Quando as coisas vão erradas
e o momento é de crise,
não pense que todos os seus esforços
têm sido em vão, segue.
Talvez tudo tenha sido para melhor. Sorria ...
E experimente outra vez !
Pode ser que o seu aparente esforço
venha a ser a porta mágica
que o conduzirá para uma nova felicidade,
que você jamais conheceu.
Você pode estar enfraquecido pela luta,
mas não se considere vencido. I
sso não quer dizer derrota.
Não vale à pena gastar seu precioso tempo
em lágrimas e lamentos.
LEVANTE-SE
E enfrente a vida outra vez.
E, se você guardar em mente
o alto objetivo de suas aspirações,
os seus sonhos se realizarão.
Tire proveito dos seus erros.
Colha experiências das suas dores.
E, então, um dia você dirá:
"... GRAÇAS A DEUS
EU OUSEI EXPERIMENTAR OUTRA VEZ,
E REENCONTREI A PAZ,
O AMOR E A FELICIDADE ..."
quinta-feira, 22 de abril de 2010
Reflexão
A amizade é um dos maiores
dons dos seres humanos.
É um vínculo que ultrapassa
interesses, objetivos, distâncias
ou histórias em comum.
Nuitas vezes, as pessoas
trazem recordações
de amizades da infância,
algumas perdidas no tempo,
outras cultivadas até o presente.
A verdadeira amizade significa
estar na companhia do outro
em todos os momentos.
Acredite nos bons amigos.
Meditação
Você tem um amigo
que o ama: JESUS.
Confirmação
"Tal era eu nos dias
de minha adolescência,
quando Deus era familiar
à minha tenda"
(Jó 29,4).
dons dos seres humanos.
É um vínculo que ultrapassa
interesses, objetivos, distâncias
ou histórias em comum.
Nuitas vezes, as pessoas
trazem recordações
de amizades da infância,
algumas perdidas no tempo,
outras cultivadas até o presente.
A verdadeira amizade significa
estar na companhia do outro
em todos os momentos.
Acredite nos bons amigos.
Meditação
Você tem um amigo
que o ama: JESUS.
Confirmação
"Tal era eu nos dias
de minha adolescência,
quando Deus era familiar
à minha tenda"
(Jó 29,4).
Nosso coração é uma casa
Nosso coração é uma casa onde ninguém entra e sai, com ou sem nossa permissão, sem deixar marcas nas paredes.
Muitos deixam marcas profundas de felicidade; outros deixam cicatrizes que marcarão nossa vida para sempre.
Os amigos deixam marcas fortes, mas suaves. E cada vez que tocamos nossa alma com nossas recordações lá estão os traços, invisíveis, mas legíveis, como as escrituras em Braile. É suficiente fechar os olhos para ver toda uma história gravada nas paredes do nosso ser. Nesses momentos nosso rosto sorri sozinho.
Os amores perdidos deixam marcas irrecuperáveis: eles deixam um gosto doce e amargo ao mesmo tempo. Amargo na maioria das vezes. Sim, eles têm mais gosto que qualquer outra coisa e sempre sobem a nossa garganta quando as lembranças nos assaltam.
Tristes são as marcas das dores que deixaram os que nos fizeram mal. São as cicatrizes que deformam nossas vidas se não aprendemos a conviver com elas. Mesmo se queremos ir adiante, de vez em quando nosso olhar se volta para esses rabiscos mal traçados e sentimos a dor tal e qual no primeiro dia.
Quantas vezes não impedimos que alguém entre por causa de preconceitos ou idéias pré-concebidas, ou medo de tentar de novo uma nova relação. Ao primeiro olhar, nos trancamos. Outras vezes, sem muita consciência, deixamos entrar quem não valia muito a pena. Somos maus juízes porque confiamos demais nos nossos olhos e de menos no nosso coração. Devemos pedir a Deus que nos dê um pouco mais de dicernimento, pois agindo por nós mesmos, podemos estar nos trancando a maravilhosos encontros.
De vez em quando, é preciso fazer uma boa faxina nessa casinha tão preciosa. É preciso polir carinhosamente, realçar as marcas bonitas e passar tinta nova e clara nas paredes; de vez em quando é bom abrir as janelas e deixar que o sol entre e ilumine todos os cômodos. E enfeitar com as janelas com flores de cores vivas e alegres.
De vez em quando é mesmo muito importante achar o cantinho mais gostoso dessa casa e sentar-se nele. E rir do nada. E jogar os ressentimentos para bem longe. Sentir-se bem consigo.
Se nosso coração é uma casa, faça do seu a casa dos seus sonhos. Lembre-se que não importa quantos entram e saem, você é o dono, só você é responsável. Faça mudanças necessárias. Jogue o inútil no lixo. Só não se esqueça, nessa mudança, de colocar de volta nas paredes essas marcas benditas que deixaram esses que foram bênçãos na sua vida. Dê a mão aos doces momentos, os momentos felizes. Tudo o mais é inútil, tudo o mais deve ficar pra trás.
Muitos deixam marcas profundas de felicidade; outros deixam cicatrizes que marcarão nossa vida para sempre.
Os amigos deixam marcas fortes, mas suaves. E cada vez que tocamos nossa alma com nossas recordações lá estão os traços, invisíveis, mas legíveis, como as escrituras em Braile. É suficiente fechar os olhos para ver toda uma história gravada nas paredes do nosso ser. Nesses momentos nosso rosto sorri sozinho.
Os amores perdidos deixam marcas irrecuperáveis: eles deixam um gosto doce e amargo ao mesmo tempo. Amargo na maioria das vezes. Sim, eles têm mais gosto que qualquer outra coisa e sempre sobem a nossa garganta quando as lembranças nos assaltam.
Tristes são as marcas das dores que deixaram os que nos fizeram mal. São as cicatrizes que deformam nossas vidas se não aprendemos a conviver com elas. Mesmo se queremos ir adiante, de vez em quando nosso olhar se volta para esses rabiscos mal traçados e sentimos a dor tal e qual no primeiro dia.
Quantas vezes não impedimos que alguém entre por causa de preconceitos ou idéias pré-concebidas, ou medo de tentar de novo uma nova relação. Ao primeiro olhar, nos trancamos. Outras vezes, sem muita consciência, deixamos entrar quem não valia muito a pena. Somos maus juízes porque confiamos demais nos nossos olhos e de menos no nosso coração. Devemos pedir a Deus que nos dê um pouco mais de dicernimento, pois agindo por nós mesmos, podemos estar nos trancando a maravilhosos encontros.
De vez em quando, é preciso fazer uma boa faxina nessa casinha tão preciosa. É preciso polir carinhosamente, realçar as marcas bonitas e passar tinta nova e clara nas paredes; de vez em quando é bom abrir as janelas e deixar que o sol entre e ilumine todos os cômodos. E enfeitar com as janelas com flores de cores vivas e alegres.
De vez em quando é mesmo muito importante achar o cantinho mais gostoso dessa casa e sentar-se nele. E rir do nada. E jogar os ressentimentos para bem longe. Sentir-se bem consigo.
Se nosso coração é uma casa, faça do seu a casa dos seus sonhos. Lembre-se que não importa quantos entram e saem, você é o dono, só você é responsável. Faça mudanças necessárias. Jogue o inútil no lixo. Só não se esqueça, nessa mudança, de colocar de volta nas paredes essas marcas benditas que deixaram esses que foram bênçãos na sua vida. Dê a mão aos doces momentos, os momentos felizes. Tudo o mais é inútil, tudo o mais deve ficar pra trás.
J a r d i m d o C o r a ç ã o
Estive pensando em algumas coisas e gostaria
de compartilhá-lhas com você. Elas têm a ver
com tudo que percebi desde que vim para o
mundo virtual e, uma delas, é termos tido a
oportunidade de conhecer pessoas que nunca
conheceríamos de outra forma.
Nós conhecemos e aprendemos a gostar
dessas pessoas, não por sua aparência ou seu
toque, mas por suas almas, energias e corações.
Se houvéssemos encontrado muitas delas na rua,
é provável que nem as tivéssemos olhado pela
segunda vez, ou - talvez - até tivéssemos feito algo
pouco gentil, sem sequer termos conhecido seu
lado de dentro. Isso é muito triste.
Nós já encontramos muita gente no mundo virtual,
que realmente tocou nosso coração de muitas
formas, e nos fez melhores do que éramos antes.
Não seria maravilhoso se todos no mundo
pudessem ser tocados dessa forma e conseguissem
conhecer pessoas de um modo que eles nunca
imaginaram ser possível?
É bem provável que se isso acontecesse,
não haveria mais os solitários, os desalentados,
nem os tão sofredores e desiludidos.
Somos - em parte - responsáveis pelos
sentimentos das pessoas que aqui já conhecemos.
Não façamos um precipitado juízo delas,
não sejamos críticos nem deixemos o orgulho
nos carregar para longe do Amor.
Nós deveríamos parar para refletir como seria o
amanhã se perdêssemos aquele amigo virtual,
sem nunca termos dito a ele:
"você é admirável e eu gosto de você".
Sempre que encontrarmos alguém na rua,
consideremos a possibilidade de que aquela
pessoa poderia ser um dos nossos amigos virtuais,
uma daquelas pessoas que a gente adoraria
conhecer, um daqueles corações com talento
especial para tornar melhor o nosso dia ou para
nos dar força através de uma prece ou conselho.
Um daqueles que nos ajudariam em horas difíceis,
e que gostaríamos de retribuir de alguma forma.
Consideremos o estranho que nos cumprimenta,
e não lhe neguemos um sorriso, um gentil "alô".
Ele pode ser um dos amigos que vêm à nossa tela,
e que na hora da necessidade sempre nos diz "sim".
Se fizermos o contrário, é bem possível
que estejamos machucando uma das
mais belas flores do
Nosso Jardim.
de compartilhá-lhas com você. Elas têm a ver
com tudo que percebi desde que vim para o
mundo virtual e, uma delas, é termos tido a
oportunidade de conhecer pessoas que nunca
conheceríamos de outra forma.
Nós conhecemos e aprendemos a gostar
dessas pessoas, não por sua aparência ou seu
toque, mas por suas almas, energias e corações.
Se houvéssemos encontrado muitas delas na rua,
é provável que nem as tivéssemos olhado pela
segunda vez, ou - talvez - até tivéssemos feito algo
pouco gentil, sem sequer termos conhecido seu
lado de dentro. Isso é muito triste.
Nós já encontramos muita gente no mundo virtual,
que realmente tocou nosso coração de muitas
formas, e nos fez melhores do que éramos antes.
Não seria maravilhoso se todos no mundo
pudessem ser tocados dessa forma e conseguissem
conhecer pessoas de um modo que eles nunca
imaginaram ser possível?
É bem provável que se isso acontecesse,
não haveria mais os solitários, os desalentados,
nem os tão sofredores e desiludidos.
Somos - em parte - responsáveis pelos
sentimentos das pessoas que aqui já conhecemos.
Não façamos um precipitado juízo delas,
não sejamos críticos nem deixemos o orgulho
nos carregar para longe do Amor.
Nós deveríamos parar para refletir como seria o
amanhã se perdêssemos aquele amigo virtual,
sem nunca termos dito a ele:
"você é admirável e eu gosto de você".
Sempre que encontrarmos alguém na rua,
consideremos a possibilidade de que aquela
pessoa poderia ser um dos nossos amigos virtuais,
uma daquelas pessoas que a gente adoraria
conhecer, um daqueles corações com talento
especial para tornar melhor o nosso dia ou para
nos dar força através de uma prece ou conselho.
Um daqueles que nos ajudariam em horas difíceis,
e que gostaríamos de retribuir de alguma forma.
Consideremos o estranho que nos cumprimenta,
e não lhe neguemos um sorriso, um gentil "alô".
Ele pode ser um dos amigos que vêm à nossa tela,
e que na hora da necessidade sempre nos diz "sim".
Se fizermos o contrário, é bem possível
que estejamos machucando uma das
mais belas flores do
Nosso Jardim.
CONVITE À PRUDÊNCIA
"De maneira que andem na prudência dos justos." (Lucas, 1:17.)
Este, precipitando conclusões mentais chegou, através de
raciocínios falsos, a desequilíbrio injustificado.
Aquele, acoimado por inquietação exorbitante, atirou-se em
torvelinho pela rota, cansando-se, exaustivamente, a meio da jornada.
Esse, por distonia da razão, desesperou-se sem motivo real e
exauriu as possibilidades da serenidade interior.
Aqueloutro, pelo hábito contumaz da irreflexão, saltou no
despenhadeiro da loucura, perdendo a oportunidade feliz.
Estoutro, condicionado pelas aflições exteriores, deixou-se
empolgar pela ira e agiu com desacerto.
Essoutro, vitimado pelos condicionamentos da vida em
desordem, permitiu-se corromper, antes de usar as ensanchas do bem,
perdendo-se a si mesmo.
A prudência é atitude de sabedoria.
Prudência no falar; prudência no agir; prudência quando pensar.
Falar com prudência conduz o homem a atitude refletida, pois
falando o homem perde o domínio das palavras, que, desatreladas,
lavram incêndios, promovem conflitos, desarticulam programas salutares.
A palavra não pronunciada é patrimônio precioso de que o
homem se pode utilizar no momento justo; a palavra liberada pode
converter-se, quando dita sob impropérios, em látego que volta a punir
o irresponsável que a libera.
A ação precipitada, sem a necessária prudência,
invariavelmente engendra desacertos e aflições sem nome, conduzindo o
aturdido ao despenhadeiro do insucesso, em cuja rampa o remorso chega
tardio.
Antes de agir o homem é depositário de todos os valores que
pode investir. Após a ação colhe os resultados do ato.
Agir, portanto, através da ponderação a fim de que a atitude
não se converta em algoz, que escravize o próprio instrumento.
Pensar prudentemente.
Uma palavra que nos chega aos ouvidos, ferinte, conduz-nos a
uma posição exaltada, impedindo, em conseqüência, a perfeita ordenação
mental, que assim nos induz, através de ângulos falsos da observação
perturbada, a resultados danosos.
Pensar refletindo predispõe a ouvir, acostumando a ver,
criando o hábito de ponderar para, então, chegar às legítimas
conclusões em torno dos veros problemas da vida.
Precipitado, Napoleão conquistou a Europa e, refletindo,
meditou tardiamente nos erros cometidos, em Santa Helena.
Conduzido pela supremacia da força, Alexandre Magno dominou o
mundo e febres estranhas tomaram-lhe o corpo jovem, antes das
reflexões de que muito necessitava.
Com prudência Jesus pensou, falou e agiu.
Construído, paulatinamente, surge um reino de venturas plenas
que a pouco e pouco, não obstante a precipitação destes ou daqueles
apaniguados do mundo, vai fixando os seus alicerces no imo dos homens,
como bandeira de paz e de esperança para a humanidade inteira na
direção dos milênios.
Prudência, pois, como atitude de santificação interior.
Este, precipitando conclusões mentais chegou, através de
raciocínios falsos, a desequilíbrio injustificado.
Aquele, acoimado por inquietação exorbitante, atirou-se em
torvelinho pela rota, cansando-se, exaustivamente, a meio da jornada.
Esse, por distonia da razão, desesperou-se sem motivo real e
exauriu as possibilidades da serenidade interior.
Aqueloutro, pelo hábito contumaz da irreflexão, saltou no
despenhadeiro da loucura, perdendo a oportunidade feliz.
Estoutro, condicionado pelas aflições exteriores, deixou-se
empolgar pela ira e agiu com desacerto.
Essoutro, vitimado pelos condicionamentos da vida em
desordem, permitiu-se corromper, antes de usar as ensanchas do bem,
perdendo-se a si mesmo.
A prudência é atitude de sabedoria.
Prudência no falar; prudência no agir; prudência quando pensar.
Falar com prudência conduz o homem a atitude refletida, pois
falando o homem perde o domínio das palavras, que, desatreladas,
lavram incêndios, promovem conflitos, desarticulam programas salutares.
A palavra não pronunciada é patrimônio precioso de que o
homem se pode utilizar no momento justo; a palavra liberada pode
converter-se, quando dita sob impropérios, em látego que volta a punir
o irresponsável que a libera.
A ação precipitada, sem a necessária prudência,
invariavelmente engendra desacertos e aflições sem nome, conduzindo o
aturdido ao despenhadeiro do insucesso, em cuja rampa o remorso chega
tardio.
Antes de agir o homem é depositário de todos os valores que
pode investir. Após a ação colhe os resultados do ato.
Agir, portanto, através da ponderação a fim de que a atitude
não se converta em algoz, que escravize o próprio instrumento.
Pensar prudentemente.
Uma palavra que nos chega aos ouvidos, ferinte, conduz-nos a
uma posição exaltada, impedindo, em conseqüência, a perfeita ordenação
mental, que assim nos induz, através de ângulos falsos da observação
perturbada, a resultados danosos.
Pensar refletindo predispõe a ouvir, acostumando a ver,
criando o hábito de ponderar para, então, chegar às legítimas
conclusões em torno dos veros problemas da vida.
Precipitado, Napoleão conquistou a Europa e, refletindo,
meditou tardiamente nos erros cometidos, em Santa Helena.
Conduzido pela supremacia da força, Alexandre Magno dominou o
mundo e febres estranhas tomaram-lhe o corpo jovem, antes das
reflexões de que muito necessitava.
Com prudência Jesus pensou, falou e agiu.
Construído, paulatinamente, surge um reino de venturas plenas
que a pouco e pouco, não obstante a precipitação destes ou daqueles
apaniguados do mundo, vai fixando os seus alicerces no imo dos homens,
como bandeira de paz e de esperança para a humanidade inteira na
direção dos milênios.
Prudência, pois, como atitude de santificação interior.
CAMINHO DA PAZ
Dizem que um homem de fé se aproximou de Jesus e indagou, após
externar-se em manifestações de júbilo e reverência:
- Senhor, onde o caminho da paz? que fazer de meu filho que me arrasa
a tranqüilidade, atolado na rebeldia?
- Abençoá-lo-ás sempre - respondeu o Divino Mestre - procurando
socorrê-lo com mais amor.
- E como agir, à frente de meu tio, aquele que me furtou a herança dos avós?
- Buscarás perdoá-lo, usando compaixão e esquecimento.
- E meu antigo sócio? de que modo proceder com esse homem que tanto me
prejudicou e injuriou?
- Desculpá-lo-ás, orando em favor dele.
- Tenho quatro empregados ignorantes...
De que maneira harmonizar-me com esses companheiros problemas, se me
afligem com as maiores dificuldades, dia por dia?
- Saberás instruí-los.
- Minha existência está repleta de perseguidores... Que fazer com essa
gente cruel?
- Esquecerás qualquer agravo e auxiliarás em benefício de cada um,
tanto quanto puderes.
O devoto baixou a cabeça, sentindo-se na presença da verdade, e
considerou timidamente:
- Senhor, estou satisfeito.
Conta-se que Jesus afagou-lhe a cabeça dolorida e rematou, ao despedir-se:
- Então, vai, serve sempre e não perguntes mais.
externar-se em manifestações de júbilo e reverência:
- Senhor, onde o caminho da paz? que fazer de meu filho que me arrasa
a tranqüilidade, atolado na rebeldia?
- Abençoá-lo-ás sempre - respondeu o Divino Mestre - procurando
socorrê-lo com mais amor.
- E como agir, à frente de meu tio, aquele que me furtou a herança dos avós?
- Buscarás perdoá-lo, usando compaixão e esquecimento.
- E meu antigo sócio? de que modo proceder com esse homem que tanto me
prejudicou e injuriou?
- Desculpá-lo-ás, orando em favor dele.
- Tenho quatro empregados ignorantes...
De que maneira harmonizar-me com esses companheiros problemas, se me
afligem com as maiores dificuldades, dia por dia?
- Saberás instruí-los.
- Minha existência está repleta de perseguidores... Que fazer com essa
gente cruel?
- Esquecerás qualquer agravo e auxiliarás em benefício de cada um,
tanto quanto puderes.
O devoto baixou a cabeça, sentindo-se na presença da verdade, e
considerou timidamente:
- Senhor, estou satisfeito.
Conta-se que Jesus afagou-lhe a cabeça dolorida e rematou, ao despedir-se:
- Então, vai, serve sempre e não perguntes mais.
Quando tudo dá errado
O que se faz naquele dia em que tudo parece dar errado?
Há quem diga: Levantei com o pé esquerdo.
Entende-se que quem assim fala, acredita que um pé é mais valioso do que outro.
Esquece-se de que ambos os pés são preciosos, pois que a base sobre a qual recai o peso do corpo, sustentado pelas pernas.
De toda forma, nesse dia em que tudo deve dar errado, porque começou errado, o que fazer?
Primeiro: repelir a idéia de uma perseguição de Deus aos Seus filhos.
As coisas não dão errado porque Deus quer.
Dão errado porque nós, os Seus filhos, agimos errado.
Vejamos. Você levantou pela manhã atrasado? De quem é a culpa?
Não é do despertador, que não soou o alarme, ou soou mais tarde.
A questão é sua, porque quem programa as funções do aparelho é você.
Portanto, não há porque se zangar. O que acontece, em seguida, para o melhor ou para o pior, é sua decisão.
Você pode levantar de um pulo, pôr-se em pé, sair às tontas do quarto e... se bater na porta, em um móvel.
Pensasse que nada traria de volta os minutos passados, levantaria com calma e faria tudo com mais vagar.
Quando você está com pressa e tenta fazer várias coisas ao mesmo tempo, tem muita probabilidade de algo desagradável acontecer.
O leite transborda, sujando o fogão, você se corta ao fazer a barba, o botão da camisa cai, pela violência que você usa, tentando abotoá-lo.
Enfim, a lista é quase interminável. E a culpa, com certeza, não é de Deus.
Faça tudo com calma. O carro não dá partida?
Verifique o porquê e resolva, se possível, sem se estressar.
Perdeu o horário do ônibus?
Lembre que a sua ansiedade ou a sua irritação não fará o próximo se adiantar. Espere.
Se preciso, avise seu superior, sua chefia, seu cliente, do atraso.
Se perderá uma aula, uma prova, já perdeu. De que adianta gritar, se zangar? Nada trará de volta os minutos perdidos.
A palavra já diz: perdidos.
O trânsito está congestionado? Não faça tolices, não viole as regras do bom motorista.
Tenha sempre à mão um livro, uma revista e aproveite o tempo.
A chuva o surpreendeu no caminho? Aguarde um pouco. Tudo passa. A chuva também passa.
Aguardar um pouco não lhe deve causar maior preocupação.
Enfim, em tudo seja responsável e pense que em suas mãos está permitir que tudo ande nos eixos, ou não ande.
Tudo se resolva, a pouco e pouco, ou não.
Por fim, pense: não vale a pena perder minutos preciosos da vida por estresse, irritação ou impaciência.
Deus quer a sua felicidade. Colabore com Ele nesta conquista.
* * *
Tudo no Universo traduz harmonia, precisão. Os planetas obedecem às suas trajetórias e cada qual se enquadra, na linha do dever que lhe é própria.
Os astros giram, as estrelas lançam sua luz ao espaço. Tudo obedece ao Grande Pai de todos nós.
Não sejamos diferentes. Harmonizemo-nos.
Colaboremos com nossa própria felicidade.
E pensemos a cada dia: Hoje tudo vai dar certo. Perfeitamente certo.
Eu farei o possível para tudo acontecer acertadamente.
Há quem diga: Levantei com o pé esquerdo.
Entende-se que quem assim fala, acredita que um pé é mais valioso do que outro.
Esquece-se de que ambos os pés são preciosos, pois que a base sobre a qual recai o peso do corpo, sustentado pelas pernas.
De toda forma, nesse dia em que tudo deve dar errado, porque começou errado, o que fazer?
Primeiro: repelir a idéia de uma perseguição de Deus aos Seus filhos.
As coisas não dão errado porque Deus quer.
Dão errado porque nós, os Seus filhos, agimos errado.
Vejamos. Você levantou pela manhã atrasado? De quem é a culpa?
Não é do despertador, que não soou o alarme, ou soou mais tarde.
A questão é sua, porque quem programa as funções do aparelho é você.
Portanto, não há porque se zangar. O que acontece, em seguida, para o melhor ou para o pior, é sua decisão.
Você pode levantar de um pulo, pôr-se em pé, sair às tontas do quarto e... se bater na porta, em um móvel.
Pensasse que nada traria de volta os minutos passados, levantaria com calma e faria tudo com mais vagar.
Quando você está com pressa e tenta fazer várias coisas ao mesmo tempo, tem muita probabilidade de algo desagradável acontecer.
O leite transborda, sujando o fogão, você se corta ao fazer a barba, o botão da camisa cai, pela violência que você usa, tentando abotoá-lo.
Enfim, a lista é quase interminável. E a culpa, com certeza, não é de Deus.
Faça tudo com calma. O carro não dá partida?
Verifique o porquê e resolva, se possível, sem se estressar.
Perdeu o horário do ônibus?
Lembre que a sua ansiedade ou a sua irritação não fará o próximo se adiantar. Espere.
Se preciso, avise seu superior, sua chefia, seu cliente, do atraso.
Se perderá uma aula, uma prova, já perdeu. De que adianta gritar, se zangar? Nada trará de volta os minutos perdidos.
A palavra já diz: perdidos.
O trânsito está congestionado? Não faça tolices, não viole as regras do bom motorista.
Tenha sempre à mão um livro, uma revista e aproveite o tempo.
A chuva o surpreendeu no caminho? Aguarde um pouco. Tudo passa. A chuva também passa.
Aguardar um pouco não lhe deve causar maior preocupação.
Enfim, em tudo seja responsável e pense que em suas mãos está permitir que tudo ande nos eixos, ou não ande.
Tudo se resolva, a pouco e pouco, ou não.
Por fim, pense: não vale a pena perder minutos preciosos da vida por estresse, irritação ou impaciência.
Deus quer a sua felicidade. Colabore com Ele nesta conquista.
* * *
Tudo no Universo traduz harmonia, precisão. Os planetas obedecem às suas trajetórias e cada qual se enquadra, na linha do dever que lhe é própria.
Os astros giram, as estrelas lançam sua luz ao espaço. Tudo obedece ao Grande Pai de todos nós.
Não sejamos diferentes. Harmonizemo-nos.
Colaboremos com nossa própria felicidade.
E pensemos a cada dia: Hoje tudo vai dar certo. Perfeitamente certo.
Eu farei o possível para tudo acontecer acertadamente.
A Caminho Do Cristo
Carregar nossa cruz, a caminho do Cristo, será abraçar as responsabilidades que nos cabem, no setor de trabalho que ele próprio nos confiou.
E na adesão ao compromisso esposado, urge não esquecer que as nossas dificuldades podem ser modificadas, mas não extintas.
Sem obstáculos, cairíamos na inércia.
E é forçoso avançar sem esmorecer para evoluir.
Em quaisquer circunstâncias, cumpre-nos trabalhar,aceitando-nos com as imperfeições que ainda trazemos, realizando o melhor ao nosso alcance, a perceber que sem o conhecimento de nossas próprias fraquezas, tombaríamos no orgulho.
Ouvir remoques e reprovações, agüentando os aguilhões candentes da acusação e da crítica, aprendendo que sem isso,não conseguiríamos efetuar os nossos singelos exercícios de paciência e de humildade.
De quando a quando, ela nos sacode as construções espirituais, verificando-lhes a firmeza.
E, ás vezes, em semelhante prova, nos desnuda a solidão.
Entretanto, é preciso seja assim.
De tempos a tempos, é imperioso atravessar a solidão, a fim de que sejamos impulsionados ao esforço máximo, porque, sem esforço máximo,não obteríamos a desejada renovação.
Contradições teremos sempre, de vez que as contradições nos obrigam ao estudo e, sem estudo,o raciocínio se nos jaz ao nível da rigidez espiritual.
Chamados a amar e a auxiliar aos que se nos opõem, é necessário amá-los e auxiliá-los com a tolerância e a bondade com que o Divino Mestre nos amou e auxiliou, incessantemente, enquanto nos opúnhamos a ele.
Para nós que aceitamos a jornada para a integração com Jesus, não há possibilidade de recuo, porque a desistência da luta pela vitória do bem significa perturbação e não equilíbrio, rebeldia e não fé.
Em suma, carregar nossa cruz será, desse modo, romper com os milênios de animalidade em que se nos sedimenta a estrutura da alma, principiando por acender as possíveis réstias de luz na selva de nossos próprios instintos, recebendo, pela fidelidade ao serviço, a honra de trabalhar, em Seu Nome, não através de méritos que ainda não possuímos, mas em razão da misericórdia, da pura misericórdia que Ele nos concedeu.
E na adesão ao compromisso esposado, urge não esquecer que as nossas dificuldades podem ser modificadas, mas não extintas.
Sem obstáculos, cairíamos na inércia.
E é forçoso avançar sem esmorecer para evoluir.
Em quaisquer circunstâncias, cumpre-nos trabalhar,aceitando-nos com as imperfeições que ainda trazemos, realizando o melhor ao nosso alcance, a perceber que sem o conhecimento de nossas próprias fraquezas, tombaríamos no orgulho.
Ouvir remoques e reprovações, agüentando os aguilhões candentes da acusação e da crítica, aprendendo que sem isso,não conseguiríamos efetuar os nossos singelos exercícios de paciência e de humildade.
De quando a quando, ela nos sacode as construções espirituais, verificando-lhes a firmeza.
E, ás vezes, em semelhante prova, nos desnuda a solidão.
Entretanto, é preciso seja assim.
De tempos a tempos, é imperioso atravessar a solidão, a fim de que sejamos impulsionados ao esforço máximo, porque, sem esforço máximo,não obteríamos a desejada renovação.
Contradições teremos sempre, de vez que as contradições nos obrigam ao estudo e, sem estudo,o raciocínio se nos jaz ao nível da rigidez espiritual.
Chamados a amar e a auxiliar aos que se nos opõem, é necessário amá-los e auxiliá-los com a tolerância e a bondade com que o Divino Mestre nos amou e auxiliou, incessantemente, enquanto nos opúnhamos a ele.
Para nós que aceitamos a jornada para a integração com Jesus, não há possibilidade de recuo, porque a desistência da luta pela vitória do bem significa perturbação e não equilíbrio, rebeldia e não fé.
Em suma, carregar nossa cruz será, desse modo, romper com os milênios de animalidade em que se nos sedimenta a estrutura da alma, principiando por acender as possíveis réstias de luz na selva de nossos próprios instintos, recebendo, pela fidelidade ao serviço, a honra de trabalhar, em Seu Nome, não através de méritos que ainda não possuímos, mas em razão da misericórdia, da pura misericórdia que Ele nos concedeu.
PÉROLA DE DEUS
A pérola, uma das mais belas jóias naturais, é formada a partir do instante em que as ostras são agredidas por algum agente externo e liberam uma substância chamada nácar, cujo objetivo é envolver aquele elemento agressor e protegê-las.
O acúmulo de várias camadas de nácar e movimentos concêntricos vai formar a pérola depois de algum tempo.
A felicidade é como a pérola que se forma dentro da ostra: nasce dos embates de cada dia no esforço da transformação no reino do sentimento.
Portanto, mesmo com os problemas e dificuldades, não desanime ou interrompa teus ideais de espiritualização.
A seu tempo, perceberás um clarão reluzente na tua intimidade refletindo a riqueza e a sabedoria do Pai, que servirão para embelezar a vida e fazer-te mensageiro da paz em ti mesmo. É a pérola da alegria definitiva.
Ser feliz é estar bem consigo mesmo e com o mundo.
É deixar a pérola da alegria luzir para tudo que vibra à tua volta.
Ser feliz é desconhecer barreiras, porque a felicidade anda de mãos dadas com a fé. Ser feliz!
Quanto significa essa expressão!
Abra-te para a vida sem medo ou culpa, acredite no futuro, trabalhe e sirva, ame e perdoe.
Inevitavelmente serás respondido pelas leis que conspiram a favor de teu progresso e ascensão.
Prossiga confiante na conquista de ti próprio e guarda inabalável certeza que foste criado por Deus para ser feliz na condição de "ostra da Terra" e pérola de Sua Criação.
O acúmulo de várias camadas de nácar e movimentos concêntricos vai formar a pérola depois de algum tempo.
A felicidade é como a pérola que se forma dentro da ostra: nasce dos embates de cada dia no esforço da transformação no reino do sentimento.
Portanto, mesmo com os problemas e dificuldades, não desanime ou interrompa teus ideais de espiritualização.
A seu tempo, perceberás um clarão reluzente na tua intimidade refletindo a riqueza e a sabedoria do Pai, que servirão para embelezar a vida e fazer-te mensageiro da paz em ti mesmo. É a pérola da alegria definitiva.
Ser feliz é estar bem consigo mesmo e com o mundo.
É deixar a pérola da alegria luzir para tudo que vibra à tua volta.
Ser feliz é desconhecer barreiras, porque a felicidade anda de mãos dadas com a fé. Ser feliz!
Quanto significa essa expressão!
Abra-te para a vida sem medo ou culpa, acredite no futuro, trabalhe e sirva, ame e perdoe.
Inevitavelmente serás respondido pelas leis que conspiram a favor de teu progresso e ascensão.
Prossiga confiante na conquista de ti próprio e guarda inabalável certeza que foste criado por Deus para ser feliz na condição de "ostra da Terra" e pérola de Sua Criação.
Nas_Asas_Do_Tempo
Faze de cada hora - um poema de amor...
Renúncia vazia - terra seca.
Oração sem serviço - candeia apagada.
Alegria sem trabalho - flor sem proveito.
Cultura sem caridade - árvore estéril.
Sermão sem exemplo - trovoada sem chuva.
Tribuna sem suor - esquife sonoro.
Inteligência trancada - luz no deserto.
Vida sem ação - enterro lento.
Filosofia sem bondade - conversa vã.
Talento oculto - fonte escondida.
Fé parada - vaso inútil.
Virtude sem movimento - ninho morto.
Lição sem obras - museu de idéias.
Repara os recursos de que dispões:
Pensamento nobre.
Conhecimento superior.
Raciocínio pronto.
Diretrizes claras.
Ouvidos percucientes.
Olhos iluminados.
Verbo fácil.
Movimentos livres.
Mãos seguras.
Pés hábeis.
Não te afeiçoes a mortificações improfícuas.
Cada criatura, onde passa, deixa o próprio reflexo.
Só a inércia vagueia no mundo como sombra na sombra.
Tu, porém, deves caminhar, à feição do raio solar, dissipando as trevas.
Cada hora, podes fazer a dor menos amarga.
Cada hora, podes fazer a luta mais construtiva.
Imensos são os males do mundo - não os agraves com o desespero.
Enormes são as mágoas dos outros
- não as multipliques com o fel da reprovação.
Onde estiveres, restaura, conserta, alivia, ampara e desculpa...
Em qualquer circunstância, recorda o Cristo, que passou entre os homens entendendo e ajudando...
E ainda mesmo quando se viu condenado sem culpa, pelos mesmos homens aos quais servia, partiu para a morte, perdoando e amando...
Torturado na cruz, mas de braços abertos!
Renúncia vazia - terra seca.
Oração sem serviço - candeia apagada.
Alegria sem trabalho - flor sem proveito.
Cultura sem caridade - árvore estéril.
Sermão sem exemplo - trovoada sem chuva.
Tribuna sem suor - esquife sonoro.
Inteligência trancada - luz no deserto.
Vida sem ação - enterro lento.
Filosofia sem bondade - conversa vã.
Talento oculto - fonte escondida.
Fé parada - vaso inútil.
Virtude sem movimento - ninho morto.
Lição sem obras - museu de idéias.
Repara os recursos de que dispões:
Pensamento nobre.
Conhecimento superior.
Raciocínio pronto.
Diretrizes claras.
Ouvidos percucientes.
Olhos iluminados.
Verbo fácil.
Movimentos livres.
Mãos seguras.
Pés hábeis.
Não te afeiçoes a mortificações improfícuas.
Cada criatura, onde passa, deixa o próprio reflexo.
Só a inércia vagueia no mundo como sombra na sombra.
Tu, porém, deves caminhar, à feição do raio solar, dissipando as trevas.
Cada hora, podes fazer a dor menos amarga.
Cada hora, podes fazer a luta mais construtiva.
Imensos são os males do mundo - não os agraves com o desespero.
Enormes são as mágoas dos outros
- não as multipliques com o fel da reprovação.
Onde estiveres, restaura, conserta, alivia, ampara e desculpa...
Em qualquer circunstância, recorda o Cristo, que passou entre os homens entendendo e ajudando...
E ainda mesmo quando se viu condenado sem culpa, pelos mesmos homens aos quais servia, partiu para a morte, perdoando e amando...
Torturado na cruz, mas de braços abertos!
terça-feira, 20 de abril de 2010
Mensagem do dia - Tenha um bom viver.
Você não sabe o que fazer diante de tantos problemas?
Há horas em que o tumulto ou as circunstâncias indecifráveis
tomam-lhe a mente em perigoso redemoinho.
Mas, apesar do aborrecimento a que é levado, considere
que para ser uma grande alma você deve vencer os
instantes dolorosos, como o minério que
passa pelo calor da fornalha.
Faça, então, com que os momentos de aflição convertam-se
em poderosos depuradores dos seus pensamentos.
Sejam eles a caldeira fervente de onde
saiam as idéias limpas das impurezas.
Tenha um bom viver.
O problema não é nada se
você vê nele um benefício.
Há horas em que o tumulto ou as circunstâncias indecifráveis
tomam-lhe a mente em perigoso redemoinho.
Mas, apesar do aborrecimento a que é levado, considere
que para ser uma grande alma você deve vencer os
instantes dolorosos, como o minério que
passa pelo calor da fornalha.
Faça, então, com que os momentos de aflição convertam-se
em poderosos depuradores dos seus pensamentos.
Sejam eles a caldeira fervente de onde
saiam as idéias limpas das impurezas.
Tenha um bom viver.
O problema não é nada se
você vê nele um benefício.
BOM DIA/20/04
Faça transformações em você.
Mexa-se.
Tome a decisão de promover uma ampla
mudança na sua forma de pensar e agir.
Como se faz com uma casa velha, cheia de defeitos,
que precisa ser demolida para que no mesmo local,
erga-se uma nova, conforme uma planta bem pensada.
Assim proceda à demolição das velhas e surradas maneiras
de vida e convivência, e erga a sua nova personalidade.
Ponha no lugar das deficiências, o que tem
ação eficiente e dá progresso, alegria e paz.
E não arrede pé na reconstrução de si mesmo.
Quando você quer se reconstruir,
os céus ajudam você em toda a obra.
Mexa-se.
Tome a decisão de promover uma ampla
mudança na sua forma de pensar e agir.
Como se faz com uma casa velha, cheia de defeitos,
que precisa ser demolida para que no mesmo local,
erga-se uma nova, conforme uma planta bem pensada.
Assim proceda à demolição das velhas e surradas maneiras
de vida e convivência, e erga a sua nova personalidade.
Ponha no lugar das deficiências, o que tem
ação eficiente e dá progresso, alegria e paz.
E não arrede pé na reconstrução de si mesmo.
Quando você quer se reconstruir,
os céus ajudam você em toda a obra.
A lei do trabalho
Quem foi que teve a infeliz idéia de dizer, um dia, que o trabalho enobrece o homem?
Este foi o desabafo de um jovem, retornando ao lar, verdadeiramente exausto, ao final do expediente.
Pelo mundo afora, nas variadas culturas de cada época, o trabalho tem sido considerado como um verdadeiro castigo.
Não são poucos os que ficam aguardando ganhar um bom dinheiro na loteria, em jogos de azar, ou, quem sabe, uma herança, para se verem liberados do trabalho.
Há quem olhe para os que têm muito dinheiro e afirmem: No lugar dele, eu não trabalharia. Ah, se eu fosse filho de Fulano, teria uma vida muito sossegada.
Desde a sua infância, possivelmente você vem tendo a mente enxertada pelas ideias de que o trabalho na Terra tem dois únicos objetivos: ganhar dinheiro e enfadar as pessoas.
Por causa disso, quantas vezes já não praguejou por ter que se deslocar, em dias frios, chuvosos, para ir ao trabalho?
Quantas vezes, na segunda-feira, já não se perguntou: Quem foi que inventou o trabalho?
Ou: Não daria para se trabalhar sábado e domingo, e festar os outros dias, invertendo a ordem existente?
Num mundo cheio de reveses, de dores, de acidentes diversos, é de se supor que os seus habitantes não se sintam contentes com tudo o que os retira de sua comodidade.
No entanto, se você participa do grupo dos amigos de Jesus Cristo, outra postura é esperada.
Para o verdadeiro cristão, o trabalho representará sempre o necessário arrimo moral, a indispensável defesa do mal e do crime.
Embora, por nos encontrarmos num mundo de provações, possa o trabalho profissional sofrer percalços e dificuldades, nunca terá como missão impor nenhum tipo de sofrimento.
Valorize, assim, o seu trabalho, esmerando-se no desempenho da sua profissão. Ofereça o seu esforço para realizar o que seja mais importante na faixa da sua ocupação.
O trabalho valoriza a pessoa que o realiza. Graças a ele, cada indivíduo se sente alguém, e torna-se útil nas rotas da sociedade.
Por isso, sinta-se dedicado ao que faz, por mais simples que seja a sua atividade.
Se se sentir espoliado, perante as leis constituídas do mundo, você tem o direito de questionar.
No entanto, verifique a importância de também dar boa conta dos seus deveres.
O bom trabalhador não é somente o que discute bem, o que faz maravilhosas propostas aos patrões ou aos seus associados.
Ou o que alcança prodígios de liderança. É, sobretudo, aquele que se dedica em aperfeiçoar as próprias condições, fazendo-se melhor habilitado para o labor que lhe cabe realizar.
Busque se aprimorar como profissional. Não pare no tempo, em questão de conhecimentos e de práticas. Supere-se.
Evite vincular-se às mentes que têm o trabalho como mal, uma vez que o trabalho é quesito importante das Leis de Deus para as vidas humanas.
Trabalhe com alegria e com vontade de ser útil. Ainda que a sua ocupação não seja das mais agradáveis, das mais apreciadas ou das mais procuradas.
Tenha em mente que é a sua profissão ou o campo de valorização de suas habilidades profissionais.
Não se esqueça de que toda ocupação útil é trabalho, como ensinaram os guias da Humanidade, através do Espiritismo.
Aprenda a tornar valiosa a sua ocupação, profissional ou não, e cante ao Senhor o seu júbilo em poder trabalhar, por saber trabalhar, por trabalhar.
Enfim, tenha em conta que Deus, o Senhor do Universo, o mais rico de todos, trabalha sempre, como ensinou nosso Mestre Jesus.
Este foi o desabafo de um jovem, retornando ao lar, verdadeiramente exausto, ao final do expediente.
Pelo mundo afora, nas variadas culturas de cada época, o trabalho tem sido considerado como um verdadeiro castigo.
Não são poucos os que ficam aguardando ganhar um bom dinheiro na loteria, em jogos de azar, ou, quem sabe, uma herança, para se verem liberados do trabalho.
Há quem olhe para os que têm muito dinheiro e afirmem: No lugar dele, eu não trabalharia. Ah, se eu fosse filho de Fulano, teria uma vida muito sossegada.
Desde a sua infância, possivelmente você vem tendo a mente enxertada pelas ideias de que o trabalho na Terra tem dois únicos objetivos: ganhar dinheiro e enfadar as pessoas.
Por causa disso, quantas vezes já não praguejou por ter que se deslocar, em dias frios, chuvosos, para ir ao trabalho?
Quantas vezes, na segunda-feira, já não se perguntou: Quem foi que inventou o trabalho?
Ou: Não daria para se trabalhar sábado e domingo, e festar os outros dias, invertendo a ordem existente?
Num mundo cheio de reveses, de dores, de acidentes diversos, é de se supor que os seus habitantes não se sintam contentes com tudo o que os retira de sua comodidade.
No entanto, se você participa do grupo dos amigos de Jesus Cristo, outra postura é esperada.
Para o verdadeiro cristão, o trabalho representará sempre o necessário arrimo moral, a indispensável defesa do mal e do crime.
Embora, por nos encontrarmos num mundo de provações, possa o trabalho profissional sofrer percalços e dificuldades, nunca terá como missão impor nenhum tipo de sofrimento.
Valorize, assim, o seu trabalho, esmerando-se no desempenho da sua profissão. Ofereça o seu esforço para realizar o que seja mais importante na faixa da sua ocupação.
O trabalho valoriza a pessoa que o realiza. Graças a ele, cada indivíduo se sente alguém, e torna-se útil nas rotas da sociedade.
Por isso, sinta-se dedicado ao que faz, por mais simples que seja a sua atividade.
Se se sentir espoliado, perante as leis constituídas do mundo, você tem o direito de questionar.
No entanto, verifique a importância de também dar boa conta dos seus deveres.
O bom trabalhador não é somente o que discute bem, o que faz maravilhosas propostas aos patrões ou aos seus associados.
Ou o que alcança prodígios de liderança. É, sobretudo, aquele que se dedica em aperfeiçoar as próprias condições, fazendo-se melhor habilitado para o labor que lhe cabe realizar.
Busque se aprimorar como profissional. Não pare no tempo, em questão de conhecimentos e de práticas. Supere-se.
Evite vincular-se às mentes que têm o trabalho como mal, uma vez que o trabalho é quesito importante das Leis de Deus para as vidas humanas.
Trabalhe com alegria e com vontade de ser útil. Ainda que a sua ocupação não seja das mais agradáveis, das mais apreciadas ou das mais procuradas.
Tenha em mente que é a sua profissão ou o campo de valorização de suas habilidades profissionais.
Não se esqueça de que toda ocupação útil é trabalho, como ensinaram os guias da Humanidade, através do Espiritismo.
Aprenda a tornar valiosa a sua ocupação, profissional ou não, e cante ao Senhor o seu júbilo em poder trabalhar, por saber trabalhar, por trabalhar.
Enfim, tenha em conta que Deus, o Senhor do Universo, o mais rico de todos, trabalha sempre, como ensinou nosso Mestre Jesus.
Santo Expedito
Santo Expedito foi martirizado na Armênia. Ele era militar, foi decapitado no dia 19 de abril de 303, sob o imperador Dioclesiano, que subira ao trono de Roma em 284.
Ele levava uma vida devassa; mas um dia, tocado pela graça de Deus, resolveu mudar de vida. Foi então que lhe apareceu o Espírito do mal, em forma de corvo, e lhe segredou "cras....! cras....! cras....!" que quer dizer: amanhã...! amanhã...! amanhã...!, isto é deixe para amanhã! Não tenha pressa! Adie sua conversão!
Mas Santo Expedito, pisoteando o corvo, esmagou-o, gritando: HODIE! Quer dizer: HOJE! Nada de protelações! É pra já!
É por isto que o Santo Expedito é invocado nos casos que exige solução imediata, nos negócios em que qualquer demora poderia causar prejuízo.
No Brasil, sobretudo, Santo Expedito é invocado nos negócios e dificuldades da vida. Conhecido como "o santo das causas urgentes".
Santo Expedito não adia seu auxílio para amanhã.
Ele atende sua ajuda hoje mesmo, ou na hora em que precisamos de sua ajuda. Mas ele espera que também nós não deixemos para amanhã nossa conversão.
A tradição apresenta Santo Expedito como sendo o chefe da 12ª Legião Romana, cognominada "Fulminante": nome dado em memória de uma façanha que se tornou célebre. Essa legião localizava-se em Melitene, sede de uma das províncias romanas da Armênia. Era formanda em sua maioria por soldados cristãos, sendo sua função primordial defender as fronteiras orientais contra os ataques dos bárbaros asiáticos.
Santo Expedito destacou-se no comando dessa legião por suas virtudes de cristão e de chefe ligado a sua religião, a seu dever, à ordem e à disciplina.
A poderosa Oração à Santo Expedito
Meu Santo Expedito das Causas Justas e Urgentes,
Socorre-me nesta Hora de Aflição e Desespero, interceda por mim junto ao Nosso Senhor JESUS CRISTO !
Vós que sois um Santo Guerreiro,
Vós que sois o Santo dos Aflitos,
Vós que sois o Santo dos Desesperados,
Vós que sois o Santo das Causas Urgentes,
Protegei-me, Ajudai-me, Dai-me Força, Coragem e Serenidade.
Atendei ao meu pedido: (fazer o Pedido).
Ajudai-me a superar estas Horas Difíceis, protegei-me de todos que possam me prejudicar,
Protegei a Minha Família, atendei ao meu pedido com urgência.
Devolva-me a Paz e a Tranquilidade.
Serei grato pelo resto de minha vida e levarei seu nome a todos que tem fé.
Obrigado.
Rezar um Pai Nosso, uma Ave Maria e fazer o Sinal da Cruz.
Ele levava uma vida devassa; mas um dia, tocado pela graça de Deus, resolveu mudar de vida. Foi então que lhe apareceu o Espírito do mal, em forma de corvo, e lhe segredou "cras....! cras....! cras....!" que quer dizer: amanhã...! amanhã...! amanhã...!, isto é deixe para amanhã! Não tenha pressa! Adie sua conversão!
Mas Santo Expedito, pisoteando o corvo, esmagou-o, gritando: HODIE! Quer dizer: HOJE! Nada de protelações! É pra já!
É por isto que o Santo Expedito é invocado nos casos que exige solução imediata, nos negócios em que qualquer demora poderia causar prejuízo.
No Brasil, sobretudo, Santo Expedito é invocado nos negócios e dificuldades da vida. Conhecido como "o santo das causas urgentes".
Santo Expedito não adia seu auxílio para amanhã.
Ele atende sua ajuda hoje mesmo, ou na hora em que precisamos de sua ajuda. Mas ele espera que também nós não deixemos para amanhã nossa conversão.
A tradição apresenta Santo Expedito como sendo o chefe da 12ª Legião Romana, cognominada "Fulminante": nome dado em memória de uma façanha que se tornou célebre. Essa legião localizava-se em Melitene, sede de uma das províncias romanas da Armênia. Era formanda em sua maioria por soldados cristãos, sendo sua função primordial defender as fronteiras orientais contra os ataques dos bárbaros asiáticos.
Santo Expedito destacou-se no comando dessa legião por suas virtudes de cristão e de chefe ligado a sua religião, a seu dever, à ordem e à disciplina.
A poderosa Oração à Santo Expedito
Meu Santo Expedito das Causas Justas e Urgentes,
Socorre-me nesta Hora de Aflição e Desespero, interceda por mim junto ao Nosso Senhor JESUS CRISTO !
Vós que sois um Santo Guerreiro,
Vós que sois o Santo dos Aflitos,
Vós que sois o Santo dos Desesperados,
Vós que sois o Santo das Causas Urgentes,
Protegei-me, Ajudai-me, Dai-me Força, Coragem e Serenidade.
Atendei ao meu pedido: (fazer o Pedido).
Ajudai-me a superar estas Horas Difíceis, protegei-me de todos que possam me prejudicar,
Protegei a Minha Família, atendei ao meu pedido com urgência.
Devolva-me a Paz e a Tranquilidade.
Serei grato pelo resto de minha vida e levarei seu nome a todos que tem fé.
Obrigado.
Rezar um Pai Nosso, uma Ave Maria e fazer o Sinal da Cruz.
És capaz.
Não sejas como os que não podem ajudar os outros porque "não têm tempo"; não podem ser felizes porque "têm problemas"; não podem ostentar saúde porque "são doentes"; não podem melhorar de vida porque "nasceram para ser pobres".
Reage às idéias negativas.
Põe em ti um pensar sempre positivo, sempre esperançoso, sempre livre e aberto, e jamais admitas impedimentos criados por ti mesmo.
Tens amplas condições de ação e resolução. Por isso, acredita no que és e organiza-te interiormente.
És pessoa vencedora.
São bem-sucedidas as pessoas que põem ordem em si mesmas.
Reage às idéias negativas.
Põe em ti um pensar sempre positivo, sempre esperançoso, sempre livre e aberto, e jamais admitas impedimentos criados por ti mesmo.
Tens amplas condições de ação e resolução. Por isso, acredita no que és e organiza-te interiormente.
És pessoa vencedora.
São bem-sucedidas as pessoas que põem ordem em si mesmas.
Subscrever:
Mensagens (Atom)





