terça-feira, 8 de janeiro de 2008

A ESTRELA VERDE

"ERA UMA VEZ, MILHÕES E MILHÕES DE ESTRELAS NO CÉU. HAVIA ESTRELAS DE TODAS AS CORES: BRANCAS, AZUIS, LILASES, VERMELHAS, DOURADAS, PRATEADAS.
UM DIA ELAS PROCURARAM O SENHOR DEUS TODO PODEROSO. O SENHOR DEUS DO UNIVERSO E DISSERAM-LHE:
- Ó SENHOR, GOSTARIAMOS DE VIVER NA TERRA, ENTRE OS HOMENS.
- ASSIM SERÁ FEITO, RESPONDEU DEUS: CONSERVAREI TODAS VOCES PEQUENINAS COMO SÃO VISTAS, PARA PODER DESCER À TERRA...
CONTA-SE QUE NAQUELA NOITE HOUVE UMA LINDA CHUVA DE ESTRELAS. ALGUMAS ANINHARAM NAS TORRES DAS IGREJAS, OUTRAS FORAM BRINCAR E CORRER COM OS VAGALUMES NO CAMPO. OUTRAS MISTURARAM-SE AOS BRINQUEDOS DAS CRIANÇAS. E A TERRA FICOU MARAVILHOSAMENTE ILUMINADA... PORÉM, PASSADO ALGUM TEMPO, AS ESTRELAS RESOLVERAM ABANDONAR OS HOMENS E VOLTARAM PARA O CÉU, DEIXANDO A TERRA ESCURA E TRISTE.
- POR QUE VOLTARAM? PERGUNTOU DEUS À MEDIDA QUE ELAS CHEGARAM AO CÉU.
- SENHOR, NÃO NOS FOI POSSÍVEL PERMANECER NA TERRA. LÁ EXISTE MUITA MISÉRIA, MUITA DESGRAÇA, MUITA FOME, MUITA VIOLÊNCIA, MUITA GUERRA, MUITA MALDADE, MUITA DOENÇA, MUITA INVEJA, MUITA COBIÇA.
- E O SENHOR LHES DISSE - CLARO. O LUGAR REAL DE VOCES É AQUI NO CÉU. A TERRA É LUGAR TRANSITÓRIO, DAQUILO QUE PASSA, DO RUIM, DAQUELE QUE CAI, DAQUELE QUE ERRA, DAQUELE QUE MORRE, ONDE NADA É PERFEITO. AQUI, NO CÉU, É O LUGAR DA PERFEIÇÃO, O LUGAR ONDE TUDO É ETERNO, ONDE TUDO É IMUTÁVEL, ONDE NADA É RECONHECIDO.
DEPOIS CHEGARAM TODAS AS ESTRELAS E CONFERINDO O SEU NÚMERO: DEUS FALOU DE NOVO.
MAS ESTÁ FALTANDO UMA ESTRELA. PERDEU-SE PELO CAMINHO?
- UM ANJO ESTAVA PERTO RETRUCOU: NÃO SENHOR. UMA ESTRELA RESOLVEU FICAR ENTRE OS HOMENS . ELA DESCOBRIU QUE SEU LUGAR É EXATAMENTE ONDE EXISTE IMPERFEIÇÃO, ONDE HÁ LIMITES, ONDE AS COISAS NÃO VÃO BEM.
- MAS QUE ESTRELA É ESSA? VOLTOU DEUS A PERGUNTAR!
- POR COINCIDÊNCIA, SENHOR, ERA A ÚNICA ESTRELA DESSA COR.
- E QUAL É A COR DESSA ESTRELA? INSISTIU DEUS.
- E O ANJO DISSE: - A ESTRELA VERDE, SENHOR. A ESTRELA VERDE DO SENTIMENTO DA ESPERANÇA.
E QUANDO ENTÃO OLHARAM PARA A TERRA, A ESTRELA JÁ NÃO ESTAVA SÓ. A TERRA ESTAVA NOVAMENTE ILUMINADA, PORQUE HAVIA UMA ESTRELA VERDE NO CORAÇÃO DE CADA PESSOA.
PORQUE O SENTIMENTO QUE O HOMEM TEM A DEUS É A ESPERANÇA.
DEUS JÁ CONHECE O FUTURO. E A ESPERANÇA É PROPRIA DA NATUREZA HUMANA, PROPRIA DAQUELE QUE CAI, DAQUELE QUE ERRA, DAQUELE QUE NÃO É PERFEITO, DAQUELE QUE AINDA NÃO SABE COMO SERÁ O FUTURO".

Sem comentários: