Quero desejar um Bom Dia HOJE para você inspirado num texto do querido Mário Quintana, um sábio em suas palavras:
“O Tempo”.
Diz Quintana:
Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar não precisar dela.
Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou mulher da sua vida.
Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente a gostar de quem também gosta de você.
O segredo não é correr atrás das borboletas...
É cuidar do jardim, para que elas venham até você. No final das contas, você vai achar não quem você está procurando, mas quem estava procurando por você.
Quanta inteligência e sabedoria Mário Quintana, empregou nestas poucas linhas!
Por isso confesso a você : levei um bom tempo da minha vida tentando entender, e principalmente aceitar que precisava antes de qualquer coisa gostar e cuidar de mim mesmo, para então ter a real possibilidade de ser aceito pelos outros.
E com certeza, em muitos momentos relutei para não aceitar.
Isso acontece, até o momento que se compreende que isto é uma lei Universal.
Agora pra fechar essa idéia, há um pensamento bastante conhecido que trata do mesmo assunto, com outras palavras:
“SE TODOS SEUS ESFORÇOS FOREM VISTOS COM INDIFERENÇA, NÃO DESANIME, POR QUE TAMBÉM O SOL, AO NASCER TODAS AS MANHÃS, DÁ UM ESPETÁCULO, TODO ESPECIAL E NO ENTANTO, A MAIORIA DA PLATÉIA CONTINUA DORMINDO”.
Então imagine quanto isso pode nos inspirar a encarar nossa vida como uma dádiva, de poder servir, ser útil, amar, e não ficar esperando pelos aplausos. Ou mesmo por um gesto de gratidão. Aliás, o que é cada vez mais raro no mundo de hoje.
Por isso , não devemos sofrer a incompreensão dos outros, mas por nós não compreendemos, ou não querer compreender o outro.
Pense nisso!
Tenha um Bom Dia HOJE !
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário