer pensamento que você tenha para o benefício do mundo, Deus o tornará prático.
Apenas crie pensamentos do tipo certo e assista a maravilha.
Não se canse com outros pensamentos.
Nossa vida deveria ser para dar felicidade aos outros e boas vibrações para o mundo inteiro. Quando temos pensamentos puros e elevados, recebemos cooperação amorosa uns dos outros.
O que pensamos torna-se prático."

sábado, 15 de novembro de 2008

Coração

“Até que a mente e o intelecto estejam em sintonia, o coração não pode funcionar bem.

As coisas velhas, quando guardadas no coração, influenciam a mente.

Mas o intelecto pode acalmar a mente através do entendimento e da razão.

Isso faz com que a mente experimente a paz e o coração experimente a cura.

A mente funciona bem quando o coração está curado.

Com um coração forte nada pode influenciar a alma.”

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Vida

"Os seres humanos precisam

de comida, água, ar fresco e descanso.

A alma também precisa

desses quatro ingredientes.

Se eu quero ter uma boa vida,

eu preciso ter a comida

dos bons pensamentos na minha mente

e a água do amor de Deus

em meu coração.

Isso limpa o ar, criando uma atmosfera

de tanta espiritualidade

que a vibração de medo é eliminada.

Isso acalma o intelecto, tornando-o

tranqüilo e descansado."

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Humildade

Humildade e arrogância são inimigos.
Arrogância começa a partir de coisas
externas,
mas acaba bem dentro da alma, penetrando
e destruindo tudo.

Uma pessoa com ego não tem
poder para entender o coração dos outros
que acabam se distanciando dela.


Uma pessoa com humildade é plena, seu único desejo é
doar.

Humildade deixa aceitar o que o outro
está dizendo.

Se você aceita hoje o que os outros
estão dizendo, eles aceitarão amanhã tudo que você disser.


Eles se aproximam de você com amor.


Humildade faz surgir o seu estado divino.

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Despreocupação

"Não se preocupe se alguém fizer algo de errado.

Seja desapegado e não se prenda nas coisas dos outros.

Mantenha o intelecto livre, limpo e imperturbável.

Lembre-se que não somos juizes supremos.

Fique livre.

Deixe que a felicidade de uma vida livre seja a fonte do seu bem estar.

Não deixe que nada reduza a sua fé.

Sua única responsabilidade é manter leve seu estado de espírito.

Um serviço muito grande acontece quando não há queixas."