quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

USAR BEM OS SENTIMENTOS

Ó DEUS
Não posso deixar que me dominem os maus sentimentos, os
nervos, a agressividade, a força do meio, porque me abatem e infelicitam. Quero vencer, ser mais forte e feliz, disciplinar os meus sentimentos, para recuperar a tranquilidade, o bom sono e
a paz. As emoções soltas me tiram a sensatez e a calma.

Peço-te ó Deus, uma força interior que, poderosa, preencha-me e me equilibre a razão, o sentimento, e me faça entender como, onde e quando devo me expor, me defender, falar, silenciar ou ouvir. Abençoa as boas intenções e os sentimentos que carrego, para que me propiciem pensar alto, positivo e vigoroso. Que eu veja as crises, as dificuldades e o trabalho - até mesmo o árduo - como úteis ao meu progresso.

Quero conservar no peito a emoção de ser Teu filho, a pureza, a tranquilidade, o otimismo, e viver intensamente. Por tudo o que recebo de Ti, eu Te agradeço.
Obrigado, Deus, muito obrigado!

Sem comentários: