sexta-feira, 17 de julho de 2009

Se a sua vida complicar, simplifica!

Alguma vez já perguntou a alguém uma perguntinha simples e fácil de responder, e a pessoa levou um tempo enorme pra responder, contando uma história tão longa, que acabou esquecendo o que você tinha perguntado? Perguntas como; O que você perguntou mesmo, heim? Ou, do que a gente estava falando mesmo?

Há milhares de pessoas que se perdem na história que criam ao seu redor e não conseguem sair dela por mais que queiram. Criam labirintos intermináveis e não acham o fio da meada.

Isso é muito comum entre nós brasileiros por que geralmente gostamos de conversar sobre o passado, ao contrário dos americanos que gostam de falar mais sobre o futuro. Aprendi com um dos maiores mestres do desenvolvimento humano no exterior Anthony Robbins, que se não fizermos um esforço para trazer nosso futuro para o presente, iremos ficar sem “presente”, ou seja, iremos viver no passado. E ai? É bonito isso? Quando vivemos da história que criamos sentimos os mesmos sentimentos do passado eternamente. Quem que precisa reviver dor, desilusão, frustração, tristezas antigas, etc...? Pra quê nos serve viver tudo isso varias vezes? Será que somos incapazes de ter felicidade no “agora”? Ou simplesmente não sabemos como viver melhor?

Muita gente pensa que facilitar a vida é coisa do outro mundo, que depende somente do que se passa fora de nós, a realidade é que o caso é justamente ao contrário. Quando resolvemos tomar as rédeas de nossos pensamentos e decisões em direção a felicidade que queremos alcançar o negócio muda de figura e a gente vira maestro da sinfonia da vida.

Minhas cinco dicas sobre esse assunto são as seguintes:

Procure exemplos de inspirações suficientes para motivar e contrabalançar a violência emocional das novelas na tv, dos filmes nos cinemas, jogos virtuais e notícias diárias. A internet esta cheia de filmes, historias, e artigos relacionados a palavra inspiração, é só ir no Google, escrever a palavra “inspiração” , e boom!
Prestar atenção nos assuntos que escolhe pra falar. Se notar que esta falando de coisas do passado que não trás felicidade ou pelo menos esperança, muda o assunto e fale de coisas que despertem alegria.
Pratique trocar drama por comédia nas coisas que incomodam emocionalmente, se conseguir rir, ganhou o premio Nobel da paz.
Focalizar na palavra fa-ci-li-tar a vida de uma maneira criativa, jovial e esperta. Se complicar, simplifica!
Procure um bom profissional para lhe ajudar a ultrapassar obstáculos desta ordem caso não consiga superar esse desafio interior consigo mesmo.

Assim fazendo você simplificará sua vida emocional 100% dependendo do que você decidir pensar e agir constantemente.

A complicação é proveniente da falta de foco naquilo que se quer. Nada é mais destruidor para a nossa felicidade do que a duvida sobre nós mesmos, a insegurança que nos traz o mêdo, as crenças emprestadas dos nossos antepassados, e a falta de consideração por si mesmo. É esse câncer emocional que nos faz falar demasiado sobre coisas desnecessárias, quando poderíamos simplificar, focalizando, agindo e manifestando o que queremos e merecemos alcançar.

A vida pode ser complicada, mas... a felicidade é simples.

Tendo lido esse artigo, o que você acha? Você complica ou simplifica sua vida? E por que você acha isso de você?


Sua na maneira simplificada de viver

Sem comentários: