Mostrar mensagens com a etiqueta Marcial Salaverry. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Marcial Salaverry. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 9 de março de 2010

A VERDADEIRA BELEZA DA ALMA

A alma mostra sua verdadeira beleza,
quando praticamos a gentileza...
Um gesto amigo, um carinho,
para sentir-se bem, é o melhor caminho...
Atos como carinho e gentileza,
mostram como é a real natureza
da alma das pessoas...
Não devem ser isoladas,
devem ser acompanhadas
de total sinceridade,
e um bom espirito de solidariedade,
e aquele espírito de fraternidade...
Assim se mostra a beleza da alma...
Quando praticamos o bem,
sem olhar a quem...

AMIZADE NADA CUSTA E VALE MUITO

A amizade é um sentimento que nada custa, mas tem um valor
incalculável pela vida afora...
Nossa vida pode ser interpretada como uma estrada, com suas curvas,
desvios, buracos, pontes, túneis, obstáculos que apresentam
dificuldades, mas também tem seus trechos onde a vista pode
descortinar belas paisagens, e que aliviam nossa alma.
Como nas estradas, encontramos o que se pode comparar aos postos de
gasolina, que podem abastecer nosso veículo, e onde podemos fazer
refeições, são aquelas pessoas que nos ajudam nos momentos de
dificuldade nessa caminhada, aquelas pessoas amigas, que parece que
abastecem nosso coração com a força que nos empurra para a frente,
numa doação de energia, e que estabelecem conosco aquele contato de
amizade, que pode nos equilibrar, evitando certas quedas que poderiam
ser perigosas se estivessemos sós. Essa energia recebida prepara nossa
alma para o resto da caminhada.
Sempre que precisamos de uma pausa, percebemos que já caminhamos
muito, e que muitas daquelas pessoas que foram importantes para nós,
ficaram lá para trás. Algumas por estarem muito distantes, e não
temos muita possilidade em revê-las, mas foram pessoas que passaram
por essa nossa estrada e deixaram para nós um pouco do que elas são,
pois deixaram lembranças e até mesmo transformando nossa vida. Em
troca, levaram um pouco do que nós somos, sendo transformadas também.
Essa troca de energias é vital para nossa existência. Carregamos
nossas baterias com a energia recebida, e sabemos transmitir essa
energia quando encontramos alguém que dela necessite. É importante,
portanto, sempre recarregarmos nossas baterias, para que o motor da
vida não pare por "pane seca".
Pela importância de sua passagem, são pessoas que a qualquer momento,
num breve fechar de olhos, podem ser facilmente "vistas", ou
relembradas, como se estivessem a nosso lado, tão fundas foram as
marcas deixadas.
Terminamos por perceber também, que nos distanciamos muito de lugares
que marcaram bons momentos de nossa caminhada pela vida. Lugares que
ficaram eternamente vivos em nossas lembranças. Mas pertencem ao
passado. E nem por isso devem ser esquecidos.
Quando começamos a sentir que as recordações passadas ocupam um lugar
muito grande em nossa vida, mostrando que caminhamos por muitos e
muitos quilometros, podemos nos sentir cansados.
É quando devemos respirar profundamente para tomar novo folego, e,
olhando para a frente, ver que a estrada ainda continua. Ainda nos
restam muitos quilometros a percorrer, e ainda temos muito a caminhar.
Ainda temos que desfrutar muito dessa beleza que é nosso viver.
Ainda temos vida pela frente, ainda temos delícias a saborear, novos
conhecimentos a fazer, novas aventuras para ousar e muitos lugares
para conhecer.
Temos que saber olhar para os lados, e ver que não estamos sozinhos.
Ainda existem muitas pessoas, tão especiais quanto aquelas que ficaram
para trás, que igualmente nos estendem suas mãos, convidando-nos para
que caminhemos juntos até chegar o momento que os caminhos sigam em
direções diferentes, levando-as em outra direção, abrindo caminho para
que encontremos novas amizades, sempre revitalizando nossas baterias.
Vamos aceitar todos os desafios que encontrarmos. Podemos caminhar
juntos até onde a vida nos levar, e se nos separarmos, novas
lembranças irão marcar nossos pensamentos. E que as marcas que ficaram
sejam sempre de algum proveito. Se boas, deixando lindas lembranças
que a qualquer momento podem ser reativadas, e quem sabe, até podendo
render um livro com as recordações. Mas se não forem boas, poderão
servir como lições indicando que certasa atitudes não devem ser
repetidas.
Enfim, todas as pessoas que cruzaram nosso caminho, tiveram algum
motivo para faze-lo. Quis o Destino que assim fosse, e devem sempre
fazer parte de nossas recordações.
São lembranças de momentos guardados em nossos "arquivos". E assim,
quando estivermos muito distantes, porque nosso caminhar nos afastou
de pessoas que nos foram muito caras, poderemos sempre nos deleitar
rememorando certos momentos especiais. Até mesmo quando as lembranças
não são boas, podemos nelas nos lembrar para evitar a repetição de
fatos desagradáveis.
As amizades que cruzaram nosso caminho, de uma maneira ou outra,
aplainaram nosso caminho, seja por uma ajuda prestada, seja por terem
indicado um caminho, seja pelo carinho que nos dispensaram, não devem
jamais ser esquecidas. Deixaram sua energia, levando a nossa, numa
troca vital.
Num exercício de memória, convido todos a lembrar, com honestidade e
isenção de ânimo, de dois pontos de sua vida, a saber:
1-Quantas pessoas te estenderam a mão num momento de dificuldade, ou
simplesmente que te ouviram num desabafo, que te deram alguma
orientação, enfim, que tiveram uma participação favorável em sua vida.
2-A quantas pessoas você estendeu a mão, ouviu num desabafo, orientou
num momento de necessidade.
Geralmente nossa memória vai registrar mais a ajuda recebida do que a
ofertada. Isso é próprio de corações generosos, mas qualquer que seja
o resultado, temos uma prova irrefutável de que a amizade aplaina
caminhos, e que jamais devemos desprezar ajuda, por menor que seja, e
tampouco, devemos esquecer todos aqueles que cruzaram nosso caminho.
Quem sabe o Destino não nos reserva um novo encontro? Seja nesta, ou
em outra vida.
Vamos então estender nossa mão, seja para receber, seja para doar. O
importante é faze-lo com isenção de animo, sem preconceito. Vamos
saber doar e receber nossa energia interior.
Amizades não podem ser relegadas a plano secundário.
E principalmente, vamos ter UM LINDO DIA.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

TER FÉ EM DEUS

Como filho de Deus,
acredite em teu poder mental,
e faça de ti um vencedor.
Não há ninguém melhor ou pior.
Se muitos já chegaram onde se propuseram,
certamente tu também poderás chegar,
desde que se disponha a trabalhar para faze-lo,
e a estudar para melhorar teus conhecimentos.
Ninguém consegue nada sem sacrificios.
Não tenha medo de ir à luta.
e de empenhar-se no cumprimento de tuas obrigações,
e assim poderás considerar-te um vencedor...
E com Fé em Deus,
e bem fazendo tua parte,
certamente chegarás onde queres...

domingo, 31 de janeiro de 2010

ENERGIA INTERIOR

Nem sempre usamos adequadamente toda a energia que temos em
nosso interior, e o certo é que todos a temos, e o grande problema, é
saber usá-la, pois por qualquer coisinha, ela é usada inadequadamente,
já que muitas vezes permitimos que outros a desliguem, quando agimos
em discordância com o que mandaria nossa consciência, se ela estivesse
acordada.
Quando eventualmente compactuamos com suborno, (seja ativo ou
passivo), quando permitimos que outros dominem nossa personalidade,
comandando nossos atos e atitudes, quando, enfim, deixamos de agir por
nós mesmos, limitando-nos a uma função de "vaquinha de presépio",
anuindo com atos contrários ao que é direito e correto, e pior ainda,
quando permitimos que outros tenham atitudes desonestas, com nossa
anuencia, desde que estas nos sejam convenientes, ou seja, isto ou
aquilo, pode ser errado, mas se me trouxer vantagens, mesmo que
prejudique a outrem, deixa rolar, pois quem se prejudicar, que se
dane, e infelizamente essa é geralmente o que marca a atitude da
grande maioria dos politicos.
O interessante é que todos nascemos honestos, sinceros e com
bom coração, e nossa energia interior deixa bem acesa o que poderemos
chamar de nossa Luz Interior, que quando está acesa, ilumina bem nosso
caminho. Mante-la acesa ou não, dependerá de nosso livre arbítrio, que
é o que comanda nossos atos e atitudes.
Sentimentos corretos que nos são inatos. Com o passar do
tempo, segundo nossas necessidades de vida, os vamos relegando a plano
secundário. Sempre surgem ocasiões em que somos "obrigados" a agir
contra esses princípios.
As desculpas, perdão, os motivos para tanto são incontáveis,
seja na vida familiar, seja na profissional. Quantas vezes mentimos,
seja porque precisamos manter um emprego, seja porque nosso conjugue
não pode saber onde fomos, seja porque passamos um farol vermelho,
seja porque... Bem todos conhecemos um sem número de desculpas,
perdão, motivos para irmos apagando nossa Luz Interior.
Convenhamos, é impossível ser-se absolutamente correto. As
exigências da vida moderna sempre nos colocam diante de situações, em
que a única solução é "sair pela tangente". Algo que é preciso
observar com muito carinho e atenção já que tais atitudes incorretas
devem ser repensadas quando percebemos que vamos atrapalhar a vida de
alguém. E não é justo prejudicar outras pessoas, para obter algum
benefício ilícito.
Enfim... Tal atitude já é comum demais.
Da mesma maneira que a Luz Interior não se encontra à venda em
lugar nenhum, ela não pode ser vendida, nem trocada. Portanto, ao
ceder às tentações de vantagens desonestas, não estamos "vendendo"
nossa Luz Interior, a estamos perdendo, pois ela vai se apagando, até
não restar sequer uma fagulha.
Daí, restam apenas as vantagens auferidas, e fica em princípio
a satisfação pessoal de que conseguimos enrolar todo mundo, que somos
mais espertos. Mas nosso íntimo, que está na escuridão, sabe a
maneira com que tal posição foi conseguida e, mais cedo ou mais tarde,
nesta vida ou em outra vamos olhar para dentro e ver que nossa Luz
Interior, tão brilhante em seu início, inexiste. E aí... fazer o que?
Então, vamos procurar manter o que ainda resta de nossa Luz
Interior, repensando atitudes. Na realidade, crescer prejudicando
outros, não é mérito nenhum. No fundo, não deve dar aquela satisfação
íntima do dever cumprido, eis que falta o brilho da Luz Interior.
É muito mais gostoso poder desfrutar do êxito conseguido tendo
nossa consciência tranquila, com nossa Luz Interior brilhando ao
máximo, ofuscando as vistas de quem tentou nos prejudicar.
Sem duvida, é muito gratificante olhar-se no espelho, e
perceber dentro dos olhos o inequívoco brilho de nossa Luz Interior,
e assim, saber que não desperdiçamos nossa energia interior, e apenas
a usando com boa intenções, para o bem. Que ao invés de prejudicar
outras pessoas, as ajudamos.
Esse o verdadeiro sentido da vida.
E sem dúvida, é a melhor maneira de desfrutarmos UM LINDO DIA,
BEM ILUMINADO.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

ALGO SOBRE A AMIZADE

Com toda a certeza, a amizade mostra sua beleza, quando é bem vivida e bem sentida...
Estejamos longe ou perto, ela está sempre viva, decerto...
Na amizade, o importante não é ser importante...
O que realmente conta, é dar a devida importância àqueles que se importam com você.
Numa amizade, o que conta é a sinceridade daquilo que sentimos.
Assim, uma amizade será sempre real...
E falando sobre a amizade, que sobre amizade...

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

A PALAVRA DE NOSSO AMIGO JESUS

Falar em Nascimento de Cristo, entende-se nascimento do amor, da
amizade, da Fé...
Precisamos realinhar nossos pensamentos, voltando-os para esse Nascimento...
Não adianta apenas falar no significado da saga de Jesus,
é preciso entendê-la, e praticar seus ensinamentos.
Cristo na verdade, apenas soube transmitir energia de amor.
Saibamos captá-la, sentí-la, e transmití-la.
Dediquemos, pelo menos um minuto de nosso dia, elevando o pensamento
para o Alto,
desejando o bem para toda a humanidade...
Que cada qual faça sua parte, pelo menos,
porque se cada um assim agir, certamente algo de bom vai acontecer...
E com a ajuda de nosso Aniversariante, teremos certamente UM LINDO DIA.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

ENTÃO... É NATAL...

Nesta época do ano, penso de maneira
muito diferente do que a grande maioria das pessoas, pois vejo
espírito de solidariedade, gente pensando nos outros, procurando
ajudar, falando em mandar presentes para creches, para as crianças
pobres, para os velhos abandonados nos asilos. Claro que é uma
atitude louvável.



Mas, e no resto do ano?



Não é preciso que pensemos em ajudar os
necessitados? É só no Natal?



Possivelmente os velhinhos nos asilos,
as crianças nos orfanatos, os doentes nos hospitais tenham mais
necessidades no restante do ano do que agora.



E as reuniões de família? É só no
Natal? Os pais, por acaso, não sentem saudade dos filhos ausentes no
restante do ano?



Vejam bem, não estou condenando o
Espírito Natalino, muito pelo contrário, acho muito louvável e muito
lindo que essa corrente de solidariedade exista no ar. Todos se
preocupando com todos.



Só quero dizer que essa mesma corrente
deveria continuar pelo restante do ano. Aqueles que tem condições,
deveriam manter o mesmo espírito solidário por mais 11 meses. Vamos
nos dar as mãos durante o restante do ano também. E não falo só da
ajuda material. A ajuda espiritual é, talvez, mais importante ainda.
É muito bom saber que você tem alguém em quem possa confiar, nem que
seja para um desabafo, mas durante todo tempo, e não só agora.



Outra coisa que vejo muito, é a
necessidade que muita gente sente em comprar presentes para todos.
Penso de uma maneira muito peculiar nesse sentido. Dou muito mais
valor a um abraço sincero, a um telefonema, a uma carta, a um e-mail
(agora somos modernos), do que a um presente caro, ainda mais se
levarmos em conta que é muito difícil acertar-se o gosto exato de
alguém.



Quantos presentes comprados, às vezes
com algum sacrifício, simplesmente ficam séculos num fundo de gaveta
qualquer, por não ser do gosto de quem recebe.



Todavia, um abraço sincero, um beijo
sincero, um simples cartão bem bolado, marcam muito mais, pois é algo
pessoal, é algo que quem recebe sabe e sente que recebe de coração, e
não como decoração (não resisti ao trocadilho).



Meus amores, quem não estiver de acordo
comigo, não se chateie com o que disse, e não perca seu jeito de ser.
Todos têm o direito de pensar e agir como melhor lhe aprouver, pois
isso, aliás, se chama livre arbítrio. Só exprimi minha opinião, e não
tenham dúvidas de que também pelos 364 dias outros do ano, estarei
sempre de braços e coração abertos para bater este nosso papinho
diário. Para quem vai viajar neste fim de ano, já deixo aqui meus
desejos mais sinceros de um MUITO FELIZ NATAL, e que todos os outros
dias do ano sejam igualmente felizes, bem como todo o ano que vai
entrar.



E, principalmente, que o Papai Noel vá
visitá-los com o saco bem cheio, propiciando-lhes UM LINDO DIA.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

PARA SER IMPORTANTE

Seremos importantes neste mundo,
quando entendermos que para tirá-lo deste buraco fundo,
será preciso saber como agir
para melhorar nosso porvir...
É muito importante que se ensine a arte de amar,
para ver se conseguimos este mundo melhorar...
Quem sabe, se a todos pudermos ensinar
como é bom amar e brincar de poetar,
conseguiremos diminuir um pouco essa violência
que tanto nos assusta e acaba com nossa paciência...
É importante que o mundo aprenda a não causar sofrimentos,
e assim, com amor e amizade imperando,
não ouviremos tantos lamentos...
É importante aprender a olhar nosso vizinho,
seja do lado ou distante, com um pouco mais de carinho...
Talvez seja esse o caminho...
Aprender a cultivar uma sincera amizade,
podendo sentir a grande felicidade
que daremos a nosso entristecido coração,
podendo sentir a tão quente e gostosa emoção
de despertar pela manhã com um sorriso na alma,
sabendo que existe lá fora uma paz que acalma...
Seja no transito, ou no elevador,
vamos cultivar o amor...
É importante procurarmos desenvolver a Paz,
pois só assim o mundo será capaz,
de poder viver em paz...
É importante diminuir as intrigas,
acabando assim com a origem das brigas...
É importante que se aprenda a estender a mão
oferecendo e recebendo um aperto, de coração,
colocando de lado a ambição,
deixando de ver o dinheiro
como o tudo, a vida por inteiro...
É importante, realmente muito importante,
que se aprenda a amar bastante...
Vivemos num mundo global,
e não devemos nos odiar ou querer mal...
Tudo, seja o bem ou o mal, é como uma avalanche...
Começando, não há o que a desmanche...
Então, formemos uma bola de neve de amizade,
iniciando assim uma avalanche de felicidade...
E somente então, você poderá olhar-se ao espelho,
e dizer em alto e bom som: VOCÊ É IMPORTANTE...
Mesmo que sua conta bancária não tenha zeros o bastante
para satisfazer a ambição de seus desejos...

PARA SER IMPORTANTE

Seremos importantes neste mundo,
quando entendermos que para tirá-lo deste buraco fundo,
será preciso saber como agir
para melhorar nosso porvir...
É muito importante que se ensine a arte de amar,
para ver se conseguimos este mundo melhorar...
Quem sabe, se a todos pudermos ensinar
como é bom amar e brincar de poetar,
conseguiremos diminuir um pouco essa violência
que tanto nos assusta e acaba com nossa paciência...
É importante que o mundo aprenda a não causar sofrimentos,
e assim, com amor e amizade imperando,
não ouviremos tantos lamentos...
É importante aprender a olhar nosso vizinho,
seja do lado ou distante, com um pouco mais de carinho...
Talvez seja esse o caminho...
Aprender a cultivar uma sincera amizade,
podendo sentir a grande felicidade
que daremos a nosso entristecido coração,
podendo sentir a tão quente e gostosa emoção
de despertar pela manhã com um sorriso na alma,
sabendo que existe lá fora uma paz que acalma...
Seja no transito, ou no elevador,
vamos cultivar o amor...
É importante procurarmos desenvolver a Paz,
pois só assim o mundo será capaz,
de poder viver em paz...
É importante diminuir as intrigas,
acabando assim com a origem das brigas...
É importante que se aprenda a estender a mão
oferecendo e recebendo um aperto, de coração,
colocando de lado a ambição,
deixando de ver o dinheiro
como o tudo, a vida por inteiro...
É importante, realmente muito importante,
que se aprenda a amar bastante...
Vivemos num mundo global,
e não devemos nos odiar ou querer mal...
Tudo, seja o bem ou o mal, é como uma avalanche...
Começando, não há o que a desmanche...
Então, formemos uma bola de neve de amizade,
iniciando assim uma avalanche de felicidade...
E somente então, você poderá olhar-se ao espelho,
e dizer em alto e bom som: VOCÊ É IMPORTANTE...
Mesmo que sua conta bancária não tenha zeros o bastante
para satisfazer a ambição de seus desejos...

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Feliz Aniversário, Amigão

Está chegando o dia de seu aniversário.

E, nesse dia, como sempre faço,

Logo de manhã cedinho mandarei aquele beijo

e aquele abraço, como se deve fazer

com os grandes amigos,

e você é o maior e melhor de todos

(que me desculpem as demais amizades que tenho,

mas esta é sem dúvida a melhor).

Nunca falhou comigo,

e sempre terá minha amizade e carinho.

Bem, acredito que o presente que você pediu,

"Paz na Terra aos homens de boa vontade",

você recebeu,

pois não tenho nenhuma dúvida de que

as pessoas de boa vontade,

realmente, estão em Paz.

Agora os outros, que não tem boa vontade,

claro que continuam fazendo besteiras.

Fazer o que, né Amigão?

o azar é só deles.

Minha turminha e eu, temos certeza

de que estamos em Paz, e curtiremos esse seu aniversário

com todo o amor e carinho que você merece.

Estarei, possivelmente, curtindo uma bela praia,

e vou brindar seu aniversário, como de costume,

com Campari e Tonica, e darei um belo mergulho.

Não se preocupe, claro que não vou andar sobre as águas,

pois não faço concorrência com meus amigos de fé.

Agora, venho notando uma coisa interessante.

Calcule você, amigo velho,

que tenho perguntado a muitas pessoas, mas a muitas mesmo,

se pretendem cumprimentar o grande aniversariante.

Sabe que a maioria nem se toca no assunto?

Com a expressão mais bestificada possível,

ainda perguntam quem é o cara.

Ainda reforço: Não me diga que você não sabe

de quem é o aniversário.

Sabe que custa um bocado a cair a ficha...

Parece mentira, mas a maioria não se toca do que,

na verdade, representa o dia 25/12.

O Natal.

É duro de engolir, mas essa é a realidade...

sabem que é dia de comer, beber e ganhar presentes.

Isso todos entendem...

mas o verdadeiro significado... nem pensar.

Mas eu sei que você não liga para isso, né?

Já está acostumado com a ingratidão das pessoas.

Mas, fique triste não...

tem um grupinho que, neste instante,

vai se dar as mãos, mandar um enorme abraço para você,

e cantar aquele PARABÉNS A VOCÊ.

Querido Amigo, com todo o respeito,

vou lhe dar uma ordem em nome de toda a patota:

Tenha um Feliz Aniversário,

e que nos próximos 25/12, você seja melhor lembrado.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

ESTA É UMA LIÇÃO DE VIDA, AMOR E FÉ

A vida sempre nos oferece inúmeras lições, ensinando como bem
vive-la. Sempre dependerá de nosso livre arbítrio segui-las
convenientemente, para bem a vivermos.
Existem pessoas que apenas procuram espalhar intrigas,
cizânias, e perdem seu tempo maquinando maldades e procurando tudo
polemizar. São vidas que nos passam lições de como não se deve viver a
vida.
Contudo, existem vidas que transmitem grandes lições. Quase
sempre são criaturas que não chegam a ser famosas, nem tampouco por
serem artistas, políticos, ou terem realizado feitos que alteraram de
alguma maneira o destino da humanidade.
São simplesmente pessoas que vivem o dia-a-dia, junto a outras
tantas. Geralmente poucos lhes lembram os nomes. Mas são pessoas que
podem nos passar lindas lições de vida, por terem mostrado apenas o
que é e pode ser a vontade de viver bem.
Recentemente, num documentário televisivo à respeito do
holocausto, ouvimos a história de uma jovem polonesa e seu drama,
durante a segunda Grande Guerra.
Quando Hitler invadiu a Polônia e iniciou a perseguição aos
judeus, sua família viveu alguns meses, escondida em um porão.
Descobertos, contudo, foram separados e ela nunca mais viu seus pais
ou teve notícias de seus irmãos.
No campo de concentração, onde foi colocada, ela padeceu os
maiores horrores. A comida era pouca, o tratamento rude. As
companheiras enlouqueciam. Ou eram mortas. Ou se matavam. E ela,
teimosamente, se aferrava à vida. Recusava-se a morrer de inanição.
A essa altura da entrevista, o repórter perguntou à
entrevistada se ela nunca pensara em se matar. "Sim," disse ela.
"Mais de uma vez. Quando o frio era muito grande, a fome parecia me
devorar e eu não via perspectiva de salvação. Mas, nesses momentos,
lembrava de meu pai."
Logo que fomos para o porão nos ocultar dos nazistas, ele me
disse um dia: "filha, aconteça o que acontecer, nunca fuja da vida.
Resista até o fim." E me fez prometer que jamais eu desistiria de
viver. Quando os aliados foram vitoriosos, a jovem, e mais 4000
mulheres foram obrigadas a uma marcha forçada pelos alemães, em fuga
das tropas aliadas.
Finalmente, um número muito pequeno delas, entre as que não
haviam morrido no longo trajeto, foram abandonadas num campo de
concentração e encontradas, mais tarde, pelos americanos. Aquelas
mulheres estavam desnutridas. Algumas sequer podiam se erguer, tal o
estado de fraqueza. Ela mesma, confessa, tinha dificuldades para
andar, pesava 30 e poucos quilos somente. E não tomava banho há 3
anos. O seu tempo de aprisionamento. Então um oficial americano, muito
bonito se aproximou dela e a tomou nos braços, carregando-a até um
caminhão. Durante o trajeto ele foi lhe dizendo que ficasse calma,
que tudo daria certo, que ela receberia o socorro necessário.
Cinqüenta e oito anos depois, frente às câmeras de televisão,
ela e o marido mostravam a alegria de sua união. Bom, o marido
não era outro senão o jovem oficial americano que a encontrou magra,
suja, desnutrida e a carregou nos braços, naquele dia distante. Ela
não somente teve a sua vida salva naquele momento, sendo resgatada de
uma situação de penúria, como encontrou o seu grande amor.
Um amor que atravessou meio século e continua tão forte e
especial como nos dias do início de namoro. Um amor que foi concebido
ao final de uma hecatombe, e em que o primeiro encontro foi num
ambiente de dor, miséria moral e intenso sofrimento. Ele era o jovem
robusto, vigoroso. Ela, uma esquálida jovem, pouco mais que
adolescente, sofrida e quase sem esperanças.
Existem inimagináveis caminhos para encontros e reencontros de
almas que se desejam unir pelo amor. Caminhos que foram traçados pelo
Destino sempre terminam por se cruzar. Basta que se saiba aceitar o
que a vida nos oferece, e que não é pouco.
Por maiores que sejam os problemas, por pior que pareça ser a
situação, ou se perdeu seu amor, não se pode esquecer de que
entregar-se ao desespero, ou entregar os pontos, tirará a
possibilidade de reverter a situação, como aconteceu com nossa
heroina, que saiu da morte certa, para uma vida de felicidade.
Desse caso, fica uma grande lição de vida, pois se devido
circunstancias desfavoráveis tudo pareça estar perdido, não se pode
desistir de lutar, pois enquanto houver vida, certamente haverá uma
luz de esperança.
Sempre poder-se-á reverter uma situação. Não se esqueça que
depois da escuridão da noite, o sol volta a brilhar. Não permita que
seu sol se apague. Não perca jamais a esperança. Não deixe de confiar
na vida.
E principalmente não se esqueça de fazer de todos seus dias,
sempre UM LINDO DIA, sempre evitando maus pensamentos, e jamais
procurando fazer mal a outrem.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

UMA LUZ NO CAMINHO

Preste atenção... ouça a música
que vem de teu coração,
trazendo tanta emoção...
Sinta toda essa vibração...
Teu caminho está iluminado...
Uma luz está mostrando
por onde estás caminhando...
Uma luz forte... intensa,
iluminando tudo de uma maneira densa,
total... Basta então segui-la...
e a música que toca... ouvi-la...
Essa luz em seu caminho,
vai te guiar por onde for...
Essa luz se chama Amor...

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

ORAÇÃO PARA TODOS OS DIAS

A meu Senhor,

rogo que neste amanhecer,

permita-me pedir pela paz,

pela sabadoria, pela força da alma..

Quero ter minha alma plena de amor,

para melhor olhar o mundo...

Quero ser paciente e compreensivo,

para olhar meus irmãos,

como Tu mesmo os olha...

Quero simplesmente ver a bondade...

Quero ficar surdo às palavras de calúnia...

Quero apenas pensar em coisas boas,

levando em meu espírito, nada além de bendições...

quero simplesmente transmitir minha energia interior,

a quem necessite minha força e meu amor...

Por favor Senhor, envolva-me com a beleza

do teu Manto Protetor, para que eu possa

mostrar ao mundo, o que é Luz, Paz, Amor...

sábado, 12 de setembro de 2009

DEUS ESTÁ SEMPRE CONOSCO

Com a ajuda do Amigão,
temos poesia e amor no coração...
"Faça por donde que te ajudarei,"
já disse nosso Mestre...
Temos que fazer nossa parte,
se quisermos merecer Sua ajuda...
Deus é nosso árbitro,
e nos deu o livre arbítrio...
Temos que bem usá-lo,
para aproveitá-lo...
Quando o fardo nos parece pesado,
é hora de descermos de seu colo,
e O ajudarmos a carregá-lo,
para não sobrecarregá-Lo...
Sabendo sentir Deus em nosso interior,
será mais fácil vivermos o amor,
aquele verdadeiro amor que dá felicidade,
que é o amor pela humanidade...

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

APENAS UMA QUESTÃO DE FÉ

É uma questão de fé apenas,
mas que por vezes, provoca penas...
Quando troca-se a Fé,
por um fanatismo absurdo...
Em nome de uma crença,
em nome de Deus, guerrear?
Coisa de mentes doentias,
que querem com o mundo acabar...
Deus é Paz, é Amor, é Perdão,
é vida simplesmente,
vida vivida generosa e pacificamente...
Guerras provocam apenas destruição,
e Deus é apenas Criação...
Mas, desde que o mundo é mundo,
sempre houve esse pensamento imundo,
de querer sua dominação,
mesmo que seja acabando com a Criação...
Coisas do ser humano,
que jamais consegue ser humano...
E que insistem em guerrear,
e o nome de Deus invocar...

domingo, 23 de agosto de 2009

Resista!

Enquanto tivermos forças, devemos resistir à idéia de derrota, e sempre procurar uma maneira de atingir nossos objetivos. Os gaúchos têm uma expressão que revela bem essa disposição: "Não está morto quem peleja..."

Resista um pouco mais... mesmo que as feridas latejem e que a sua coragem esteja cochilando.
Muitas vezes chegamos perto do limite de nossa resistência,. E bate aquela vontade de mandar tudo pro espaço e entregar os pontos. É chegado o momento de buscar lá no fundo do poço aquela reservazinha de vontade que o Amigão sempre deixa para todos... O negócio é saber retirar lá do fundo e iniciar a reação. Só há uma circunstância que nos impede de reagir. É a morte.

Resista mais um minuto e será fácil resistir aos demais.
É aquele restinho de forças que ainda temos... esse minuto que pode ser fatal ou vital, dependendo de nossa atitude.

Resista mais um instante, mesmo que a derrota seja um ímã... mesmo que a desilusão caminhe em sua direção.
Quando estivermos mesmo no bagaço, no limite do limite, ainda cabe a última pergunta: "Será que não há nada mesmo a fazer?" Ainda estamos respirando? Então sempre há algo a fazer. Pensar na busca de uma saída. E se não der certo... pelo menos tentou-se.
Pelo menos ficou o consolo de ter lutado até o último suspiro...

Resista mais um pouco, mesmo que os invejosos digam para você parar... mesmo que a sua esperança esteja no fim.
Vocês já notaram que, quando a situação está nesse limite perigoso, sempre aparece algum "amigo" para tirar a última azeitona da empadinha? É aquele tal que balança negativamente a cabeça, dizendo: Ferrou-se. Por que será que sempre essas figuras soturnas estão desejando que alguém se dane? Muitas vezes é inveja mesmo. Quem não tem esse sentimento mesquinho, procura ajudar e não empurrar mais para o fundo, tirando o pouco ânimo de que ainda dispomos...


Resista mais um momento, mesmo que você não possa ainda avistar a linha de chegada... mesmo que as inseguranças brinquem de roda à sua volta.
Dureza... Estamos no talo mesmo. A coisa parece mesmo estar perdida. Não vemos o fim... Mas... talvez esteja depois daquela curva. Ela até que não está longe... com um pouco de esforço chegaremos lá. É aquele algo mais necessário para se começar a reação. Quando o objetivo está longe, e parece inalcançável, vamos por partes (como fazia com muita propriedade, Jack, o Estripador).


Resista um pouco mais, mesmo que a sua vida esteja sendo pesada como a consciência dos insensatos, e você se sinta indefeso como um pássaro de asas quebradas.
Meu amigo L'Inconnu é jogo duro mesmo. A coisa está abaixo...bem... do cachorro. Não existe nada mais indefeso do que um pássaro de asas quebradas, a não ser um peixe fora d'água. Mas este ainda pode dar um último salto e voltar para a água. E é isso o que podemos e devemos fazer... tentar o último salto, que nos permita recomeçar a viver. Agora o pássaro de asas quebradas... e se houver um gato nas vizinhanças, então... A saída é ser um peixe fora d'água, ao invés do passarinho do L'Inconnu...

Resista, porque o último instante da madrugada é sempre aquele que puxa a manhã pelo braço e essa manhã bonita, ensolarada, sem algemas, em breve nascerá para você, desde que você resista.
Linda imagem esta... Visualizem o nascer do sol... Um dos mais belos espetáculos da Terra. É o renascer da vida. É o renascer do amor. É o prêmio para quem não desistiu, e conseguiu seu objetivo. Quer prêmio melhor do que este? Eu não conheço...

Resista, porque eu estou sentado, na arquibancada do tempo, torcendo ansioso para que você vença e ganhe o troféu que você merece: A FELICIDADE...
Sem mais comentários. Só quem resistiu e chegou lá, é que pode entender como é gostoso poder olhar para trás e ver quantos obstáculos foram vencidos, quatos leões e crocodilos passaram fome por sua gana de viver. É gratificante ainda ter forças, erguer os olhos para o céu, e dizer: OBRIGADO AMIGÃO pela vida que me destes, pelos problemas que enfrentei, pelos obstáculos que superei.

Então crianças, resistam sempre aos pensamentos negativos, e tenham UM LINDO DIA.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

CRER EM DEUS

Como filho de Deus,
acredite em teu poder mental,
e faça de ti um vencedor.
Não há ninguém melhor ou pior.
Se muitos já chegaram onde se propuseram,
certamente tu também poderás chegar,
desde que se disponha a trabalhar para faze-lo,
e a estudar para melhorar teus conhecimentos.
Nada se consegue sem sacrificios.
Não tenha medo de ir à luta
e de empenhar-se no cumprimento de suas obrigações,
e assim poderás considerar-te um vencedor...

quinta-feira, 23 de julho de 2009

VIVENDO A VIDA

Existem pessoas que vivem na vida,
existem as que apenas passam pela vida,
assim como existem aquelas
que fazem da vida a razão de sua vida...

É muito fácil esse lado encontrar,
basta do caminho não desviar,
e seguir da luz que nos é mostrada
por nosso Amigão.
Essa luz brilha em nosso interior,
e nos conduz por um caminho de amor...
Siga as batidas do coração,
sem perder a direção...

segunda-feira, 6 de julho de 2009

UMA AMIZADE DE VERDADE

Amizade, é uma relação abençoada,
e nos conduz por uma estrada
que nos mostra a vida,
como ela deve ser sentida,
como pode ser vivida...
Nos dá alegria, nos dá tristeza,
e é aí que está sua real beleza.
Quando surge uma amizade,
daquela firme, sincera, de verdade,
sentimos firmeza na mão amiga,
que nos dá carinho, e nunca briga...
Que nos conduz pelo caminho da paz,
e só de causar alegria, é capaz.
Que nossa amizade seja abençoada,
que não nos deixe sair dessa estrada.
Vamos por ela caminhando sempre de mão dada...
Que nossa amizade seja sempre abençoada,
sempre trilhando os caminhos da felicidade,
pois, nos caminhos da verdadeira amizade,
não pode existir a inveja, a maldade,
sentimentos mesquinhos
que levam para outros caminhos...

quarta-feira, 1 de julho de 2009

PROCURANDO POR DEUS

Deus, procurei-te por todo canto,
mas não sabia onde estavas,
não sabia que teu encanto,
em minha alma levava...
Não soube encontrar-Te,
por não saber procurar-Te...
Estás por todo lado,
junto de todo aquele de Ti necessitado...
É preciso apenas,
não pensar só nas próprias penas,
mas sim, tão somente lembrar,
que sempre a todos estás a amar...
Quem quiser Te encontrar,
basta o orgulho de lado deixar,
e com Fé Tua ajuda pedir,
para assim poder conseguir
a suprema felicidade de Te encontrar...
Basta dentro de si com fé e humildade procurar,
para entender que jamais deixará de ajudar
a quem de Ti realmente necessitar,
e Tua ajuda merecer...