Mostrar mensagens com a etiqueta Wagner Borges. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Wagner Borges. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

ORAÇÃO DA PRESENÇA

Que jamais, em tempo algum o teu coração acalente o ódio
Que o canto da maturidade jamais asfixie a tua criança interior.
Que o teu sorriso seja sempre verdadeiro.
Que as perdas do teu caminho sejam sempre encaradas como lições de vida
Que a música seja tua companheira de momentos secretos contigo mesmo.
Que os teus momentos de amor contenham a magia de tua alma eterna em
cada beijo.
Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer.
Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz
Que em cada amigo o teu coração faça festa e celebre o encanto da
amizade profunda que liga as almas afins.
Que em teus momentos de solidão e cansaço esteja sempre presente
em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma,
Que o teu coração voe contente nas asas da espiritualidade
consciente, para que tu percebas a ternura invisível tocando o centro
Que um suave acalanto te acompanhe, e por onde quer que o Imanente
Invisível leve o teu viver.
A PRESENÇA SECRETA DO INEFÁVEL!
Que os teus pensamentos, os teus amores, o teu viver, e a tua
passagem pela vida sejam sempre abençoados por aquele Amor que não se
explica, só se sente.
Que esse Amor seja o teu acalanto secreto, viajando eternamente no
centro do teu ser.
Que esse Amor transforme os teus dramas em luz a tua tristeza em
celebração,e os teus passos cansados em alegres passos de dança
renovadora.


(Esses escritos são dedicados a todos aqueles que trabalham por
climas melhores na existência, mesmo em meio a diversos problemas.
Essas pessoas que ainda insistem em ser dignas, criativas, generosas
e confiantes na luz da PRESENÇA que guia internamente os seus passos.
Essas pessoas brilhantes que raramente são notadas pela
mediocridade alheia, mas que são bem conhecidas do Espírito Supremo, o
verdadeiro Senhor de suas vidas e o único conhecedor do que se passa
dentro delas.)

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

NADANDO NAS ÁGUAS DO CÉU

Existem riachos extrafísicos, de águas cristalinas, por onde os espíritos passam, entre os planos. Ali, eles nadam contentes, rumo ao Templo das Águas.
Sim, rumo ao Templo das Águas... Enquanto eles nadam, as estrelas passam... Nas águas que correm, eles escutam o eco de mil vidas.
Sonhos e recordações passam velozes, enquanto eles se curam nas águas do Céu.

Ah, eles estão voltando para casa, mais uma vez. Enquanto eles nadam, os mundos giram suspensos no infinito. E eles vêem miríades de sóis passando...

Nas águas que correm para o Eterno. Eles são como crianças brincando nas águas, mas estão cheios de lições que a vida lhes ensinou.

Nadam livres, sem medo algum, para o Templo das Águas. Dizem que essas águas jorram do Coração do Eterno. Por isso elas curam e alegram os espíritos. Nascem na Fonte Imanente da Vida Universal. E correm por entre os planos, acima dos mundos e sóis.

Ah, eles estão voltando para casa, mais uma vez. São de todas as raças e idades, e as águas cristalinas limparam seus corpos espirituais. Eles nadam livres de antigas dores, rumo ao Templo das Águas.

Enquanto eles nadam, as estrelas passam...
Em seus olhos, o brilho da imortalidade.
Em seus corações, as lições de vida. Sim, eles estão vivos, e rumam para o Templo das Águas.

( P.S.: Eu vi os espíritos nadando nas águas cristalinas, bem no meio do Céu.)

E me deu vontade de nadar lá também. Contudo, um deles me disse: “Tudo tem seu tempo.
Os caminhos da vida são múltiplos e variados. Por ora, apenas descreva essas visões para os seus irmãos da Terra.

O Espírito Supremo permite essa abertura, a você e a outros, para dar esperança aos que estão nas lides da carne. Então, continue escrevendo sobre as coisas do espírito entre os homens.

Viva com alegria e, cada vez mais, abrace as pessoas e irradie luz para o bem de todos.
E, quando quiser, voe para fora do corpo e visite novamente o Templo das Águas curativas e renove suas energias. E, depois, escreva novamente, pois isso ajuda a muitas pessoas que precisam de força e esperança em suas jornadas de vida na Terra.

Viva feliz, meu amigo. Cada dia é uma dádiva.” Então, enquanto os espíritos nadam nos riachos celestes, eu sigo escrevendo por aqui...

Eu sei que o Grande Amor que gerou a todos os seres e àquelas águas cristalinas, é o mesmo Amor que ilumina o meu pequeno coração.
É por Ele que escrevo, sem esperar entendimento de ninguém. Os motivos, só Ele é que sabe.

Enquanto os espíritos nadam, bem vivos e livres, as águas correm acima dos mundos e sóis, e eu sigo escrevendo, por causa daquele Grande Amor, que não se explica, só se sente.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

E só vivendo é que se aprende

As lições da sabedoria custam caro!

Ninguém ganha ou perde nada.

Viver não é estar ao sabor da sorte ou do azar.

Viver é muito mais!

Mas, além do instinto básico de sobrevivência, quem é que realmente valoriza a vida como uma dádiva?

Em determinadas datas, os homens comemoram algo e trocam presentes.
Contudo, seus corações não reconhecem o grande presente que é a vida, e seus olhos estão fechados para a compreensão dos seus mistérios.

O presente que é dado pelo Supremo não tem data marcada.

É todo dia... Sempre! É a vida.

E só vivendo é que se aprende...

terça-feira, 22 de setembro de 2009

ANTIGAS LIÇÕES ESPIRITUAIS

1. Todo efeito tem uma causa,
a causa é você,
o efeito é inexorável,
aja corretamente.



2. Não mate,
ame,
você tem a força,
ela é espírito.

3. Não corra,
o tempo está do seu lado,
aumente seu grau,
você é imortal.

4. Não deseje,
compreenda,
o amor é uma onda,
deslize calmamente.

5. Vitalize,
o prana é seu,
equilibre a luz,
o espírito é o grande chacra.

6. Na trilha da vida,
domine os seus instintos.
Uma consciência calma
é Deus agindo na alma.

7. Não leve os problemas a sério,
seja sério.
O bom humor é o primeiro passo
para se alcançar a seriedade.

8. Não se irrite,
a vida é uma beleza,
veja o lado bom das coisas,
o sol vem surgindo.

9. Você ganhou um presente,
você é imortal,
não chore mais,
a eternidade o fará feliz.

10. Na porta do sol,
há uma vibração constante,
ela é energia pura,
transmute-a em ouro*.

11. O ouro da vida**
manifesta-se na cura.
É a linha branca do amor,
tratando o doente com brandura.

12. O espírito evoluído é três vezes grande:
é energia pura;
é amor irradiante;
é consciência coerente.

13. Nas portas do grande templo da vida
está a resposta sensata.
Se abri-las com amor,
a resposta será fulgurante.

14. Seja honesto o tempo todo,
a vida é um grande achado.
Não se preocupe com a incompreensão dos outros,
você sabe o caminho.

15. Não desista tão facilmente,
o caminho é cheio de espinhos,
seus pés estão sangrando,
resista! Sua luta é luminosa.

16. Você não está sozinho,
a força está com você,
deixe-a se manifestar,
vibre seus chacras.

17. Enterre seu passado,
equilibre seu presente,
programe seu futuro,
faça isso agora!

18. Não inveje os outros,
cada um vive uma experiência,
espere sua vez,
a onda vai e volta.

19. Não tolere o mal em você,
reaja contra os pensamentos negros.
Repita mentalmente a palavra "LUZ"
só três vezes: sua alma se acenderá.

20. Luz no caminho,
pé na trilha,
amor no peito,
conhecimento na alma.

21. Nunca deseje o mal.
Esqueça a ofensa.
Desvie-se da vingança.
Sua egrégora não é essa.

22. Você trilha o caminho novamente.
A reencarnação é necessária.
Não fuja da responsabilidade.
Transforme sua carne em luz.

23. Na fogueira de sua alma,
incinere suas paixões,
observe as cinzas que restaram,
elas são o lado oculto de suas vãs aspirações.

24. Não nomeie embaixadores,
represente a si mesmo, sempre.
Compareça ao trabalho espiritual
e faça o que tem de ser feito.

25. Você não tem alternativa,
trilhe o caminho branco,
você não pode mais fazer o mal,
já apanhou demais por causa dele.

26. Não é uma pessoa que você procura,
é o equilíbrio,
ele está em você mesmo,
procure-o e ame-se.

27. Transporte seu pensamento ao céu,
mantenha seus pés no chão.
Viva a vida com precisão
e alcance a espiritualidade por decisão.

28. Observe o moinho girando,
determine sua cor,
gire seus chacras,
impulsione a luz sobre o vento.

29. Ao trabalhador não falta apoio,
ao destruidor não falta carma,
ao bom artista não falta inspiração,
ao bom espiritualista não falta Evolução.

30. O portal luminoso está aberto,
a via espiritual está desobstruída,
não é mais hora de andar devagar,
entre firme nessa Luz.

31. Ilumine a si mesmo,
a corda de ouro é brilhante.***
Abarque o Universo com o pensamento,
você é o verdadeiro mental.

32. Equilibre seu emocional,
sutilize o fogo e a prata,****
transmute em luz branca,
o Cosmo vibrará.

33. Viagem luminosa,
astral destravado,
corda esticada,
vôe suavemente.*****

34. Não se esqueça de que
o sentimento é real,
a paixão é mortal,
ame com consciência.

35. A natureza é sabia,
dotou-o de imortalidade,
você não tem escolha,
não pode morrer jamais.

36. Não há êxito sem luta,
não há vida sem transmutação,
não há dor se você quiser,
não há mal que resista a um espírito bondoso.

37. Toque a luz suavemente,
adentre o portal da sabedoria,
encontre a chave da glória,
promova a suave alquimia do saber.

38. Devasse as brumas da ilusão,
ative seu "Olho Frontal",
irradie luz sobre o caminho,
os muros sensoriais ruirão perante seu olhar luminoso.

39. O quadro é mutável,
a evolução é compreensiva,
a pulsação é constante,
seja fiel aos seus objetivos.

40. O jogo está acabando,
novos horizontes estão surgindo,
o período glorioso terá início,
o esforço de agora será coroado de êxito.

41. A nave da vida está equilibrada,
o gatilho negro não disparará,
o canhão do mal está travado,
a boa obra está aparecendo.

42. A nau dos heróis é luminosa,
o coração desses seres é amoroso,******
sua devoção ao Bem não tem limites,
a fiscalização cósmica está ativa.

43. Pobres humanos espantados,
a dor ainda é sua melhor educadora,
quando amadurecerão?
Os seres brilhantes estão a observar.

Oriente e Ocidente unidos na Paz do Todo!

domingo, 13 de setembro de 2009

E só vivendo é que se aprende

As lições da sabedoria custam caro!

Ninguém ganha ou perde nada.

Viver não é estar ao sabor da sorte ou do azar.

Viver é muito mais!

Mas, além do instinto básico de sobrevivência, quem é que realmente valoriza a vida como uma dádiva?

Em determinadas datas, os homens comemoram algo e trocam presentes.
Contudo, seus corações não reconhecem o grande presente que é a vida, e seus olhos estão fechados para a compreensão dos seus mistérios.

O presente que é dado pelo Supremo não tem data marcada.

É todo dia... Sempre! É a vida.

E só vivendo é que se aprende...

sábado, 5 de setembro de 2009

MÃOS DE LUZ NO SILÊNCIO

No silêncio da noite, eu escuto o seu coração.
Ah, minha criança, você nunca esteve sozinha.
Mesmo quando você se revoltou diante das provas da vida,
eu estava ao seu lado, orando e torcendo por você.

Você não me vê, mas eu a abraço, em espírito.
Você não me escuta, mas eu falo com você,
através dos seus pensamentos.

Você não se lembra de mim,
mas eu jamais me esqueci de você.
Perceba, minha criança, que o Amor é maior do que tudo!
Você está vestindo um corpo físico nesse momento,
e eu, um corpo de luz.
Todavia, apesar da diferença energética,
ambos estamos no mesmo abraço de Deus.
Vivemos no mesmo Sopro Vital d’Ele!

* * *

Saiba, minha criança, que mãos invisíveis amparam os homens em suas lutas redentoras...

Mãos que tocam secretamente os corações, sempre inspirando para o Bem.

Mãos que se juntam em ato de prece ao Senhor de todas as vidas, pelo bem de todos os seres... Mãos de luz, que aplicam passes energéticos em silêncio.

Mãos amigas, que dão apoio incondicional às ações nobilitantes.

Mãos que operam em nome de Deus e que libertam os homens de grandes males ocultos...
Mãos que vem do Céu, para tocar e inspirar o melhor em todos os homens.

Mãos que abrem passagens e portais para a Luz...

Ah, minha criança, agradeça ao Poder Maior que envia essas mãos em auxílio dos homens.

E nunca se esqueça: você jamais esteve sozinha!

Pois os mentores espirituais sempre guardam seu caminho.

Hoje, e sempre, fique na Paz de Deus.

Em Espírito e Verdade...

- Um Anônimo Servidor do Cristo** –

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Anjo

Anjo amigo,

sei que tu estás aqui, pois o teu amor é imenso.

Sei que o teu movimento não é demarcado pelo horário humano, pois a todo momento tu estás ajudando alguém.

Sei que tu não és atraído pelas preces, mas sim pelo amor que mora no coração das pessoas.

Sei que o teu trabalho invisível não é para aumentar a devoção e o misticismo de ninguém, mas para aumentar a compaixão das pessoas.

Sei que tu viajas comigo nas notas musicais sutis e me inspiras a fazer o Bem.

Sei que não posso te escutar pelos ouvidos, mas sei te perceber na intuição do coração.

Sei que tu não és o "meu anjo", pois nada me pertence e a palavra "meu" é muito egoísta.

Sei que tu não tens asas, pois a gravidade terrestre não te afetas.

Sei que tu não és branco, negro, moreno, amarelo ou vermelho, pois o teu corpo espiritual é luz pura.

Sei que tu me conheces profundamente há muitas vida se sabes do que eu preciso para crescer.

Por isso, não te peço nada e agradeço o teu carinho e proteção.Sei que a tua função real não é consolar, mas sim esclarecer e ampliar o potencial criativo das pessoas.

Não sei o teu nome (e nem me interessa), mas te reconheço pelo amor que sinto brotar na flor de lótus do meu coração.

Anjo amigo, palavras não te definem,mas há uma coisa que o meu coração quer te dizer: "OBRIGADO, QUERIDO!"

MÃOS DE LUZ NO SILÊNCIO

No silêncio da noite, eu escuto o seu coração.
Ah, minha criança, você nunca esteve sozinha.
Mesmo quando você se revoltou diante das provas da vida,
eu estava ao seu lado, orando e torcendo por você.

Você não me vê, mas eu a abraço, em espírito.
Você não me escuta, mas eu falo com você,
através dos seus pensamentos.

Você não se lembra de mim,
mas eu jamais me esqueci de você.
Perceba, minha criança, que o Amor é maior do que tudo!
Você está vestindo um corpo físico nesse momento,
e eu, um corpo de luz.
Todavia, apesar da diferença energética,
ambos estamos no mesmo abraço de Deus.
Vivemos no mesmo Sopro Vital d’Ele!

* * *

Saiba, minha criança, que mãos invisíveis amparam os homens em suas lutas redentoras...

Mãos que tocam secretamente os corações, sempre inspirando para o Bem.

Mãos que se juntam em ato de prece ao Senhor de todas as vidas, pelo bem de todos os seres... Mãos de luz, que aplicam passes energéticos em silêncio.

Mãos amigas, que dão apoio incondicional às ações nobilitantes.

Mãos que operam em nome de Deus e que libertam os homens de grandes males ocultos...
Mãos que vem do Céu, para tocar e inspirar o melhor em todos os homens.

Mãos que abrem passagens e portais para a Luz...

Ah, minha criança, agradeça ao Poder Maior que envia essas mãos em auxílio dos homens.

E nunca se esqueça: você jamais esteve sozinha!

Pois os mentores espirituais sempre guardam seu caminho.

Hoje, e sempre, fique na Paz de Deus.

Em Espírito e Verdade...

- Um Anônimo Servidor do Cristo** –

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Anjo

Anjo amigo,

sei que tu estás aqui, pois o teu amor é imenso.

Sei que o teu movimento não é demarcado pelo horário humano, pois a todo momento tu estás ajudando alguém.

Sei que tu não és atraído pelas preces, mas sim pelo amor que mora no coração das pessoas.

Sei que o teu trabalho invisível não é para aumentar a devoção e o misticismo de ninguém, mas para aumentar a compaixão das pessoas.

Sei que tu viajas comigo nas notas musicais sutis e me inspiras a fazer o Bem.

Sei que não posso te escutar pelos ouvidos, mas sei te perceber na intuição do coração.

Sei que tu não és o "meu anjo", pois nada me pertence e a palavra "meu" é muito egoísta.

Sei que tu não tens asas, pois a gravidade terrestre não te afetas.

Sei que tu não és branco, negro, moreno, amarelo ou vermelho, pois o teu corpo espiritual é luz pura.

Sei que tu me conheces profundamente há muitas vida se sabes do que eu preciso para crescer.

Por isso, não te peço nada e agradeço o teu carinho e proteção.Sei que a tua função real não é consolar, mas sim esclarecer e ampliar o potencial criativo das pessoas.

Não sei o teu nome (e nem me interessa), mas te reconheço pelo amor que sinto brotar na flor de lótus do meu coração.

Anjo amigo, palavras não te definem,mas há uma coisa que o meu coração quer te dizer: "OBRIGADO, QUERIDO!"

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

CONTATOS SUTIS - VISÕES COM O CORAÇÃO

Quem quiser ver novos horizontes, precisa olhar com o coração aberto e a consciência generosa...
Para ver o que é real e além das aparências.
Para ver, não só as coisas do mundo, mas a luz que anima a própria vida.
Para perceber que há algo além do que os cinco sentidos podem captar.
Para ir além de si mesmo...

Ah, é preciso ver com o coração... Para não se enganar!
Para aprender a lição que o amor tem para dar.
Para apaziguar as emoções e se sentir integrado consigo mesmo.
É preciso ver com o coração... Para compreender outro coração!

Para perceber que há outras consciências, sem o corpo físico, também olhando os corações e o que cada um carrega por dentro.

E elas compreendem e torcem pelo melhor, pois vêem o Divino em cada ser.
Sim, é preciso ver com o coração, para além do mundo, lá na casa das estrelas... Para perceber outros corações, que vêm de outros orbes, em suas naves reluzentes, para tocarem outros corações, na mesma luz...

Sim, aquelas consciências sem o corpo denso, os visitantes estelares, e os homens de boa vontade, todos vendo o Grande Coração do Eterno pulsando em cada pequeno coração...

P.S.: Quando o amor fala, o ego se cala!
E só fica o silêncio da compreensão serena e pacífica.
Quem vê com o coração, sabe...

sexta-feira, 24 de julho de 2009

DANÇANDO FORA DO CORPO NA CHUVA

Chove nas ruas de minha cidade.
Chuva forte, que lava mais do que o chão.
E eu danço na noite...
E é dança forte, como a chuva.
Danço pensando na luz.
Olho a chuva e penso no amor.
E meus pés ganham asas...
Já não sou mais um menino.
Mas, o meu coração é criança.
Olho além da noite, e vejo a luz.
E minha dança me leva além das ruas...
E eu vejo outros, também dançando na chuva.
Eles deslizam, por entre os planos da vida.
E me pedem para falar da dança deles.
E eu esfrego os meus olhos, enquanto a chuva cai...

Eles riem e atravessam os carros e a chuva.
E me dizem que sua dança exonera das dores.
Eu danço com eles, mas ninguém vê.
Varo a noite rodopiando com os espíritos.
Só a chuva é nossa testemunha.
E como eles dançam! E que alegria!
Rindo, eles me falam das estrelas.
E que a morte não mata ninguém.
Ah, eles estão mais vivos do que nunca.
Vieram com a chuva, para lavar meu espírito.
Rindo, junto com eles, eu agradeço a chuva.
Então, eles seguem dançando no meio da noite...
Para partir as correntes de outros espíritos.
E eu danço de volta para o meu corpo.
A chuva que cai é nossa testemunha.
E a dança da vida continua, aqui e além...

P.S.:
Enquanto a chuva cai lá fora, os espíritos dançam.
E eu fico aqui, pensando no amor e na luz.
Pois eu sei que tem muita gente dançando nas pistas do infinito...
Enquanto correntes se quebram invisivelmente nas ruas da Terra.
Sim, e a chuva lava e leva antigos males, na dança da natureza.
Chove, chuva... Segue lavando a noite dos homens tristes e sem fé!
Eu sei que, acima das nuvens escuras, brilham as estrelas.
E, além, os espíritos dançam, vivem, riem, amam, e seguem...

Paz e Luz.

- Wagner Borges – sujeito sem jeito, que, na Terra, não dança nada; mas que, no Astral, dança como nunca, junto com um grupo de espíritos cheios de alegria, música e amor, sempre em nome da Luz.
São Paulo, 25 de março de 2009.

Notas: Não tenho como provar as coisas do espírito para outros. Apenas escrevo e compartilho o que O Grande Arquiteto Do Universo me deixa ver no imenso concerto da vida universal. E só isso já me deixa muito contente. Não tenho verdades absolutas nem sei explicar mistérios universais. Mas, o pouco do infinito que já percebo em meu coração, me deixa cheio daquela alegria e amor que não se explica, só se sente...
Sim, não posso provar nada; mas, que tem vida além da morte, ah, tem sim!
E os espíritos dançam, sim, pois estão bem vivos. E que legal poder escrever sobre isso, e dançar junto, pelas pistas do Eterno, e por aquelas outras, que estão dentro do próprio coração espiritual.
Como diz o Pai Joaquim de Aruanda, sábio mentor extrafísico das lides da Umbanda, “cada um de nós é como uma gotinha; os mentores espirituais são copos de água; os grandes mestres são galões cheios de água; e o Papai do Céu é o oceano de todos.”
Concluo esses escritos com duas palavras fortes, cheias de valor:
NA FÉ! NA LUZ!

quinta-feira, 18 de junho de 2009

O espírito

"O espírito que brilha no sol
é o mesmo que brilha nos olhos.

A luz que brilha nos chacras
é a mesma que permeia a vastidão sideral.

O menor é abençoado pelo Maior.

Não faças tu comum o que Deus purificou.

Repouse a luz de Hórus no seu coração.

Irradie o amor para todos os irmãos.

Afaste a sombra do coração.

Brilhe como o ouro e seja a personificação
do sol no trabalho espiritual.

Abra sua visão sutil
e funda seu olho interno no Olho universal.
Veja com os olhos repletos de amor
e saiba que a Mente Cósmica está em todos!"

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

LUZ NA ALMA

Viver não é brincadeira, pois crescer não é
fácil.
Ganhos e perdas são circunstâncias
do jogo de viver.
O importante é saber o que fazer.
*
Não há como receber a sabedoria se não
houver uma sintonia adequada.
*
Certas situações são difíceis,
mas quem disse que evoluir é simples?
*
A Natureza ensina:
tudo é causa e efeito.
Portanto, tenha consciência correta
do que pensa, do que sente e do que faz!
*
As idéias elevadas não são facilmente
digeridas pelas mentes medíocres!
*
Use a guilhotina do bom senso,
corte a cabeça do seu ego!
*
A mágoa é verdadeira erva daninha a
grassar no terreno do coração orgulhoso.
*
A aura é a vestimenta espiritual do ser.
Não a obscureça com sua amargura.
Erga a mente ao infinito e mergulhe na luz.
Afinal, HÁ SOL TODO DIA!
*
O objetivo da evolução é sempre levar
o ser adiante.
É por isso que a autoculpa
é um grande problema para a consciência,
pois a remete ao passado mal resolvido,
enquanto a evolução quer levá-la adiante.
Logo, toda autoculpa é estagnação evolutiva
e deve ser combatida sob essa óptica.
*
O OM* nos olhos é a melhor terapia
para os males do coração.
*
Os três binômios da alma esclarecida são:

1. Lucidez e Brilho;
2. Amor e Perseverança;
3. Paz e Luz!

* OM (do sânscrito):
É o mantra da vibração interdimensional;
é o Shabda, o Verbo Divino.
A concentração mental do OM nos olhos
reforça a energia da pessoa.

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Uma Oração da Presença

Que jamais, em tempo algum,
o teu coração acalente o ódio.

Que o canto da maturidade jamais
asfixie a tua criança interior.

Que o teu sorriso seja sempre verdadeiro.

Que as perdas do teu caminho sejam sempre
encaradas como lições de vida.

Que a música seja tua companheira de
momentos secretos contigo mesmo.

Que os teus momentos de amor contenham a
magia de tua alma eterna em cada beijo.

Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a
luz da vida em cada amanhecer.

Que cada dia seja um novo recomeço,
onde tua alma dance na luz.

Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas
de tua passagem em cada coração.

Que em cada amigo o teu coração faça festa e celebre
o encanto da amizade profunda que liga as almas afins.

Que em teus momentos de solidão e cansaço esteja sempre
presente em teu coração a lembrança de que tudo passa
e se transforma, quando a alma é grande e generosa.

Que o teu coração voe contente nas asas da
espiritualidade consciente, para que tu percebas
a ternura invisível tocando o centro do teu ser eterno.

Que um suave acalanto te acompanhe,
na Terra ou no Espaço, e por onde quer que o
Imanente Invisível leve o teu viver.

Que o teu coração sinta
A PRESENÇA SECRETA DO INEFÁVEL!

Que os teus pensamentos, os teus amores,
o teu viver, e a tua passagem pela vida sejam sempre
abençoados por aquele AMOR QUE AMA SEM NOME.
Aquele Amor que não se explica, só se sente.

Que esse Amor seja o teu acalanto secreto,
viajando eternamente no centro do teu ser.

Que esse Amor transforme os teus dramas em luz,
a tua tristeza em celebração, e os teus passos cansados
em alegres passos de dança renovadora.

Que jamais, em tempo algum, tu esqueças da
PRESENÇA que está em ti e em todos os seres.

Que o teu viver seja pleno de PAZ E LUZ.

(Esses escritos são dedicados a todos aqueles que
trabalham por climas melhores na existência,
mesmo em meio a diversos problemas na jornada da vida.
Essas pessoas que ainda insistem em ser dignas,
criativas, generosas e confiantes
na luz da PRESENÇA que guia internamente
os seus propósitos vitais.
Essas pessoas brilhantes que raramente são
notadas pela mediocridade alheia, mas que são
bem conhecidas do Espírito Supremo,
o verdadeiro Senhor de suas vidas e
o único conhecedor do que se passa dentro delas.)

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

LUZ NA ALMA

Viver não é brincadeira, pois crescer não é
fácil. Ganhos e perdas são circunstâncias
do jogo de viver.
O importante é saber o que fazer.
*
Não há como receber a sabedoria se não
houver uma sintonia adequada.
*
Certas situações são difíceis, mas quem
disse que evoluir é simples?
*
A Natureza ensina:
tudo é causa e efeito.
Portanto, tenha consciência correta
do que pensa, do que sente e do que faz!
*
As idéias elevadas não são facilmente
digeridas pelas mentes medíocres!
*
Use a guilhotina do bom senso,
corte a cabeça do seu ego!
*
A mágoa é verdadeira erva daninha a
grassar no terreno do coração orgulhoso.
*
A aura é a vestimenta espiritual do ser.
Não a obscureça com sua amargura.
Erga a mente ao infinito e mergulhe na luz.
Afinal, HÁ SOL TODO DIA!
*
O objetivo da evolução é sempre levar
o ser adiante. É por isso que a autoculpa
é um grande problema para a consciência,
pois a remete ao passado mal resolvido,
enquanto a evolução quer levá-la adiante.
Logo, toda autoculpa é estagnação evolutiva
e deve ser combatida sob essa óptica.
*
O OM* nos olhos é a melhor terapia
para os males do coração.
*
Os três binômios da alma esclarecida são:
1. Lucidez e Brilho;
2. Amor e Perseverança;
3. Paz e Luz!

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

VIAGEM ESPIRITUAL XAMÂNICA

Aprendendo a lição do relâmpago:

Observe o relâmpago rasgando o véu da escuridão. Faça o mesmo!

Rasgue a treva de seus medos. Projete raios intensos sobre a sua própria escuridão e afaste os medos e dúvidas de sua mente e de seu coração.

O ensinamento do relâmpago é sobre o PODER DA LUZ.
O seu símbolo é o OLHO ABERTO.
O seu presente é a visão espiritual.
Aprenda a olhar.
A morada do relâmpago é no centro da cabeça.


- Aprendendo a lição do trovão:


Escute o som do trovão ribombando na atmosfera. Sua manifestação sonora é poderosa. Sinta esse poder no centro de seu umbigo.

Escute o trovão com toda sua alma!
O ensinamento do trovão é sobre o PODER DO SOM.
A natureza invisível fala. Aprenda a ouvir.
A morada do trovão é na barriga.


- Aprendendo a lição da chuva:


A missão da chuva é limpar a atmosfera e molhar a terra.
A sua lição é simples: fluidez
O resecamento endurece a terra e dificulta a vida dos vegetais. A chuva fluidifica o solo e equilibra as condições para o reino vegetal desenvolver-se plenamente.

Medite na renovação propiciada na natureza pela chuva. Renove-se também!

Nada de rigidez, fluidifique as suas emoções. Esqueça as tristezas, limpe as mágoas e desenvolva-se plenamente.
A morada da chuva é o baixo ventre.


- Aprendendo a lição do vento:

O vento sopra por onde quer. A sua natureza é a liberdade de acessar os espaços livres.

Pense que o seu espírito é livre como o vento. Medite nisso quando deitar para o descanso diário.
Seja uma flauta espiritual. Quando o sopro sutil viajar pelo seu interior, toque a música. Voe com ela!

O ensinamento do vento é sobre O PODER DO MOVIMENTO.

A morada do vento é na garganta.


- Aprendendo a lição da terra:


A terra é alimentação, sustentação e firmeza. Ela é a mãe do seu corpo de carne e dona de seus ossos. Por isso, agradeça a ela por estar sustentando a sua viagem carnal.
Ela entra pelos seus pés!
E acaricia o seu corpo com o calor vital planetário.
Medite nisso.

O seu ensinamento é sobre o VALOR DA VIDA.
A morada da terra é na base da coluna.


- Aprendendo a lição xamânica:


Escute a mensagem do povo invisível: Primeiro, cure a si mesmo, de dentro para fora. Depois, expanda a sua luz e compartilhe a sua felicidade com todos os seres da natureza.
O xamã é guiado pelo povo invisível. Suas canções são as mesmas deles. Por isso eles permitem as suas viagens xamânicas pelos reinos invisíveis.

O ensinamento xamânico é sobre o respeito a natureza e a REVERÊNCIA AO PAI PRIMEIRO.
A morada do Pai Primeiro é em todo lugar!
Medite nisso.


- Aprendendo a lição principal:


Medite na Luz do Pai Primeiro, o seu primeiro Amor.
O Grande Espírito é todo Amor.
Você e tudo o que existe são a expressão desse Amor.
A morada do Amor é o coração espiritual.
Desse centro ele irradia para todo o corpo e espalha a vitalidade.

Medite nisso.

Sinta o Amor e perdoe a todos aqueles que não o compreendem.
Medite no perdão.
Pense no raio que ilumina as suas trevas, no trovão que chama, na chuva que limpa as suas mágoas, no vento que convida ao vôo do espírito, na terra que o convida para a vida e no Amor que é a essência divina em tudo.

Compreenda: O paraíso é dentro de você mesmo. Sinta-se feliz de saber isso.

Perdoe a si mesmo e aos outros. Descarregue o peso das mágoas. Renove-se!
Sente-se embaixo de uma árvore frondosa e respire a seiva vital. Permita-se a uma união com ela. Deixe-a curar as suas feridas internas. Agradeça ao povo invisível das árvores, torne-se amigo deles. Abrace a árvore e agradeça.

Torne-se amigo do sol e da lua, do céu e da terra, dance com a vida e alegre-se com ela. Jamais esqueça de que o povo invisível acompanha a todos os seus passos. Agradeça a eles pela proteção sutil e pela paciência de trabalharem sem nenhuma busca de reconhecimento ou recompensa do mundo dos homens.

Agradeça ao Pai Primeiro e à Mãe-Natureza.

O ensinamento principal é esse: ame, agradeça, cure a si mesmo e aos outros, perdoe e alegre-se. Viva contente de saber essas verdades do espírito.
Pratique-as!
O Grande Espírito está em seu sorriso.
Medite nisso e viaje feliz.

Paz e Luz.

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Carma e reencarnação

Todo espírito é meio-cigano!

Ao longo das muitas vidas, viaja muito.

Uma hora, é mulher; outra hora, homem... Eternamente viajando...

Quantas vezes dançou em volta de fogueiras?

Quantas vezes teve seu sono embalado pelos pais, enquanto ouvia histórias sobre heróis e fadas?

Quantas vezes amou, brigou e entrou e saiu de corpos transitórios?

Quantos parceiros já teve?

Que riqueza é a reencarnação!

Poder ser homem ou mulher; alto ou baixo; branco ou negro; amarelo ou vermelho; gordo ou magro. Tudo é possível!

A riqueza está na mudança, na possibilidade de ir e vir, sempre...

O espírito é o mesmo, mas a roupagem muda, como deve ser.

Os milênios passam, as vidas se sucedem, e as danças mudam!

Quem não aceita a reencarnação, é porque quer tudo igual, sempre formatado de acordo com a própria intransigência.

No entanto, o idoso de hoje será a criança do futuro. E a criança de agora é o velho de outrora! Atrás do véu dos sentidos e dos corpos, o mesmo espírito.

Nos olhos - azuis, verdes, castanhos, claros ou negros -, o mesmo brilho do eterno. Que maravilha, poder ser tudo, de todos os jeitos!

Poder aprender bastante, sendo muitos! E, ao mesmo tempo, sendo o mesmo!

Todo espírito é meio-cigano, pois viaja muito... E dança em volta das fogueiras do infinito.

E a Mãe Divina - ou Pai Divino, se quiserem -, dança junto, dentro de cada ser.

A vida jamais será do jeito que os homens desejam.

Cada dança é diferente das outras; cada momento é uma dádiva; cada vida, uma grandeza! Mudam as vestimentas e os costumes.
Contudo, o dançarino é o mesmo, pois é eterno!

Que todas as danças sejam lindas! Que os dançarinos sejam muito felizes!

Comemorem a vida, de que jeito ela vier!

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Viajando espiritualmente no colo do rabi

Ele veio descendo pelo céu cinzento e pesado.
Parecia uma bola de luz varando as nuvens e riscando luminosamente o firmamento escuro.Quando desceu até o tugúrio, onde eu me encontrava, vi que era um homem dentro daquela luz.
Ele se aproximou sorrindo e eu pude vê-lo de frente.
Sua figura era imponente, como a dos grandes reis, mas, ao mesmo tempo, era simples.
Os seus cabelos balançavam ao vento e sua barba brilhava como ouro.
No entanto, o que mais me impressionou foi a doçura do seu olhar.
Pelos seus grandes olhos castanhos – da cor do mel – irradiava um amor que não sei explicar.
Impressionado, caí de joelhos em frente a Ele e baixei os olhos, com vergonha de que minhas mazelas de dentro fossem vistas.


Então, Ele me disse:

“Ergue-te e não temas mais. É hora de tua liberdade”!

Porém, eu não conseguia me erguer, tal era o meu grau de estupefação

diante do olhar d’Ele.
Além disso, eu tremia igual vara verde ao sabor do vento, pois, em meio à magnitude do que eu sentia em meu coração, também havia um grande medo de Ele ver a escuridão que habitava em mim.
Eu tremia com as emoções desencontradas.
E Ele, em sua generosidade, chegou mais perto e me pegou no colo, como se eu fosse seu filho pequeno.

Tímido, atrevi-me a perguntar-lhe:

“O Senhor é o filho de Deus”?
Ele abriu um largo sorriso e me disse:

“Sim, eu sou o filho de Deus, e tu também! E todos os seres...

Já é passada a hora do teu retorno ao lar. Vem comigo, pois há amigos queridos te esperando para o grande recomeço.

Amigo, o teu céu não será mais cinzento.

Eu te levarei para a casa do Pai Celestial, onde há muitas moradas”.
E Ele me levou, sem nada perguntar. E, em nenhum instante eu notei qualquer julgamento da parte dele. O que senti foi o seu amor incondicional.


Ele, o amigo dos homens, que me carregou no colo, como seu filho, de volta para casa.
Ele, dos grandes olhos cor de mel e do sorriso generoso.

Ele, Jesus, o Rei dos reis!

Depoimento Espiritual de um Anônimo Servidor Espiritual de Jesus

segunda-feira, 23 de junho de 2008

QUEM LEVA QUEM?

Muitas vezes, nós que estudamos temas espirituais e procuramos fazer algo de bom com esse estudo, sentimentos e energias, costumamos dizer:
"Nós levamos a informação espiritual para os outros."
Na verdade, é a informação espiritual que nos leva, somos apenas seus canais, expressando algumas coisas no mundo.
Expressando algo da espiritualidade e tentando crescer com valores que o mundo sequer considera (valores elevados e muitas vezes esquecidos por nós mesmos quando aprontamos alguma tolice, pois estudar temas avançados não significa que sejamos elevados), somos levados por ela a certos momentos conscienciais interessantes e criativos.
Levamos a espiritualidade e somos levados por ela, muito mais do que imaginamos.
Quando somos levados por ela, geralmente se apresentam alguns desses estados de consciência:

- Os olhos brilham muito.
- A alegria se apresenta como estado de consciência independente dos fatores que ocorrem no momento.
- O amor possui os pensamentos e leva a consciência para altos vôos pelo céu do coração.
- A vontade de crescer aumenta o tesão de viver.
- A aura se expande muito e toca as auras de outros com toques de energia estimulante ao progresso e ao bem de todos.
- A consciência sente-se ligada a outras consciências sadias, da Terra e de outros planos de manifestação.
- Cresce a admiração por todos aqueles homens e mulheres maravilhosos que deixaram mensagens de paz e luz entre os homens.
- Também cresce a admiração por todos aqueles homens e mulheres que vivem na Terra e tentam fazer algo bom, mesmo portando defeitos e enfrentando diversas dificuldades, mas se esforçando por gerar climas melhores na existência.
Enquanto levamos a informação espiritual, também somos levados por ela. E aí, pouco importa quem leva quem, pois o importante em qualquer estudo espiritual é sempre melhorar a lucidez, ampliar o
amor e ser parceiro constante da alegria.
Levando a espiritualidade ou sendo levado por ela, o importante é ser feliz com o que se faz.

sábado, 14 de junho de 2008

NO CORAÇÃO DAS COISAS DO ESPÍRITO

Há coisas que não são ditas aos homens.

Sobre o desconhecido e o invisível.

Sobre o que está além do véu...

Sobre o que viaja dentro da alma.

Sobre aquilo que os devas cantam.

Sobre os sonhos que voam...

Nas asas do coração que viaja, bem além...

Há coisas que os homens não sabem.

Muitas delas, dentro deles mesmos.

Outras, no infinito...

Há presenças invisíveis nos ares.

Sopram com o vento da vida.

E só falam ao coração.

Assim como a vida chama a vida...

O Eterno chama o transitório.

O espírito chama o espírito.

O coração chama o amor.

Há coisas que os homens não se lembram.

Coisa do espírito... Vôos secretos.

Reminiscências de sua própria eternidade.

Ecos de muitas vidas e canções de outrora.

Há coisas que os homens não falam.

Coisas de dentro deles mesmos.

Sensações estranhas e pesadelos.

(Medo do invisível? Vazio existencial? )

Há coisas que os homens sentem no centro da noite.

Coisas que eles fingem não sentir.

Ventos secretos que sopram no invisível...

(Chamados do espírito? Toques do infinito?)

Sim, há muitas coisas que não são ditas aos homens.

Viagens espirituais e danças com as estrelas e devas.

Coisas do infinito, que só o espírito conhece.

E só o coração compreende.. .

Sim, aquelas coisas do espírito e do infinito da vida...

Que só falam ao coração (que sabe a língua do eterno).

E, quando o coração fala ao coração, não há mais nada a dizer!

P.S.: No espaço entre os pensamentos e os sentimentos, o infinito fala no silêncio.

E o que é dito na câmara secreta do coração, ouvidos profanos não podem ouvir.

Quem, em seu coração, compreende isso, compreende o que as palavras não dizem.

Isso não se explica, só se sente... Só se sente... Só se sente...