sábado, 12 de janeiro de 2008

OS ALQUIMISTAS

A alquimia antecede os egípcios e se formos considerá-la como ciência que é, foi trazida ao mundo pela própria criação do mundo, no Fiat Lux.

Segundo se sabe, a alquimia foi trazida ou introduzida na Europa, pelos árabes.

Na idade média os alquimistas cobriam-se de mistérios para que os leigos profanos não se tornassem um estorvo em seus trabalhos.

Os alquimistas eram considerados pelas religiões, verdadeiros bruxos ou feiticeiros por que, segundo essas mesmas religiões, trabalhavam com poções consideradas diabólicas e por esse motivo eram considerados hereges proibidos de freqüentarem ou assistirem os cultos e cerimônias religiosas. Esse preconceito religioso, na verdade, para os alquimistas, tornava-se oportuno, mesmo por que seus trabalhos eram protegidos dos curiosos.

Segundo alguns estudiosos contemporâneos, o principal objetivo dos alquimistas era descobrir a pedra filosofal, e uma vez descoberta, tudo que tocasse se transformaria em ouro puro e era também detentor da imortalidade.



Os alquimistas eram e são, na verdade, os polidores da pedra bruta, cuja pedra é atribuida a si próprio, ou seja, o domínio da matéria pelo próprio pensamento, até alcançar os segredos da natureza humana e além desta.



Um tratado áureo sobre a pedra filosofal existe, proclamado por um filosofo ainda vivo, porém desconhecido do público, para a instrução dos filhos da doutrina e informação dos leigos da ciência através de outros.



O MUNDO E O PERIGO QUE LHE RONDA:



Alguém já disse,

não te surpreendas caro leitor e honesto investigador dos segredos da natureza, por ter-me decidido escrever este curto tratado, quando, nestes tempos finais, o mundo está com um pé já na sepultura, enquanto perto das mãos existem muitas bibliotecas cheias de livros escritos sobre esta matéria, a maioria dos quais, entretanto, instila uma falsa filosofia e preconizam fórmulas fictícias.

Este tratado, não o escrevi por mim, mas por ti, para mostrar-te o chão da verdade e para guiar-te para longe dos errados caminhos que aparentam importância para ti.

A ciência é oculta e hermética, e poucos a conhecem, mas a luz da verdade é para todos.

Agora, tudo o que resta a ser feito, é o mundo ser instruído sobre a solução, o maior segredo de toda a obra da natureza humana, para regredir e pela regressão se achar a solução para a salvação do mundo.

Sem comentários: