terça-feira, 11 de março de 2008

FILIGRANAS DE LUZ

MÍSTICAS – 4



Encontrei-a na manhã clara,

Esvoaçante como uma liana ao vento...

Convidei-a a beber comigo da claridade do dia!

Ela me olhou com olhos tristes,

derramados de lágrimas,

e disse:

- Vou além!...

Ao meio-dia encontrei-a outra vez,

carregada de suor,

como uma espiga de trigo carregada de grãos...

Novamente acenei-a, para junto de mim:

- Experimenta o calor do dia,

e prova todas as delícias do sol ardente -,

disse-lhe.

Seus olhos negros se voltaram outra vez,

E cobriram o caminho de lágrimas,

E seguiu.

Na lua crescente do anoitecer

reencontrei-a num penhasco solitário,

e convidei-a a provar as delícias do luar

e ser feliz.

Ela me respondeu:

- Não posso!

- Vem comigo!

- Sigo além...

Vou ao festival das lágrimas,

cantar as minhas dores...

... Eu sou a TRISTEZA!...

Sem comentários: