Que nenhuma agressão exterior te perturbe, levando-te à irritação, ao desequilíbrio.
Mantém-te sereno em todas as realizações. A tua paz é moeda arduamente conquistada, que não deves atirar fora por motivos irrelevantes.
Os tesouros reais, de alto valor, são aqueles de ordem íntima, que ninguém toma, jamais se perdem e sempre seguem com a pessoa.
Tua serenidade, tua gema preciosa.
Diante de quem te enganou, traindo a tua confiança, o teu ideal, ou envolvendo-te em malquerença, mantém-te sereno.
O enganador é quem deve estar inquieto o não a sua vítima.
Nunca te permitas demonstrar que foste atingido pelo petardo da maldade alheia.
No teu círculo familiar ou social sempre defrontarás com pessoas perturbadas, confusas e agressivas.
Não te desgastes com elas, competindo nas faixas de desequilíbrio em que se fixam.
Constituem teste à tua paciência e serenidade.
Assim, exercita-te com essas situações para, mais seguro, enfrentares os grandes testemunhos e provações do processo evolutivo. Sempre, porém, com serenidade.
domingo, 29 de março de 2009
Uma questão de tempo
Sim... as pessoas que amamos são insubstituíveis
ao nosso coração.
Aquele lugarzinho que elas ocupam fica marcado
com a presença delas, com o cheiro,
com a forma e até o som do riso.
E quando elas partem forma-se o vácuo.
Mas se a presença física se foi,
ficam ainda as lembranças de tudo aquilo
que foi construído juntos:
os momentos vividos, as horas compartilhadas,
muitas vezes as partidas e reencontros...
A saudade é tão indizível
quanto a dor que ela provoca.
Mas ainda existe uma esperança:
quem faz o bem aqui, nunca vai completamente:
essa pessoa vive através dos ensinamentos que deixou,
vive através das marcas que foi colocando em cada passo,
cada acontecimento...
E o que reconforta é a esperança
de que esse ponto final colocado é apenas passageiro,
pois o Senhor nos prometeu que um dia, no céu,
nós nos reconheceríamos.
Então... é apenas uma questão de tempo.
Um dia a gente se reencontra fatalmente
com aqueles que amamos e nos amaram
acima de tudo nessa vida terrena.
E enquanto estamos aqui,
vamos deixando nossas marcas também,
por que há os que precisam de nós
e os que um dia irão querer viver com a esperança
de nos reencontrar.
Assim, um dia, numa promessa feita por Deus,
haverá no céu uma grande festa.
Tudo é uma questão de tempo...
ao nosso coração.
Aquele lugarzinho que elas ocupam fica marcado
com a presença delas, com o cheiro,
com a forma e até o som do riso.
E quando elas partem forma-se o vácuo.
Mas se a presença física se foi,
ficam ainda as lembranças de tudo aquilo
que foi construído juntos:
os momentos vividos, as horas compartilhadas,
muitas vezes as partidas e reencontros...
A saudade é tão indizível
quanto a dor que ela provoca.
Mas ainda existe uma esperança:
quem faz o bem aqui, nunca vai completamente:
essa pessoa vive através dos ensinamentos que deixou,
vive através das marcas que foi colocando em cada passo,
cada acontecimento...
E o que reconforta é a esperança
de que esse ponto final colocado é apenas passageiro,
pois o Senhor nos prometeu que um dia, no céu,
nós nos reconheceríamos.
Então... é apenas uma questão de tempo.
Um dia a gente se reencontra fatalmente
com aqueles que amamos e nos amaram
acima de tudo nessa vida terrena.
E enquanto estamos aqui,
vamos deixando nossas marcas também,
por que há os que precisam de nós
e os que um dia irão querer viver com a esperança
de nos reencontrar.
Assim, um dia, numa promessa feita por Deus,
haverá no céu uma grande festa.
Tudo é uma questão de tempo...
P A I N O S S O
Pai Nosso que estais no céu, na terra,
em todos os mundos espirituais.
Santificado e Bendito seja sempre o Vosso Nome,
mesmo quando a dor e a desilusão ferirem nosso coração.
Bendito Sejas.
O pão nosso de cada dia, dai-nos hoje.
Pai, dai-nos o pão que
revigora as forças físicas,
mas dai-nos também o pão para o espírito.
Perdoai as nossas ofensas,
mas ensinai-nos antes a merecer o
Vosso perdão, perdoando aqueles
que tripudiam sobre nossas dores,
espezinham nossos corações e
destroem nossas ilusões.
Que possamos perdoá-los,
não com os lábios e sim com o coração.
Afastai de nosso caminho todo
sentimento contrário a caridade..
Que este Pai Nosso seja dadivoso
para todos aqueles que sofrem como
espíritos encarnados ou desencarnados.
Que uma partícula deste Pai Nosso
vá até os cárceres onde
alguns sofrem merecidamente,
mas outros pelo erro judiciário.
Que vá até os hospícios
iluminando os cérebros conturbados
que ali se encontram.
Que vá até os hospitais, onde muitos choram
e sofrem sem o consolo da palavra amiga.
Que vá a todos aqueles que neste momento
transpõem o pórtico da vida terrena para a espiritual,
para que tenham um guia e o Vosso perdão.
Que este Pai Nosso vá até os lupanaranes
e erga as pobres e infelizes criaturas
que para ali foram tangidas
pela fome, dando-lhes apoio e fé.
Que vá até o seio da Terra onde o mineiro
está exposto ao fogo do grizu e que ele, findo o dia,
possa voltar ao seio de sua família.
Que este Pai Nosso vá até os dirigentes
das nações para que evitem a
guerra e cultivem a paz.
Tende piedade dos
órfãos e viúvas.
Daqueles que até esta hora não
tiveram uma côdea de pão
Tende compaixão dos
navegadores dos ares.
Dos que lutam com os vendavais
no meio do mar bravio.
Tende piedade da mulher
que abre os olhos do ser à vida.
E que a Paz e a Harmonia
do Bem fiquem entre nós
e estejam com todos.
Assim seja.
em todos os mundos espirituais.
Santificado e Bendito seja sempre o Vosso Nome,
mesmo quando a dor e a desilusão ferirem nosso coração.
Bendito Sejas.
O pão nosso de cada dia, dai-nos hoje.
Pai, dai-nos o pão que
revigora as forças físicas,
mas dai-nos também o pão para o espírito.
Perdoai as nossas ofensas,
mas ensinai-nos antes a merecer o
Vosso perdão, perdoando aqueles
que tripudiam sobre nossas dores,
espezinham nossos corações e
destroem nossas ilusões.
Que possamos perdoá-los,
não com os lábios e sim com o coração.
Afastai de nosso caminho todo
sentimento contrário a caridade..
Que este Pai Nosso seja dadivoso
para todos aqueles que sofrem como
espíritos encarnados ou desencarnados.
Que uma partícula deste Pai Nosso
vá até os cárceres onde
alguns sofrem merecidamente,
mas outros pelo erro judiciário.
Que vá até os hospícios
iluminando os cérebros conturbados
que ali se encontram.
Que vá até os hospitais, onde muitos choram
e sofrem sem o consolo da palavra amiga.
Que vá a todos aqueles que neste momento
transpõem o pórtico da vida terrena para a espiritual,
para que tenham um guia e o Vosso perdão.
Que este Pai Nosso vá até os lupanaranes
e erga as pobres e infelizes criaturas
que para ali foram tangidas
pela fome, dando-lhes apoio e fé.
Que vá até o seio da Terra onde o mineiro
está exposto ao fogo do grizu e que ele, findo o dia,
possa voltar ao seio de sua família.
Que este Pai Nosso vá até os dirigentes
das nações para que evitem a
guerra e cultivem a paz.
Tende piedade dos
órfãos e viúvas.
Daqueles que até esta hora não
tiveram uma côdea de pão
Tende compaixão dos
navegadores dos ares.
Dos que lutam com os vendavais
no meio do mar bravio.
Tende piedade da mulher
que abre os olhos do ser à vida.
E que a Paz e a Harmonia
do Bem fiquem entre nós
e estejam com todos.
Assim seja.
sexta-feira, 27 de março de 2009
Mensagem do dia - Defenda o seu interior.
Segure-se.
Não desça ao nível do mal que se apresenta a você.
Assim você se livrará das tristezas que ele traz.
Defenda o seu interior.
Nele está a divindade, nele há bondade e alegria,
que devem receber tratamento especial.
Reaja e cuide do coração.
Se você protege o coração, protege a paz, protege a vida.
Só deixa romper-se a proteção, as conseqüências só podem ser danosas.
Evite-as.
Você pode, querendo.
O que fazemos de nós mesmos é assunto sério.
Não desça ao nível do mal que se apresenta a você.
Assim você se livrará das tristezas que ele traz.
Defenda o seu interior.
Nele está a divindade, nele há bondade e alegria,
que devem receber tratamento especial.
Reaja e cuide do coração.
Se você protege o coração, protege a paz, protege a vida.
Só deixa romper-se a proteção, as conseqüências só podem ser danosas.
Evite-as.
Você pode, querendo.
O que fazemos de nós mesmos é assunto sério.
BOM DIA/27/03
Quando não sabes como dar-te o alívio diante daquilo que atormenta o teu coração,silencia e entrega tua dor ao que em ti brilha intensamente.
Esta luz intercederá em prol da tua harmonia, da tua paz de espírito, aliviando-te, desatando os nós que te aprisionam ao sofrer.
Permite que a tua busca seja imediata,
e percorre por onde a tua paz é presente.
Não procures por outra coisa senão pela tua harmonia interior, não permitas que nada interfira em tua decisão de estar em paz.
Muitas vezes sofres por ainda não saberes, muitas vezes desistes de percorrer o teu curso por ainda temeres o desconhecido.
Mas, não temas.
Acima de todas as coisas é necessário que prossigas, sem olhar para trás.
A dor é presente quando renuncias a ti mesmo.
Desenvolve tua beleza agraciando a tua coragem de ir, aos poucos, pelo teu caminho.
Por vezes, parecerá árduo caminhar sozinho...
Nestes momentos, lembra-te sempre:
tua solidão é criada por ti mesmo.
Nem tudo que os olhos não podem ver
o coração deixa de sentir.
Migra para tuas terras sagradas
e acolhe a ti mesmo.
És valioso, bem sabes.
Não há segredos, há vontade, há persistência.
Quando deres o primeiro passo,
perceberás que o segundo te será possível.
Esta luz intercederá em prol da tua harmonia, da tua paz de espírito, aliviando-te, desatando os nós que te aprisionam ao sofrer.
Permite que a tua busca seja imediata,
e percorre por onde a tua paz é presente.
Não procures por outra coisa senão pela tua harmonia interior, não permitas que nada interfira em tua decisão de estar em paz.
Muitas vezes sofres por ainda não saberes, muitas vezes desistes de percorrer o teu curso por ainda temeres o desconhecido.
Mas, não temas.
Acima de todas as coisas é necessário que prossigas, sem olhar para trás.
A dor é presente quando renuncias a ti mesmo.
Desenvolve tua beleza agraciando a tua coragem de ir, aos poucos, pelo teu caminho.
Por vezes, parecerá árduo caminhar sozinho...
Nestes momentos, lembra-te sempre:
tua solidão é criada por ti mesmo.
Nem tudo que os olhos não podem ver
o coração deixa de sentir.
Migra para tuas terras sagradas
e acolhe a ti mesmo.
És valioso, bem sabes.
Não há segredos, há vontade, há persistência.
Quando deres o primeiro passo,
perceberás que o segundo te será possível.
MANHATMA GANDHI
MANHATMA GANDHI, em suas peregrinações, corria junto com um companheiro para não perder o trem.
Ao entrar, tropeçou e perdeu uma de suas sandálias.
Imediatamente tirou a outra e atirou-a pela janela.
O companheiro disse a Gandhi:
_Mestre, por que jogou sua sandália?
Gandhi respondeu-lhe:
_Perdi uma delas ao subir no trem...
DE QUE ADIANTARÁ OU PARA MIM OU PARA QUEM ACHAR UM DOS PARES, SE NÃO TIVER AMBOS EM MÃOS? MELHOR SERÁ PARA O DESCONHECIDO QUE A ENCONTRAR...
Ao entrar, tropeçou e perdeu uma de suas sandálias.
Imediatamente tirou a outra e atirou-a pela janela.
O companheiro disse a Gandhi:
_Mestre, por que jogou sua sandália?
Gandhi respondeu-lhe:
_Perdi uma delas ao subir no trem...
DE QUE ADIANTARÁ OU PARA MIM OU PARA QUEM ACHAR UM DOS PARES, SE NÃO TIVER AMBOS EM MÃOS? MELHOR SERÁ PARA O DESCONHECIDO QUE A ENCONTRAR...
Ó DEUS!
Tua essência e Teu poder se manifestam no meu interior. No fundo, a minha vida é a que vem de Ti, sem Ti, não posso apreciar as belezas do mundo. Mas não tenho podido pensar em Ti. Minhas idéias negativas, tais como uma nuvem escura, impedem esse contato e fico isolado das virtudes que tens. Perco a alegria,a confiança, o otimismo, desiludo-me das coisas boa. Enfraqueço-me. Procuro-Te, por isso, com as minhas forças mais profundas, para poder reavivar meu campo interior e fazer despertar tudo de bom que trago adormecido.
Desperta-me a esperança e a confiança em dias melhores. Atua no meu coração. Faze, ali presentes, a alegria, a coragem, a disposição de servir. Conserva-as em mim, para que eu veja um mundo novo. Entrego-me em Tuas mãos e recosto-me ao Teu coração. Quero amar a todos e ser feliz.
Obrigado! Obrigado!
Desperta-me a esperança e a confiança em dias melhores. Atua no meu coração. Faze, ali presentes, a alegria, a coragem, a disposição de servir. Conserva-as em mim, para que eu veja um mundo novo. Entrego-me em Tuas mãos e recosto-me ao Teu coração. Quero amar a todos e ser feliz.
Obrigado! Obrigado!
Você tem feito o bem que pode?
Quando pratica o bem, você põe em ação
o amor que tem no coração, progride
ante Deus e constrõi a felicidade.
Não há como ser feliz sem boas ações.
Não é justo o interesse que ocasiona dano a outrem.
No que fizer, pense nos outros.
Ao fazer o bem, você atende as aspirações do coração, enriquece-se com isso e se torna apto a receber as forças poderosas de Deus a seu benefício.
O bem é felicidade.
Pelo bem, você mostra o quanto
gosta de Deus e dos filhos d'Ele.
o amor que tem no coração, progride
ante Deus e constrõi a felicidade.
Não há como ser feliz sem boas ações.
Não é justo o interesse que ocasiona dano a outrem.
No que fizer, pense nos outros.
Ao fazer o bem, você atende as aspirações do coração, enriquece-se com isso e se torna apto a receber as forças poderosas de Deus a seu benefício.
O bem é felicidade.
Pelo bem, você mostra o quanto
gosta de Deus e dos filhos d'Ele.
Não sofra se não pôde fazer perfeito
Procure realizar o melhor que puder, mas não se
aflija se não conseguir a perfeição. Todos temos
limitações.
Não se detenha. Nem descreia de suas aptidões só
porque não fez como acha que seria o certo.
Se você ainda não chegou à perfeição, está porém
a caminho. Prossiga fazendo o melhor. Aprendendo.
Se retrocedeu, volte a tentar novamente. Confie em
você. Tenha fé em Deus.
Conscientizar-se das limitações traz calma ao espírito
e ajuda a alcançar os objetivos.
aflija se não conseguir a perfeição. Todos temos
limitações.
Não se detenha. Nem descreia de suas aptidões só
porque não fez como acha que seria o certo.
Se você ainda não chegou à perfeição, está porém
a caminho. Prossiga fazendo o melhor. Aprendendo.
Se retrocedeu, volte a tentar novamente. Confie em
você. Tenha fé em Deus.
Conscientizar-se das limitações traz calma ao espírito
e ajuda a alcançar os objetivos.
Não despreze as pequenas coisas.
Um sorriso...
Um aperto de mão...
Um "muito obrigado"...
Um "com licença?"...
Fazem parte de todo dia.
Surgem inesperadamente. Reclamam atenção. Pedem
resposta. Criam alegria ou tristeza. Unem ou separam.
Preste atenção às coisas menores. Olhe com simpatia.
Sorria espontaneamente. Dê sua mão. Agradeça com
sinceridade. Nas mínimas ações você se engrandece.
O universo repousa sobre o átomo.
Nas pequeninas coisas nasce a sua grandeza interior.
Um aperto de mão...
Um "muito obrigado"...
Um "com licença?"...
Fazem parte de todo dia.
Surgem inesperadamente. Reclamam atenção. Pedem
resposta. Criam alegria ou tristeza. Unem ou separam.
Preste atenção às coisas menores. Olhe com simpatia.
Sorria espontaneamente. Dê sua mão. Agradeça com
sinceridade. Nas mínimas ações você se engrandece.
O universo repousa sobre o átomo.
Nas pequeninas coisas nasce a sua grandeza interior.
Tu podes ressurgir
Se vives um pesadelo, acorda.
Se tudo te pesa e aborrece, reage. Se sentes dificuldades para sorrir, fala com ânimo, dar boas-vindas ou desejar a paz ao mundo, adota ideais nobres e esperanças.
Sê como a fênix, ave fantástica que, segundo a mitologia egípcia, mesmo queimada, ressurgia das próprias cinzas.
Abre uma clareira no teu espírito, deixa entrar uma luz e pensa no que liberta e alegra. Tu podes ver a luz, encontrar a paz e encaminhar-te para o que é bom, para o que dá progresso, consolo e paz.
RESSURGE.
O teu poder de ressurreição é o poder da vida dentro de ti.
Se tudo te pesa e aborrece, reage. Se sentes dificuldades para sorrir, fala com ânimo, dar boas-vindas ou desejar a paz ao mundo, adota ideais nobres e esperanças.
Sê como a fênix, ave fantástica que, segundo a mitologia egípcia, mesmo queimada, ressurgia das próprias cinzas.
Abre uma clareira no teu espírito, deixa entrar uma luz e pensa no que liberta e alegra. Tu podes ver a luz, encontrar a paz e encaminhar-te para o que é bom, para o que dá progresso, consolo e paz.
RESSURGE.
O teu poder de ressurreição é o poder da vida dentro de ti.
TÓPICOS DA PRECE
Elevemos o nosso coração, sempre que possível, ao Senhor e confiemos em Sua Infinita Bondade!
Na prece está a nossa força e no serviço do Bem o nosso refúgio!
Confiemos nosso pensamento à oração e nossos braços ao trabalho com Cristo Jesus.
E Jesus solucionará os nossos problemas com a bênção do tempo.
Paz e esperança ao coração! Cada noite, apesar do cansaço, não olvides alguns minutos com a oração, para que se nos refaçam as forças.
As tarefas seguem intensas, contudo, quanto possível, os Amigos Espirituais procuram amparar-nos as energias e acrescentá-las ainda mais.
Meus irmãos, muitos Amigos da Espiritualidade sustentam-nos as forças na travessia difícil das horas que passam.
Através da oração recolheremos, como sempre, a inspiração de que necessitamos na superação das lutas redentoras.
Guardemos a tranqüilidade mental!
Através da oração, as tarefas do lar são sustentadas com a bênção do Alto.
Receberemos, pela oração, o concurso espiritual, rogando a Jesus para que os nossos corações sejam fortificados no caminho de dor e luz em que nos encontramos.
Agradeçamos a Jesus as bênçãos de cada dia e confiemos na proteção divina, hoje e sempre!
Cada noite consagremos alguns momentos à oração, momentos esses de que se valerão os Amigos Espirituais que nos amparam, a fim de insuflar-nos novas forças para o desempenho de nossas tarefas.
Reanimemo-nos e guardemos o bom ânimo na certeza de que a fé viva em Deus é luz que nos auxilia a dissipar todas as sombras.
Jesus nos abençoe!
Roguemos a Ele, nosso Eterno Benfeitor, nos abençoe os planos de trabalho e renovação à frente do futuro.
Na prece está a nossa força e no serviço do Bem o nosso refúgio!
Confiemos nosso pensamento à oração e nossos braços ao trabalho com Cristo Jesus.
E Jesus solucionará os nossos problemas com a bênção do tempo.
Paz e esperança ao coração! Cada noite, apesar do cansaço, não olvides alguns minutos com a oração, para que se nos refaçam as forças.
As tarefas seguem intensas, contudo, quanto possível, os Amigos Espirituais procuram amparar-nos as energias e acrescentá-las ainda mais.
Meus irmãos, muitos Amigos da Espiritualidade sustentam-nos as forças na travessia difícil das horas que passam.
Através da oração recolheremos, como sempre, a inspiração de que necessitamos na superação das lutas redentoras.
Guardemos a tranqüilidade mental!
Através da oração, as tarefas do lar são sustentadas com a bênção do Alto.
Receberemos, pela oração, o concurso espiritual, rogando a Jesus para que os nossos corações sejam fortificados no caminho de dor e luz em que nos encontramos.
Agradeçamos a Jesus as bênçãos de cada dia e confiemos na proteção divina, hoje e sempre!
Cada noite consagremos alguns momentos à oração, momentos esses de que se valerão os Amigos Espirituais que nos amparam, a fim de insuflar-nos novas forças para o desempenho de nossas tarefas.
Reanimemo-nos e guardemos o bom ânimo na certeza de que a fé viva em Deus é luz que nos auxilia a dissipar todas as sombras.
Jesus nos abençoe!
Roguemos a Ele, nosso Eterno Benfeitor, nos abençoe os planos de trabalho e renovação à frente do futuro.
TESOURO DE LUZ
Nem sempre disporás de finança precisa para solver problemas ou extinguir aflições. Ninguém está impedido, entretanto, de acumular o tesouro de luz da esperança no próprio coração. Ninguém que não possa engajar-se nessa empresa de investimentos divinos. Todos necessitamos de semelhante apoio para viver e todos nos achamos habilitados a ministrá-lo, a fim de que os outros vivam.
Julgamos freqüentemente que a esperança seria providência apenas em auxílio dos últimos na retaguarda humana. No entanto, não é assim. As vítimas de frustração, tristeza, desequilíbrio ou desalento estão em todos os lugares.
Arma-te de compreensão e bondade para esparzir esse recurso de refazimento e renovação. Para isso, comecemos por omitir pessimismo e perturbação em todas as manifestações que nos digam respeito.
Os necessitados dessa luminosa moeda, a expressar-se por bênção de energia, se te revelam em todos os lances da experiência comum.
Emergem dos vales de penúria, onde podes estendê-lo em forma de socorro assistencial; entretanto, surgem muito mais do próprio campo de ação em que transitas e das cúpulas da organização social em que vives.
Doarás a todos os aflitos que te procurem semelhante amparo, a fim de que a força de realizar e de construir não se lhes esmoreça na vida.
Falarás de coragem aos que se fixaram no medo de servir, de perdão aos que se imobilizaram no ressentimento, de confiança aos tristes, de perseverança aos fracos, de paz aos que tombaram na discórdia e de amor aos que se reconheceram atirados à solidão.
Nem sempre lograrás ajudar com possibilidades monetárias – repitamos – mas, raciocinando com a bênção da caridade, podes ainda hoje entrar nas funções de poderosa usina distribuidora de otimismo e de fé. Não percas o ensejo de investir felicidade com esse tesouro de luz e amor porquanto, em verdade, onde não mais exista esperança desaparece o endereço da paz.
Julgamos freqüentemente que a esperança seria providência apenas em auxílio dos últimos na retaguarda humana. No entanto, não é assim. As vítimas de frustração, tristeza, desequilíbrio ou desalento estão em todos os lugares.
Arma-te de compreensão e bondade para esparzir esse recurso de refazimento e renovação. Para isso, comecemos por omitir pessimismo e perturbação em todas as manifestações que nos digam respeito.
Os necessitados dessa luminosa moeda, a expressar-se por bênção de energia, se te revelam em todos os lances da experiência comum.
Emergem dos vales de penúria, onde podes estendê-lo em forma de socorro assistencial; entretanto, surgem muito mais do próprio campo de ação em que transitas e das cúpulas da organização social em que vives.
Doarás a todos os aflitos que te procurem semelhante amparo, a fim de que a força de realizar e de construir não se lhes esmoreça na vida.
Falarás de coragem aos que se fixaram no medo de servir, de perdão aos que se imobilizaram no ressentimento, de confiança aos tristes, de perseverança aos fracos, de paz aos que tombaram na discórdia e de amor aos que se reconheceram atirados à solidão.
Nem sempre lograrás ajudar com possibilidades monetárias – repitamos – mas, raciocinando com a bênção da caridade, podes ainda hoje entrar nas funções de poderosa usina distribuidora de otimismo e de fé. Não percas o ensejo de investir felicidade com esse tesouro de luz e amor porquanto, em verdade, onde não mais exista esperança desaparece o endereço da paz.
JESUS TE ESCUTA
Afirmas absoluta solidão ...
Dizes não existir um só coração que te afague os sentimentos belos, que o alimentem de nobres sonhos ...
Perguntas aos vãos da tua morada: com quem compartilhar os planos do amanhã e as realizações do agora ?
Onde uma mão amiga a estender-se para pensar tuas enfermidades ?
Adiantando o porvir, reclamas uma alma que te acompanhe as últimas horas na jornada física ...
Dores do teu valoroso coração que se não perdem nos ventos da Terra ....
Se crês no amor, acalma teus anseios e ausculta nas cortinas do teu próprio Ser, uma luz que vela tua caminhada, como serena chama em noite tempestuosa, a te falar blandícias e consolações, sem que atines na sua ação.
Tal Luz é o Cristo, que padecendo contigo as tuas provações, acompanha-te no teu calvário de iluminação, reservando-te o jugo da ínfima parte do teu madeiro redentor.
Dizes não existir um só coração que te afague os sentimentos belos, que o alimentem de nobres sonhos ...
Perguntas aos vãos da tua morada: com quem compartilhar os planos do amanhã e as realizações do agora ?
Onde uma mão amiga a estender-se para pensar tuas enfermidades ?
Adiantando o porvir, reclamas uma alma que te acompanhe as últimas horas na jornada física ...
Dores do teu valoroso coração que se não perdem nos ventos da Terra ....
Se crês no amor, acalma teus anseios e ausculta nas cortinas do teu próprio Ser, uma luz que vela tua caminhada, como serena chama em noite tempestuosa, a te falar blandícias e consolações, sem que atines na sua ação.
Tal Luz é o Cristo, que padecendo contigo as tuas provações, acompanha-te no teu calvário de iluminação, reservando-te o jugo da ínfima parte do teu madeiro redentor.
PESSOAS QUERIDAS
Claro que já compreendes que a pessoa querida é um mundo a parte, muitas vezes, com
sentimentos e raciocínios muito diversos dos teus.
Entendamos a situação de cada individualidade, dentro do contexto de necessidades
e provas de que se faça portadora e respeitemo-la na problemática que apresente.
Incentivemos os familiares queridos a fazerem o melhor de si mesmos, sem, no entanto,
desconsiderar-lhes a vocação para as tarefas mais simples.
Atendemos ao imperativo do diálogo construtivo em que as nossas sugestões de melhoria
possam ser plenamente enunciadas.
Se os nossos roteiros mais nobres não forem atendidos, desde que estejamos tratando com
criaturas a quem as leis humanas já conferiram os direitos da maioridade, seria violência de nossa parte encarcerá-las em nossos pontos de vista.
Planejamos a ventura conjugal para nossos filhos, enquanto na Terra, entretanto, na hipótese de haverem nascido para uniões de resgate difícil, seria perigoso compeli-los à fuga do caminho a percorrer.
Estimaríamos honorificar descendentes amados com os títulos acadêmicos do mais alto
porte, todavia muitos terão vindo até nós, quando no Plano Físico, para os mais rudes encargos, cabendo-nos respeitá-los.
Se almas queridas jazem caídas no erro, quando terão vindo ao mundo com a promessa de
superar induções à queda, não as reprovemos ou condenemos de modo algum e sim saibamos deixar-lhes o caminho livre, tanto quanto possível, para fazerem da vida que lhes é própria o que melhor lhes pareça.
Não obrigues ninguém a viver, conforme os teus padrões de comportamento, de vez que não suportarias imposições alheias em teu modo de ser.
Em suma: conserva serenidade ante as escolhas do próximo e vive a própria vida, deixando
aos outros a liberdade de viver a existência que Deus lhes concedeu
sentimentos e raciocínios muito diversos dos teus.
Entendamos a situação de cada individualidade, dentro do contexto de necessidades
e provas de que se faça portadora e respeitemo-la na problemática que apresente.
Incentivemos os familiares queridos a fazerem o melhor de si mesmos, sem, no entanto,
desconsiderar-lhes a vocação para as tarefas mais simples.
Atendemos ao imperativo do diálogo construtivo em que as nossas sugestões de melhoria
possam ser plenamente enunciadas.
Se os nossos roteiros mais nobres não forem atendidos, desde que estejamos tratando com
criaturas a quem as leis humanas já conferiram os direitos da maioridade, seria violência de nossa parte encarcerá-las em nossos pontos de vista.
Planejamos a ventura conjugal para nossos filhos, enquanto na Terra, entretanto, na hipótese de haverem nascido para uniões de resgate difícil, seria perigoso compeli-los à fuga do caminho a percorrer.
Estimaríamos honorificar descendentes amados com os títulos acadêmicos do mais alto
porte, todavia muitos terão vindo até nós, quando no Plano Físico, para os mais rudes encargos, cabendo-nos respeitá-los.
Se almas queridas jazem caídas no erro, quando terão vindo ao mundo com a promessa de
superar induções à queda, não as reprovemos ou condenemos de modo algum e sim saibamos deixar-lhes o caminho livre, tanto quanto possível, para fazerem da vida que lhes é própria o que melhor lhes pareça.
Não obrigues ninguém a viver, conforme os teus padrões de comportamento, de vez que não suportarias imposições alheias em teu modo de ser.
Em suma: conserva serenidade ante as escolhas do próximo e vive a própria vida, deixando
aos outros a liberdade de viver a existência que Deus lhes concedeu
Subscrever:
Mensagens (Atom)





