domingo, 5 de julho de 2009

Posses

ó Deus é legítimo dono de todas as coisas, nós, no máximo somos "fiel depositário" de alguns bens que juntamos durante a vida. Por isso, cuidado com o uso abusivo do "meu isso", "meu aquilo", "meu tudo", principalmente se você acredita que pessoas e sentimentos, possam pertencer realmente á alguém.

Ninguém é de ninguém, como o filho não é da mãe, a filha não é do pai, nem o namorado da namorada, muito menos a esposa do marido, e até a sua sogra não lhe pertence (ufa! ainda bem). Muita gente anda sofrendo além da conta, e até fazendo verdadeiras "maluquices" ao descobrir que a pessoa que julgava ser a sua propriedade, se mandou, trocou de "dono" cansada de ser um objeto no canto da sala, ou "bonequinho de luxo" que se exibe nas festas.

Somos livres, e buscamos a liberdade desde o primeiro choro na maternidade, e ao sentirmos que estamos caindo dentro de um laço, de uma prisão, vamos nos sufocando e buscando "instintivamente" a liberdade. Por isso, o maior de todos os sentimentos, o amor, preza demais a liberdade, e só sobrevive quando há respeito, amizade, fraternidade, educação, carinho e principalmente, quando não queremos tomar posse da pessoa amada, mas, cuidamos tão bem, zelamos com tanto carinho que acabamos conquistando-a para sempre, não pelas exigências que fazemos, mas pelo que oferecemos sem esperar nada em troca.

Ainda hoje, muitos irão partir para a última morada, e descobrirão tarde demais, que tudo aquilo que pensavam possuir ficou para trás, carros, imóveis, parentes, amores, amantes, nada pode seguir junto, a não ser a conduta moral, os atos praticados, a caridade, os exemplos deixados, isso tudo que chamamos de consciência e que Deus chama simplesmente de vida.

Você tem cuidado bem do que realmente importa?

Sem comentários: