quarta-feira, 12 de março de 2008

Aprendi

Quando perdi o grande amor da minha vida,
jurava que a vida não tinha mais sentido,
andava cabisbaixo, não queria nem sair de casa,
até que um dia conheci outra pessoa,
que carinhosamente me mostrou o que era o amor.

Quando me endividei até não agüentar mais,
passei grande vergonha, pensei em desistir,
mas o tempo foi passando, e aos poucos,
fui tudo pagando, recuperando o crédito,
e aprendi a conviver com a simplicidade,
descobri que a paz não se compra, se conquista.

Quando perdi aquele emprego que me sustentava,
pensei em tudo acabar, não haviam mais esperanças,
depois de tantos anos em um só lugar...
Deixei a raiva me comandar, o ódio se instalou,
e eu sofri além do necessário, pois logo a vida me ensinou,
que não era um bom empregado, mas sim um empresário,,,

As vezes, só enxugando as lágrimas que insistem em cair,
para ver a solução tão perto de nós, tão próxima,
que as lentes da dor não nos deixam ver,
e na busca de culpados, perdemos tempo precioso,
para descobrir o mais importante:
podemos perder tudo, "menos nos perder".

O que vale é a lição que podemos aprender neste dia,
e dela fazer escada para uma vida melhor.
O dia está lhe chamando...vem viver!

Sem comentários: