quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Meu Pai

Existem pessoas que precisariam sobreviver

além da eternidade

e não deveriam obedecer a regra de que

a vida é uma passagem.

Poderiam ser como o sol, a lua, o mar

que nunca desaparecem ou mudam de lugar.

Existem pessoas que possuem a alma tão pura,

tão grande e impregnada de tanta ternura

que não poderiam jamais sofrer ou morrer

para evitar que a vida de muitos

viesse a escurecer.

Existem pessoas com cheiro de orvalho

e que não são simples caminhos,

são grandes atalhos.

Existem pessoas com um brilho extraordinário,

pessoas semelhantes as primaveras,

com flores coloridas e muito belas.

Existem pessoas que,

apesar da aparência de um cristal, possuem

uma imensa força espiritual e uma garra

sobrenatural.

Existem pessoas que são dia por que possuem

uma ousadia em se tratando de viver

e nunca se parecerão com a noite

que insiste em escurecer.

Existem pessoas que são como um presente

que nunca terminamos de desembrulhar

deixando, assim,

na nossa mente um toque de surpresa

que jamais vai acabar.

Existem pessoas infinitamente diferentes,

existe nesse mundo muita gente

que deveria se espelhar

no tipo de pessoa que acabei de mencionar.

Mas... pessoas especiais não nascem toda hora,

não vivem e simplesmente vão embora,

elas nos marcam de forma tão poderosa,

que a vida, mesmo depois delas,

ainda é saborosa.

Existe na minha vida uma pessoa especial

apesar do seu jeito parecer tão normal.

Essa pessoa é meu depósito de carinho,

é o meu herói, é o meu velhinho,

é o Pai que Deus colocou no meu caminho.

Sem comentários: