quarta-feira, 7 de julho de 2010

RETRATO DA AMIZADE

Agradeço, alma fraterna e boa,

O amor que no teu gesto se condensa,

Deixando, ao longe, a festa, o ruído e o repouso

Para dar-me a presença...

Sofres sem reclamar, enquanto exponho

Minhas ideias diminutas

E anoto como é grande o teu carinho,

No sereno sorriso em que me escutas.

Não sei dizer-te a gratidão que guardo

Pelas doces palavras que me dizes,

Amenizando as lutas que carrego

Em meus impulsos infelizes...

Auxilias-me a ver, sem barulho ou reproche,

Dos trilhos para o bem o mais perto e o mais curto,

Sem cobrar pagamentos ou louvores

Pelo valor do tempo que te furto.

Aceitas-me, no todo, como sou,

Nunca me perguntaste de onde vim,

Nem me solicitaste qualquer conta

Da enorme imperfeição que trago em mim!...

Agradeço-te, ainda, o socorro espontâneo

Que me estendes à vida, estrada afora,

Para que as minhas mãos se façam mensageiras

De consolo a quem chora!...

Louvado seja Deus, alma querida e bela,

Pelo conforto de teu braço irmão,

Por tudo o que tens sido em meu caminho,

Por tudo o que me dás ao coração!...

Sem comentários: