Mostrar mensagens com a etiqueta Silvana Duboc. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Silvana Duboc. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 12 de maio de 2010

OS QUE NUNCA PARTEM

Eu me lembro que quando era muito jovem,
ouvia os adultos comentarem:
fulano partiu.
Esta era a forma que eles achavam
menos sofrida de falar que alguém
havia morrido,
principalmente quando estavam perto de crianças.

Era um jeito delicado que eles tinham
de citar a morte sem que ela parecesse
tão chocante.
Cresci e comecei também a falar assim
- fulano partiu -
acabei achando menos dolorido,
menos violento se referir à morte dessa maneira.

Quando se diz que alguém morreu,
dá a impressão que se acabou,
desapareceu e imaginar que alguém que queremos
bem acabou ou desapareceu pra
sempre é terrível.

Dói mil vezes mais do que precisar enfrentar
a sua própria ausência.
Partiu já é diferente,
dá uma sensação de que em algum
ponto da vida nos reencontraremos com
esse ente querido novamente.

Fica mais fácil imaginar que ele viajou,
uma viagem sem data pra voltar,
mas com retorno garantido.

Enfim,
descobri recentemente,
que existe uma outra categoria dentro
desse universo.
São aqueles que nunca morrem e,
portanto, jamais partem.

São aqueles que embora desapareçam
de nossas vistas,
eternamente se fazem presentes em
nossa memória e nosso coração.
Os que nunca partem são as pessoas que
nortearam nossos dias,
colocaram um significado importante neles
e deixaram uma marca tão profunda em nós
que não importa onde estejam,
porque ao nosso lado,
de alguma forma,
sempre estarão.

Morrer, partir, são coisas simples,
coisas do dia-a-dia.
Acontece toda hora,
em todo lugar,
com todas as pessoas.

Os que nunca partem e os que nunca
passam pela dor de assistir alguém
querido partir são os felizardos dessa vida.

Dores momentâneas,
saudades e ausências à parte,
felizes daqueles que amaram
alguém nessa vida a ponto de jamais
deixá-los partir de seus corações.

Se quando eu me for,
por desígnio de Deus,
uma única pessoa não me deixar
partir me guardando dentro do seu peito,
eu direi que valeu a pena ter
passado por aqui e que minha estada
nessa vida não foi em vão.

Mas enquanto ainda estou por aqui,
só tenho a dizer que dentro de mim moram
pessoas que nunca deixei que
partissem verdadeiramente,
assim,
como não deixarei que partam,
jamais,
algumas que ainda estão por aqui.

Os que nunca partem são aqueles que
descobriram o segredo de brilhar na terra,
mesmo antes de chegarem ao céu
e se tornarem estrela.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

O QUE IMPORTA É VOCÊ

Não é a mudança do ano que altera alguma coisa na sua vida. As
mudanças que você tanto quer realizar têm que partir de dentro de
você, independentemente, de ano, dia ou mês.
Busque a força que está adormecida dentro da sua alma para tornar
seus objetivos reais.
Sonhar faz parte da vida, é necessário, mas não se pode viver só de
sonhos e idealizando coisas que muitas vezes nem se corre atrás para
que aconteçam.
Aceite o novo em sua vida, o desconhecido, eles podem conter
agradáveis surpresas.
Dê chances a você mesmo. Chance a novas pessoas, a um novo
trabalho, a um novo amor.
Dê, sempre, chance para uma nova vida acontecer dentro do seu coração.
Se lhe fizer bem pensar que encerrando um ano e começando outro
tudo pode mudar, acredite nisso, mas não se prenda a isso.
Lute pelos seus ideais. Você é a única pessoa que pode mudar a sua
própria vida ou melhorá-la.
Acredite que ninguém dá conta de modificar duas vidas, por isso,
aprofunde-se somente na sua. Quanto a dos parentes, amigos e amores
tente apenas ajudá-los. Aprenda que quem quer cuidar em excesso dos
outros, acaba não cuidando de si mesmo.
Tenha confiança, garra e força de vontade. Esses ingredientes são
indispensáveis para se vencer na vida.
Conforme-se que nem tudo pode ser conquistado, mas como não sabemos
o que não pode ser, temos que lutar por todas as coisas com muita
determinação.
O que não puder se tornar concreto, quem sabe se não tem uma razão
importante e de peso para tal.
Seja bem humorado. A pessoa ranzinza afasta as outras pessoas e
acaba por afastar também as energias positivas.
Busque companhias e ambientes que emanem paz. Esse é um fator
preponderante para que sejamos felizes.
Fuja de falsidades, intrigas e desavenças. Elas só vão lhe jogar pra baixo.
Cuide da sua saúde, sem ela nada você poderá realizar.
Depois de fazer tudo isso lembre-se do mais importante - TENHA FÉ!
Não importa a sua religião, acredite no seu Deus em todas as horas de
todos os seus dias. É ele a força que vai ajudar você nas grandes
mudanças da sua vida.
Quanto ao ano novo...deixa ele entrar e que seja bem-vindo, mas o
que importa mesmo é você.

terça-feira, 6 de abril de 2010

AJUDA-ME SENHOR!

Ajuda-me Senhor!
Tira de mim o peso desta imensa dor
Carrega pra longe essa mágoa
Da vida comigo não ter sido
Um imenso jardim florido
E ensina-me a aceitar
Esse campo de batalha
Por onde eu estou sempre a lutar

Ajuda-me Senhor!
A compreender tanta dificuldade
A enfrentá-las com dignidade
Ajuda-me a ter coragem
Muita resignação
A sobreviver a tanta aflição

Ajuda-me Senhor!
A atravessar meus caminhos
Que estão cobertos de espinhos
Sempre com muito carinho
Sem temor
Seja qual for
O tamanho da minha dor

Ajuda-me Senhor!
A erguer o meu olhar em sua direção
Sempre que o meu coração
Quiser meus olhos roubar
E obrigá-los para baixo olhar

Ajuda-me Senhor!
A manter meu corpo saudável
Minha mente equilibrada
Minha alma aconchegada
Minha vida organizada

Ajuda-me Senhor!
A caminhar ao lado da razão
Sem nunca esquecer da emoção
A aceitar toda e qualquer desilusão
A perdoar quem me trai
A amar quem me quer bem
A conviver, até mesmo, com o que não me convém

Ajuda-me Senhor!
A esquecer o que passou
A seguir em frente
A encontrar quem me oriente
A pisar em terra firme
A viver o presente

Ajuda-me Senhor!
A buscar dentro de mim mesma
A solução para as minhas dificuldades
E clareia a minha realidade
Com sua luz divina
Que a todos ilumina

Ajuda-me Senhor!
A sua maneira...
E me perdoe se pedi demais
Porém, não vou voltar atrás
Porque só a Você posso implorar
Sabendo que nada irá me cobrar

Ajuda-me Senhor!
E perdoa-me se pedi a minha maneira
Sem ser numa igreja
Ajoelhada
Compenetrada
Orando o Pai Nosso e fazendo o sinal da cruz...
Mas me ensinaram que em qualquer lugar
Eu encontraria Jesus!

quarta-feira, 31 de março de 2010

AJUDA-ME SENHOR!

Ajuda-me Senhor!
Tira de mim o peso desta imensa dor
Carrega pra longe essa mágoa
Da vida comigo não ter sido
Um imenso jardim florido
E ensina-me a aceitar
Esse campo de batalha
Por onde eu estou sempre a lutar


Ajuda-me Senhor!
A compreender tanta dificuldade
A enfrentá-las com dignidade
Ajuda-me a ter coragem
Muita resignação
A sobreviver a tanta aflição


Ajuda-me Senhor!
A atravessar meus caminhos
Que estão cobertos de espinhos
Sempre com muito carinho
Sem temor
Seja qual for
O tamanho da minha dor


Ajuda-me Senhor!
A erguer o meu olhar em sua direção
Sempre que o meu coração
Quiser meus olhos roubar
E obrigá-los para baixo olhar


Ajuda-me Senhor!
A manter meu corpo saudável
Minha mente equilibrada
Minha alma aconchegada
Minha vida organizada


Ajuda-me Senhor!
A caminhar ao lado da razão
Sem nunca esquecer da emoção
A aceitar toda e qualquer desilusão
A perdoar quem me trai
A amar quem me quer bem
A conviver, até mesmo, com o que não me convém


Ajuda-me Senhor!
A esquecer o que passou
A seguir em frente
A encontrar quem me oriente
A pisar em terra firme
A viver o presente


Ajuda-me Senhor!
A buscar dentro de mim mesma
A solução para as minhas dificuldades
E clareia a minha realidade
Com sua luz divina
Que a todos ilumina


Ajuda-me Senhor!
A sua maneira...
E me perdoe se pedi demais
Porém, não vou voltar atrás
Porque só a Você posso implorar
Sabendo que nada irá me cobrar


Ajuda-me Senhor!
E perdoa-me se pedi a minha maneira
Sem ser numa igreja
Ajoelhada
Compenetrada
Orando o Pai Nosso e fazendo o sinal da cruz...
Mas me ensinaram que em qualquer lugar
Eu encontraria Jesus!

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

OS QUE NUNCA PARTEM

Eu me lembro que quando era muito jovem,
ouvia os adultos comentarem:
fulano partiu.
Esta era a forma que eles achavam
menos sofrida de falar que alguém
havia morrido,
principalmente quando estavam perto de crianças.

Era um jeito delicado que eles tinham
de citar a morte sem que ela parecesse
tão chocante.
Cresci e comecei também a falar assim
- fulano partiu -
acabei achando menos dolorido,
menos violento se referir à morte dessa maneira.

Quando se diz que alguém morreu,
dá a impressão que se acabou,
desapareceu e imaginar que alguém que queremos
bem acabou ou desapareceu pra
sempre é terrível.

Dói mil vezes mais do que precisar enfrentar
a sua própria ausência.
Partiu já é diferente,
dá uma sensação de que em algum
ponto da vida nos reencontraremos com
esse ente querido novamente.

Fica mais fácil imaginar que ele viajou,
uma viagem sem data pra voltar,
mas com retorno garantido.

Enfim,
descobri recentemente,
que existe uma outra categoria dentro
desse universo.
São aqueles que nunca morrem e,
portanto, jamais partem.

São aqueles que embora desapareçam
de nossas vistas,
eternamente se fazem presentes em
nossa memória e nosso coração.
Os que nunca partem são as pessoas que
nortearam nossos dias,
colocaram um significado importante neles
e deixaram uma marca tão profunda em nós
que não importa onde estejam,
porque ao nosso lado,
de alguma forma,
sempre estarão.

Morrer, partir, são coisas simples,
coisas do dia-a-dia.
Acontece toda hora,
em todo lugar,
com todas as pessoas.

Os que nunca partem e os que nunca
passam pela dor de assistir alguém
querido partir são os felizardos dessa vida.

Dores momentâneas,
saudades e ausências à parte,
felizes daqueles que amaram
alguém nessa vida a ponto de jamais
deixá-los partir de seus corações.

Se quando eu me for,
por desígnio de Deus,
uma única pessoa não me deixar
partir me guardando dentro do seu peito,
eu direi que valeu a pena ter
passado por aqui e que minha estada
nessa vida não foi em vão.

Mas enquanto ainda estou por aqui,
só tenho a dizer que dentro de mim moram
pessoas que nunca deixei que
partissem verdadeiramente,
assim,
como não deixarei que partam,
jamais,
algumas que ainda estão por aqui.

Os que nunca partem são aqueles que
descobriram o segredo de brilhar na terra,
mesmo antes de chegarem ao céu
e se tornarem estrela.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Meu Pai

Existem pessoas que precisariam sobreviver

além da eternidade

e não deveriam obedecer a regra de que

a vida é uma passagem.

Poderiam ser como o sol, a lua, o mar

que nunca desaparecem ou mudam de lugar.

Existem pessoas que possuem a alma tão pura,

tão grande e impregnada de tanta ternura

que não poderiam jamais sofrer ou morrer

para evitar que a vida de muitos

viesse a escurecer.

Existem pessoas com cheiro de orvalho

e que não são simples caminhos,

são grandes atalhos.

Existem pessoas com um brilho extraordinário,

pessoas semelhantes as primaveras,

com flores coloridas e muito belas.

Existem pessoas que,

apesar da aparência de um cristal, possuem

uma imensa força espiritual e uma garra

sobrenatural.

Existem pessoas que são dia por que possuem

uma ousadia em se tratando de viver

e nunca se parecerão com a noite

que insiste em escurecer.

Existem pessoas que são como um presente

que nunca terminamos de desembrulhar

deixando, assim,

na nossa mente um toque de surpresa

que jamais vai acabar.

Existem pessoas infinitamente diferentes,

existe nesse mundo muita gente

que deveria se espelhar

no tipo de pessoa que acabei de mencionar.

Mas... pessoas especiais não nascem toda hora,

não vivem e simplesmente vão embora,

elas nos marcam de forma tão poderosa,

que a vida, mesmo depois delas,

ainda é saborosa.

Existe na minha vida uma pessoa especial

apesar do seu jeito parecer tão normal.

Essa pessoa é meu depósito de carinho,

é o meu herói, é o meu velhinho,

é o Pai que Deus colocou no meu caminho.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Pelo Resto de Nossas Vidas

Existem coisas pequenas e grandes,
coisas que levaremos para o resto
de nossas vidas.

Talvez sejam poucas, quem sabe sejam
muitas, depende de cada um, depende
da vida que cada um de nós levou.

Levaremos lembranças, coisas que
sempre serão inesquecíveis para nós,
coisas que nos marcarão, que mexerão
com a nossa existência em algum instante.

Provavelmente iremos pela a vida
a fora colecionando essas coisas,
colocando em ordem de grandeza
cada detalhe que nos foi importante,
cada momento que interferiu nos
nossos dias, que deixou marcas,
cada instante que foi cravado no
nosso peito como uma tatuagem.

Marcas, isso... serão marcas, umas mais
profundas, outras superficiais porém
com algum significado também.

Serão detalhes que guardaremos dentro
se contarmos para terceiros talvez não
tenha a menor importância pois só nós
saberemos o quanto foi incrível vivê-los.

Poderá ser uma música, quem sabe um
livro, talvez uma poesia, uma carta, um e-mail,
uma viagem, uma frase que alguém tenha
nos dito num momento certo.

Poderá ser um raiar de sol, um buquê de
flores que se recebeu, um cartão de natal,
uma palavra amiga num momento preciso.

Talvez venha a ser um sentimento que foi
abandonado, uma decepção, a perda de
alguém querido, um certo encontro casual,
um desencontro proposital.

Quem sabe uma amizade incomparável,
um sonho que foi alcançado após muita luta,
um que deixou de existir por puro fracasso.

Pode ser simplesmente um instante, um olhar,
um sorriso, um perfume, um beijo.

Para o resto de nossas vidas levaremos
pessoas guardadas dentro de nós.

Umas porque nos dedicaram um carinho
enorme, outras porque foram o objeto do
nosso amor, ainda outras por terem
nos magoado profundamente.

Quem sabe haverão algumas que
deixarão marcas profundas por terem
sido tão rápidas em nossas vidas e
terem conseguido ainda assim
plantar dentro de nós tanta coisa boa.

Lá na frente é que poderemos realmente
saber a qualidade de vida que tivemos,
a quantidade de marcas que conseguimos
carregar conosco e a riqueza que cada uma
delas guardou dentro de si.

Bem lá na frente é que poderemos avaliar
do que exatamente foi feita a nossa vida,
se de amor ou de rancor, se de alegrias ou
tristezas, se de vitórias ou derrotas,
se de ilusões ou realidades.

Pense sempre que hoje é só o começo de tudo,
que se houver algo errado ainda está em tempo
de ser mudado e que o resto de nossas vidas
de certa forma ainda está em nossas mãos.

domingo, 10 de maio de 2009

Mães são Anjos

Dizem que anjos vivem no céu e que

na terra só existem pessoas,

algumas ruins, outras boas.

Afirmo, no entanto,

que somente metade dos anjos

vive junto do sol e próximos da lua.

Tais anjos são as mães, como a sua,

que partiram para do alto iluminar

a vida de seus filhos

que, de perto, não puderam acompanhar.

A outra metade dos anjos vive em terra firme,

sem asas nem auréola,

disfarçados em meio a multidão

e seu órgão principal é o coração.

Tanto os anjos que partiram

quanto os que vivem aqui

têm um nome que Eu escolhi

Mãe!

E, também, decidi que mães podem errar,

às vezes, fraquejar, por que,

enquanto humanas,

nunca serão a imagem da perfeição.

E por isso Eu dei à elas, então,

o melhor tipo de coração.

Ele é elástico,

ama igualmente quantos filhos tiver.

É feito de aço e agüenta o que vier.

Dói sem sangrar e não tem limites

para se doar.

Possui uma capacidade de recuperação

que supera com rapidez

qualquer tipo de situação.

Escolhi que o coração das mães

nunca seria juiz, jurado, delegado.

Jamais imporiam penas,

seus filhos sempre seriam perdoados.

Escolhi que isso seria um legado.

Mães seriam a salvação do mundo

quando tudo estivesse destroçado.

Finalmente, em todas as mães Eu coloquei,

tudo que na minha Eu encontrei

e hoje Eu vejo por aí uma constelação,

uma incrível imensidão de Isabelas e Silvanas,

Lúcias e Anas, Mirians e Rosanas,

Lídias e Lucianas...

Elas se tornaram a imagem da Minha Mãe.

Fiz um molde tão perfeito,

uma obra tão especial que me dou o direito

de agradecer em nome dos anjos

a nossa mãe original.

Maria, eu fiz o molde mas foi Você

Que a milhares de anjos ensinou

o tanto que me amou!





Se hoje sua mãe estiver no céu ore por ela,

se ela estiver na terra

abrace-a e diga-lhe o quanto a ama.

Isso não tem preço!

Feliz dia das Mães!

Feliz dia dos Anjos!

sexta-feira, 10 de abril de 2009

AJUDA-ME SENHOR

Ajuda-me Senhor!
Tira de mim o peso desta imensa dor
Carrega pra longe essa mágoa
Da vida comigo não ter sido
Um imenso jardim florido
E ensina-me a aceitar
Esse campo de batalha
Por onde eu estou sempre a lutar


Ajuda-me Senhor!
A compreender tanta dificuldade
A enfrentá-las com dignidade
Ajuda-me a ter coragem
Muita resignação
A sobreviver a tanta aflição


Ajuda-me Senhor!
A atravessar meus caminhos
Que estão cobertos de espinhos
Sempre com muito carinho
Sem temor
Seja qual for
O tamanho da minha dor


Ajuda-me Senhor!
A erguer o meu olhar em sua direção
Sempre que o meu coração
Quiser meus olhos roubar
E obrigá-los para baixo olhar


Ajuda-me Senhor!
A manter meu corpo saudável
Minha mente equilibrada
Minha alma aconchegada
Minha vida organizada


Ajuda-me Senhor!
A caminhar ao lado da razão
Sem nunca esquecer da emoção
A aceitar toda e qualquer desilusão
A perdoar quem me trai
A amar quem me quer bem
A conviver, até mesmo, com o que não me convém


Ajuda-me Senhor!
A esquecer o que passou
A seguir em frente
A encontrar quem me oriente
A pisar em terra firme
A viver o presente


Ajuda-me Senhor!
A buscar dentro de mim mesma
A solução para as minhas dificuldades
E clareia a minha realidade
Com sua luz divina
Que a todos ilumina


Ajuda-me Senhor!
A sua maneira...
E me perdoe se pedi demais
Porém, não vou voltar atrás
Porque só a Você posso implorar
Sabendo que nada irá me cobrar


Ajuda-me Senhor!
E perdoa-me se pedi a minha maneira
Sem ser numa igreja
Ajoelhada
Compenetrada
Orando o Pai Nosso e fazendo o sinal da cruz...
Mas me ensinaram que em qualquer lugar
Eu encontraria Jesus!

terça-feira, 7 de abril de 2009

A FILA É GRANDE

Quando eu fraquejar,
quando meus problemas
eu não puder aguentar,
quando meu corpo doer
e minha alma latejar
me ajude a continuar.

Quando a minha visão embaçar
e eu tiver dificuldade de enxergar
tudo que me rodear,
quando eu sentir que vou sufocar,
quando o peso, em meus ombros,
for tão grande que eu não possa me deslocar,
amenize-o para que eu possa caminhar.

Quando tudo me parecer perdido
e eu já tiver sofrido
além do meu limite
me mostre que Você existe.

Me ajude a reencontrar a fé
e me prove que ela é
a única força que pode amparar
meu corpo e minha alma
em qualquer situação e lugar.

Quando eu me sentir impossibilitada de orar
porque não consigo me concentrar,
e, por isso, estiver me sentindo culpada,
devolva-me a calma para que eu possa raciocinar.

Quando a minha ansiedade
desenvolver uma alta velocidade
e eu me machucar numa derrapagem,
puxe o meu freio de mão
estendendo-me a Sua mão.

E, então, quando tudo isso passar,
quando essa fase, em minha vida, terminar
e eu me encontrar,
prometo demonstrar agradecimentos
em todos os meus momentos.

Sei que não sou a única a pedir,
muito menos a implorar.
A fila é grande, eu posso imaginar,
mas já peguei a minha senha
e pretendo esperar.

segunda-feira, 9 de março de 2009

Mãe

Aqui, agora e a sós
Quero lhe pedir por todas nós.


Por aquelas que foram escolhidas
para dar a vida,
mulheres de todas as espécies,
de todos os credos, raças e nacionalidades .


Todas aquelas as quais na vida
estão envolvidas em sorrisos, lágrimas,
tristezas e felicidades.


Aquelas que sofrem por filhos
que geraram e perderam,
as que trabalham o dia inteiro
em casa ou em qualquer emprego.

Quero pedir pelas mães
que penam por seus filhos doentes.


Quero pedir pelas meninas carentes
e pelas que ainda estão dentro de um ventre.

Pelas adolescentes inexperientes,
pelas velhinhas esquecidas em asilos,
sem abrigo, sem família, carinho e amigos.


Peço também pelas mulheres enfermas
que em algum hospital
aguardam pela sua hora fatal.

Quero pedir pelas mulheres ricas,
aquelas que apesar da fortuna
vivem aflitas e na amargura.


Peço por almas femininas mesquinhas,
pequenas e sozinhas.


Por mulheres guerreiras a vida inteira,
pelas que não têm como dar a seus filhos
o pão e a educação.

Peço pelas mulheres deficientes,
pelas inconseqüentes.


Rogo pelas condenadas,
aquelas que vivem enclausuradas,
por todas que foram obrigadas
a crescer antes do tempo,
que foram jogadas na lavoura
ou em alguma cama devastadora.

Rogo pelas que mendigando nas ruas,
sobrevivem apesar dessa tortura,
pelas revoltadas,
as excluídas e as sexualmente reprimidas.

Peço pela mulher dominadora e pela traidora,
peço por aquela que sucumbiu sonhos dentro de si,
por todas que eu já conheci.


Peço por mulheres solitárias e pelas ordinárias,
as mulheres de vida difícil
e que fazem disso um ofício,
e pelas que se tornaram voluntárias
por serem solidárias.

Rogo por aquelas que vivem acompanhadas,
embora tristes e amarguradas,
e por todas que foram abandonadas,
as que tiveram que continuar sozinhas,
sem um parceiro, um amigo, um ombro querido.

Peço pelas amigas,
pelas companheiras,
pelas inimigas,
pelas irmãs e pelas freiras.


Suplico por aquelas que perderam a fé,
que se distanciaram da esperança.


Quero pedir por todas que clamam por vingança
e com isso se perdem em sua inútil andança.

Rogo pelas que correm atrás de justiça,
que a boa vontade dos homens as assista.


Peço pelas que lutam por causas perdidas,
pelas escritoras e as doutoras,
pelas artistas e professoras,
pelas governantes e pelas menos importantes.


Suplico pelas fêmeas
que são obrigadas a esconder seus rostos
e amputadas do prazer vivem no desgosto.

Quero pedir também pelas ignorantes
e por todas que no momento estão gestantes.


Por aquela mulher triste dentro do coração
que vive com a alma mergulhada na solidão,
por aquela que busca um amor verdadeiro
para se entregar de corpo inteiro
E peço pela que perdeu a emoção,
aquela que não tem mais paz dentro do coração.


E rogo, imploro, por aquela que ama
e que não correspondida, vive uma vida sofrida.


Aquela que perdeu o seu amor
e, por isso, sua alma se fechou.
Por todas que a droga destruiu,
por tantas que o vício denegriu.


Suplico por aquela que foi traída,
por várias que são humilhadas
e pelas que foram contaminadas.

Mãe,

Quero pedir por todas nós,
independente de quem forem nossos filhos,
feios ou bonitos,
amáveis ou rebeldes,
perfeitos ou deficientes.

Ajuda-nos a continuar nessa batalha,
nessa guerra diária.

Dai-nos saúde para ao menos tentar.

Peça por nós ao Pai
e lembre-lhe que quando ele criou EVA,
não deixou com ela nenhum mapa de orientação,
nenhum manual com indicação,
nenhuma seta indicando o caminho correto,
nenhuma instrução de como viver,
de como, a despeito de tudo, vencer.


E mesmo assim...conseguimos aprender.

Amém!

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

O Poder das palavras

“Se me disseres que me amas, acreditarei.

Mas se escreveres que me amas,

Acreditarei ainda mais.

Se me falares de saudade, entenderei.

Mas se escreveres sobre ela,

eu a sentirei junto contigo.

Se a tristeza vier a te consumir e me contares,

Eu saberei.

Mas se a descreveres no papel,

o seu peso será menor.”

…e assim são as palavras escritas:

possuem um magnetismo especial,

libertam, acalentam, invocam emoções.

Elas possuem a capacidade de, em poucos minutos,

cruzar mares, saltar montanhas,

atravessar desertos intocáveis.

Muitas vezes, infelizmente, perde-se o autor,

mas a mensagem sobrevive ao tempo,

atravessando séculos e gerações.

Elas marcam um momento

que será eternamente revivido

por todos aqueles que a lerem.

Viva o amor com palavras faladas e escritas.

Mate saudades, peça perdão, aproxime-se.

Recupere o tempo perdido, insinue-se

Use a palavra a todo o instante,

de todas as maneiras.

Sua força é imensurável.

Lembre-se sempre do poder das palavras.

“Quem escreve constrói um castelo,

E quem lê passa a habitá-lo”

sábado, 15 de novembro de 2008

Navegue

Navegue, descubra tesouros,

mas não os tire do fundo do mar,

o lugar deles é lá.

Admire a lua, sonhe com ela,

mas não queira trazê-la para a terra.

Curta o sol, se deixe acariciar por ele,

mas lembre-se que o seu calor é para todos.

Sonhe com as estrelas,

apenas sonhe,

elas só podem brilhar no céu.

Não tente deter o vento,

ele precisa correr por toda parte,

ele tem pressa de chegar sabe-se lá onde.

Não apare a chuva,

ela quer cair e molhar muitos rostos,

não pode molhar só o seu.

As lágrimas?

Não as seque, elas precisam correr

na minha, na sua, em todas as faces.

O sorriso!

Esse você deve segurar,

não deixe-o ir embora, agarre-o!

Quem você ama?

Guarde dentro de um porta-jóias, tranque,

perca a chave.

Quem você ama é a maior jóia que você possui,

a mais valiosa.

Não importa se a estação do ano muda,

se o século vira, se o milênio é outro,

se a idade aumenta;

conserve a vontade de viver,

não se chega à parte alguma sem ela,

Abra todas as janelas que encontrar,

e as portas também.

Persiga um sonho,

mas não deixe ele viver sozinho.

Alimente sua alma com amor,

cure suas feridas com carinho.

Descubra-se todos os dias,

deixe-se levar pelas vontades,

mas não enlouqueça por elas.

Procure, sempre procure

o fim de uma história, seja ela qual for.

Dê um sorriso para quem esqueceu

como se faz isso.

Acelere seus pensamentos,

mas não permita que eles te consumam.

Olhe para o lado, alguém precisa de você.

Abasteça seu coração de fé,

não a perca nunca.

Mergulhe de cabeça nos seus desejos,

e satisfaça-os.

Agonize de dor por um amigo,

só saia dessa agonia se conseguir tirá-lo também.

Procure os seus caminhos,

mas não magoe ninguém nessa procura.

Arrependa-se, volte atrás, peça perdão!

Não se acostume com o que não o faz feliz,

revolte-se quando julgar necessário.

Alague seu coração de esperanças,

mas não deixe que ele se afogue nelas.

Se achar que precisa voltar, volte!

Se perceber que precisa seguir, siga!

Se estiver tudo errado, comece novamente.

Se estiver tudo certo, continue.

Se sentir saudades, mate-a.

Se perder um amor, não se perca!

Se achá-lo, segure-o!

Caso sinta-se só, olhe para as estrelas:

eu sempre estarei nelas.

Não estão ao seu alcance mas

estarão eternamente brilhando para você.

domingo, 9 de novembro de 2008

Ame

Ame,

Quando ele chegar deixe-o se aproximar,

porque por pior que ele possa ser

alguma coisa boa vem junto dele...

Hás de aprender que a vida é mesmo assim.

Encontramos amores que não dão certo,

outros que não são corretos,

existem até os desgastantes,

mas dentro de qualquer um deles

sempre haverá um instante...

Que no futuro valerá ser relembrado.

Amores quando terminados,

muitas vezes dão a impressão que

não valeram a pena, que foram em vão.

Mas passado algum tempo

com a cabeça já serena, finalmente...

Você consegue avaliar e descobre que

sempre ficou algo agradável pra recordar.

Por isso ame... Se entregue... Nunca se negue...

Em qualquer época, qualquer idade,

qualquer lugar...

Porque só pode dizer realmente que

por essa vida passou quem um dia, alguém amou.

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Para o Resto de Nossas Vidas

Existem coisas pequenas e grandes,

coisas que levaremos

para o resto de nossas vidas.

Talvez sejam poucas, quem sabe

sejam muitas, depende de cada um,

depende da vida que cada um de nós levou.

Levaremos lembranças, coisas que sempre

serão inesquecíveis para nós,

coisas que nos marcarão, que mexerão

com a nossa existência em algum instante.

Provavelmente iremos pela a vida afora

colecionando essas coisas,

colocando em ordem de grandeza...

cada detalhe que nos foi importante,

cada momento que interferiu nos nossos dias,

que deixou marcas, cada instante

que foi cravado no nosso peito

como uma tatuagem.

Marcas, isso... serão marcas,

umas mais profundas, outras superficiais

porém com algum significado também.

Serão detalhes que guardaremos dentro de nós

e que se contarmos para terceiros

talvez não tenha a menor importância

pois só nós saberemos

o quanto foi incrível vivê-los.

Poderá ser uma música, quem sabe um livro,

talvez uma poesia, uma carta, um e-mail,

uma viagem, uma frase que alguém

tenha nos dito num momento certo.

Poderá ser um raiar de sol,

um buquê de flores que se recebeu,

um cartão de natal, uma palavra amiga

num momento preciso.

Talvez venha a ser um sentimento

que foi abandonado, uma decepção,

a perda de alguém querido,

um certo encontro casual,

um desencontro proposital.

Quem sabe uma amizade incomparável,

um sonho que foi alcançado após muita luta,

um que deixou de existir por puro fracasso.

Pode ser simplesmente um instante,

um olhar, um sorriso, um perfume, um beijo.

Para o resto de nossas vidas

levaremos pessoas guardadas dentro de nós.

Umas porque nos dedicaram

um carinho enorme,

outras porque foram

o objeto do nosso amor,

ainda outras por terem nos magoado

profundamente,

quem sabe haverão algumas que deixarão

marcas profundas por terem sido tão rápidas

em nossas vidas

e terem conseguido ainda assim

plantar dentro de nós tanta coisa boa.

Lá na frente é que poderemos realmente saber

a qualidade de vida que tivemos,

a quantidade de marcas que conseguimos

carregar conosco e a riqueza q

ue cada uma delas guardou dentro de si.

Bem lá na frente é que poderemos avaliar

do que exatamente foi feita a nossa vida,

se de amor ou de rancor,

se de alegrias ou tristezas,

se de vitórias ou derrotas,

se de ilusões ou realidades.

Pense sempre que hoje é só o começo de tudo,

que se houver algo errado

ainda está em tempo de ser mudado

e que o resto de nossas vidas

de certa forma ainda está em nossas mãos.

domingo, 2 de novembro de 2008

OS QUE NUNCA PARTEM

Eu me lembro que quando era muito jovem,
ouvia os adultos comentarem:
fulano partiu.
Esta era a forma que eles achavam
menos sofrida de falar que alguém
havia morrido,
principalmente quando estavam perto de crianças.

Era um jeito delicado que eles tinham
de citar a morte sem que ela parecesse
tão chocante.
Cresci e comecei também a falar assim
- fulano partiu -
acabei achando menos dolorido,
menos violento se referir à morte dessa maneira.

Quando se diz que alguém morreu,
dá a impressão que se acabou,
desapareceu e imaginar que alguém que queremos
bem acabou ou desapareceu pra
sempre é terrível.

Dói mil vezes mais do que precisar enfrentar
a sua própria ausência.
Partiu já é diferente,
dá uma sensação de que em algum
ponto da vida nos reencontraremos com
essa pessoa querida novamente.

Fica mais fácil imaginar que ela viajou,
uma viagem sem data pra voltar,
mas com retorno garantido.

Enfim,
descobri recentemente,
que existe uma outra categoria dentro
desse universo.
São aqueles que nunca morrem e,
portanto, jamais partem.

São aqueles que embora desapareçam
de nossas vistas,
eternamente se fazem presentes em
nossa memória e nosso coração.
Os que nunca partem são as pessoas que
nortearam nossos dias,
colocaram um significado importante neles
e deixaram uma marca tão profunda em nós
que não importa onde estejam,
porque ao nosso lado,
de alguma forma,
sempre estarão.

Morrer, partir, são coisas simples,
coisas do dia-a-dia.
Acontece toda hora,
em todo lugar,
com todas as pessoas.

Os que nunca partem e os que nunca
passam pela dor de assistir alguém
querido partir são os felizardos dessa vida.

Dores momentâneas,
saudades e ausências à parte,
felizes daqueles que amaram
alguém nessa vida a ponto de jamais
deixá-los partir de seus corações.

Se quando eu me for,
por desígnio de Deus,
uma única pessoa não me deixar
partir me guardando dentro do seu peito,
eu direi que valeu a pena ter
passado por aqui e que minha estada
nessa vida não foi em vão.

Mas enquanto ainda estou por aqui,
só tenho a dizer que dentro de mim moram
pessoas que nunca deixei que
partissem verdadeiramente,
assim,
como não deixarei que partam,
jamais,
algumas que ainda estão por aqui.

Os que nunca partem são aqueles que
descobriram o segredo de brilhar na terra,
mesmo antes de chegarem ao céu
e se tornarem estrela.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Hoje eu vou pensar em você

Hoje eu vou pensar tão forte em você
que eu quero ver
se o destino não vai me ajudar
a fazer você, também, de mim se lembrar.

Meus olhos eu vou fechar,
minha cabeça recostar
e, em você, meu pensamento vai mergulhar.

Por telepatia terei a sua companhia,
espiritualmente juntos estaremos
e aqueles beijos que um dia demos
de novo irão acontecer.

Ah...hoje eu vou pensar tanto em você
que a minha cabeça vai até doer.

Quem sabe desse jeito
você me dê o direito
de novamente ser sua.
Quem sabe nessa minha loucura
você até volte a ser meu.

Hoje eu vou colocar nós dois juntos
dentro do meu pensamento.
Quem sabe durante esse tempo
façamos amor e eu esqueça a dor
de na realidade não lhe ter
e apenas, dentro dele, sua poder ser.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

A FILA É GRANDE

Quando eu fraquejar,
quando meus problemas
eu não puder aguentar,
quando meu corpo doer
e minha alma latejar
me ajude a continuar.

Quando a minha visão embaçar
e eu tiver dificuldade de enxergar
tudo que me rodear,
quando eu sentir que vou sufocar,
quando o peso, em meus ombros,
for tão grande que eu não possa me deslocar,
amenize-o para que eu possa caminhar.

Quando tudo me parecer perdido
e eu já tiver sofrido
além do meu limite
me mostre que Você existe.

Me ajude a reencontrar a fé
e me prove que ela é
a única força que pode amparar
meu corpo e minha alma
em qualquer situação e lugar.

Quando eu me sentir impossibilitada de orar
porque não consigo me concentrar,
e, por isso, estiver me sentindo culpada,
devolva-me a calma para que eu possa raciocinar.

Quando a minha ansiedade
desenvolver uma alta velocidade
e eu me machucar numa derrapagem,
puxe o meu freio de mão
estendendo-me a Sua mão.

E, então, quando tudo isso passar,
quando essa fase, em minha vida, terminar
e eu me encontrar,
prometo demonstrar agradecimentos
em todos os meus momentos.

Sei que não sou a única a pedir,
muito menos a implorar.
A fila é grande, eu posso imaginar,
mas já peguei a minha senha
e pretendo esperar.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

AJUDA-ME SENHOR!!!

Tira de mim o peso desta imensa dor
Carrega prá longe essa mágoa
Da vida comigo não ter sido
Um imenso jardim florido.
E ensina-me a aceitar
Esse campo de batalha
Por onde eu estou sempre a lutar !

AJUDA-ME SENHOR

A compreender tantas dificuldades,
A enfrentá-las com dignidade.
Ajuda-me a ter coragem,
Muita resignação e
A sobreviver a tanta aflição.

AJUDA-ME SENHOR

A atravessar meus caminhos
Que estão cobertos de espinhos,
Sempre com muito carinho,
Sem temor
Seja qual for
O tamanho da minha dor.

AJUDA-ME SENHOR

A erguer o meu olhar em sua direção
Sempre que o meu coração
Quiser meus olhos roubar
E obrigá-los para baixo olhar
AJUDA-ME SENHOR

A manter meu corpo saudável,
Minha mente equilibrada,
Minha alma aconchegada,
Minha vida organizada.

AJUDA-ME SENHOR

A caminhar ao lado da razão
Sem nunca esquecer da emoção,
A aceitar toda e qualquer desilusão,
A perdoar quem me trai,
A amar quem me quer bem,
A conviver, até mesmo, com o que não me convém.

AJUDA-ME SENHOR

A esquecer o que passou,
A seguir em frente,
A encontrar quem me oriente
A pisar em terra firme,
A viver o presente
.
AJUDA-ME SENHOR

A buscar dentro de mim mesma
A solução para as minhas dificuldades.
E, clareia a minha realidade
Com sua luz divina
Que a todos ilumina.

AJUDA-ME SENHOR

À sua maneira ...
E me perdoe se pedi demais.
Porém, não vou voltar atrás
Porque só a Você posso implorar,
Sabendo que nada irá me cobrar.

AJUDA-ME SENHOR

E perdoa-me se pedi à minha maneira
Sem ser numa igreja,
Ajoelhada,
Compenetrada,
Orando o Pai Nosso e fazendo o sinal da cruz ...
Mas me ensinaram que em qualquer lugar
Eu encontraria Jesus!

domingo, 10 de agosto de 2008

MEU PAI

Existem pessoas que precisariam
sobreviver além da eternidade
e não deveriam obedecer a regra
de que a vida é uma passagem.
Poderiam ser como o sol, a lua,
o mar que nunca desaparecem
ou mudam de lugar.

Existem pessoas que possuem a alma tão pura,
tão grande e impregnada de tanta ternura
que não poderiam jamais sofrer ou morrer
para evitar que a vida de muitos viesse a escurecer.

Existem pessoas com cheiro de orvalho
e que não são simples caminhos,
são grandes atalhos.
Existem pessoas com um brilho extraordinário,
pessoas semelhantes as primaveras,
com flores coloridas e muito belas.

Existem pessoas que, apesar da aparência
de um cristal,
possuem uma imensa força espiritual
e uma garra sobrenatural.

Existem pessoas que são dia
porque possuem uma ousadia
em se tratando de viver
e nunca se parecerão com a noite
que insiste em escurecer.

Existem pessoas que são como um
presente que nunca
terminamos de desembrulhar deixando,
assim, na nossa mente
um toque de surpresa que jamais
vai acabar.

Existem pessoas infinitamente diferentes,
existe nesse mundo muita gente
que deveria se espelhar
no tipo de pessoa que acabei
de mencionar.

Mas...
pessoas especiais não nascem toda hora,
não vivem e simplesmente vão embora,
elas nos marcam de forma tão poderosa,
que a vida, mesmo depois delas,
ainda é saborosa.

Existe na minha vida uma pessoa especial
apesar do seu jeito parecer tão normal.
Essa pessoa é meu depósito de carinho,
é o meu herói, é o meu velhinho,
é o Pai que Deus colocou no meu caminho.

Feliz Dia Dos Pais!!!