quinta-feira, 1 de maio de 2008

Equilíbrio

Deveríamos ser contentes por apreciar a vida mas
nunca complacentes a ponto de não fazer esforço para progredir.
Deveríamos ser flexíveis mas nunca comprometer
nossos princípios e perder nossa integridade.


Para haver mudança positiva, precisamos desafiar a
nós e os outros a pensar e agir de forma nova e
diferente - provocar nunca é benéfico.


Precisamos ser obedientes à lei mas não ser dogmáticos.
Leis são necessárias, mas não podemos perder a
sensibilidade diante das necessidades das pessoas.

Encontre a fonte da saúde.

Corpo, mente e alma totalmente sadios, como consegui-los?

Um bom pensamento beneficia todas as células do corpo. Os maus as prejudicam. Atrapalham até o seu processo de reprodução. Provocam enfermidades.

Tenha pensamentos de progresso e alegria. Imagine-se jovial e forte. Formule idéias altruístas. Preencha-se de confiança. Veja nos outros seus irmãos verdadeiros.

Este, o caminho da saúde.

A saúde perfeita depende do nosso ajuste às leis divinas de harmonia e paz.

SEQÜÊNCIA DA CARIDADE

A caridade é força poderosa, dentro do poder de Deus, que busca a vida valorizando o amor.

Tudo na vida tem uma seqüência e a ação vai computando valores e recolhendo experiências...

O sol tem seu cortejo de viagem, levando a luz e deixando o tempo, para que as trevas se expressem para melhor entendimento das claridades...

O dia tem sua seqüência descrita pelas horas, minutos e segundos...

A vida no reino vegetal obedece à mesma lei de avanço...

Assim também os animais...

E por que não os homens? A lei de reencarnação tem sua seqüência na vivência das vidas múltiplas, e é justo e inteligente que possamos observar a seqüência dos corpos, para ampliar as possibilidades da alma.

Também a caridade para ser útil, na sua utilidade de pureza como o amor, tem e deve ter a sua seqüência, começando com um simples pensamento. Assim, para se edificar com a maior expressão de amor, inicia-se nos sentimentos um simples perdão e ele cresce, e nessa expansão ele pode harmonizar inúmeros corações. Um simples carinho pode, senão deve, pela lei da seqüência se transformar em amor que alegra a multidão.

Vamos trabalhar na força da continuidade, porém com o Bem, na focalização do Bem em Jesus.

Eis que se finaliza mais um ano, com a seqüência de meses e dias, em favor dos homens, trazendo-vos a luz do entendimento... Um ano é, pois, uma página do Evangelho a vos dizer:

Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a vós mesmos.

Tudo isso é a seqüência da caridade, mostrando-nos a verdadeira fraternidade, nas linhas do Amor e da Luz.

DISSERAM

Que não vencerás em teus empreendimentos;

que o teu doente querido está no clima da morte;

que atravessarás longa noite de provações;

que não mais encontrarás o trabalho que mais desejas;

que não te recuperarás de certas perdas sofridas;

que não realizarás os sonhos que acalentas;

que os entes amados distantes de ti nunca mais te voltarão ao convívio;

que o desgaste do corpo físico não mais te permitirá as realizações que tanto almejas;

que, por essa ou aquela falta, andarás sobre a Terra constantemente sobre pedras e espinhos.

Tudo isso disseram...

Entretanto, continua agindo e servindo, orando e esperando, porque as opiniões de Deus são diferentes.

TE PRECISO

Que jamais te afastes
Que sejas sempre comigo
Não importa se com apenas uma mensagem
Ou que tantas sejam que ocupem muito do
meu tempo Mas te preciso

Pois és um dos bens mais precioso
Com o qual presenteou-me o celéste
Tuas mensagens alegram-me a alma
Sejam de suas brincadeiras ou
em calmas De onde estou

Te sinto o bom humor
Mas também quando estás triste
E sabes porque é assim e existes
Para que eu possa contigo partilhar os meus dias
E também saber os teus
E te preciso todos os dias

E não importa a distancia
Muito menos tua
aparência Fazes parte de minha vida
ès motivo de alegria em minha
existência Por isto te preciso

Meu (a) Precioso(a) Amigo (a)
Em todos os dias meus
E sei do mesmo modo
Também sou um
pouco o mundo teu!

Vencem na vida

Vencem na vida os que a encaram com permanente otimismo. Vencem sempre os que sabem lutar, sem perderem a direção da vitória. Vencem aqueles que começam a luta pensando que, por mais árdua que seja, ela os leva para o endereço que se propuseram, sem pensar em derrotas. Vencem aqueles que não desanimam em face das dificuldades e para os quais os obstáculos servem como degraus para a subida e para a consecução do objetivo.

Obrigado, Senhor.

Obrigado, Senhor.
Por mais um dia que me dás, pelo alimento à minha mesa, pela família da qual sou parte, por amar aos meus irmãos, por buscar sempre ser justo, por saber perdoar as ofensas, pela consciência das minhas faltas. Obrigado, Senhor, por crer em TI, por amar a tua igreja, pelo bem que pude praticar, pelo mal que eu soube evitar. E porque me deste a Fé, me alimentas a Esperança e me fazes filho da tua Caridade, por tudo, enfim, obrigado, Senhor!

Eu pedi a Deus

Eu pedi força...
Deus me deu dificuldades para me fazer forte.

Eu pedi sabedoria...
Deus me deu problemas para resolver.

Eu pedi prosperidade...
Deus me deu cérebro e músculos para trabalhar.

Eu pedi coragem...
Deus me deu perigos para superar.

Eu pedi amor...
Deus me deu pessoas com problemas para amar.

Eu pedi favores...
Deus me deu oportunidades.

Eu não recebi nada do que pedi...
Mas eu recebi tudo de que precisava.

BELO E DIVINO É...

A graça no movimento da onda do mar, o sorriso de uma criança
O renascer de uma vida com otimismo e perseverança
A boa fé com esperança na aurora de um novo bom-dia
O magnético brilho da lua e a luz do sol que aquece e irradia

A calma do silêncio que habita a bruma numa noite de verão
O som que pulsa no cetro da vida e a leveza da sua canção
Um pássaro solitário cantando numa cálida tarde de primavera
E o fogo da paixão que invade o corpo, que a alma refrigera

Os vôos pláscidos nas sublimes asas de uma paz interior
A força da luz que possue no poder e na chama do amor
O encanto do azul céu que em contraste embeleza o verde do mar

O entardecer numa planicie sentindo na face o vento soprar
Receber todo o afeto e, nas cálidas nuvens de carinho, poder flutuar
Sentir o efeito que produz a melodia que contém a frase: EU TE AMO

Acreditando em si mesmo.

"O maior dom que você vai receber na vida
é o de acreditar em si mesmo.
Guarde-o com todas as suas forças,pois ele é
a única coisa que será sempre realmente sua."

Deus Sabe

Há momentos muito difíceis, que parecem insuperáveis, enriquecidos de problemas e dores que se prolongam, intermináveis, ignorados pelos mais próximos afetos, mas que Deus sabe.



Muitas vezes te sentirás à borda de precipícios profundos, em desespero, e por todos abandonado. No entanto, não te encontrarás a sós, porque, no teu suplício, Deus sabe o que te acontece.



Injustiçado, e sob o estigma de calúnias destruidoras, quando, experimentando incomum angústia, estás a ponto de desertar da luta, confia mais um pouco, e espera, porque Deus sabe a razão do que te ocorre.



Vitimado por cruel surpresa do destino, que te impossibilita levar adiante os planos bem formulados, não te rebeles, entregando-te à desesperação, porque Deus sabe que assim é melhor para ti.



Crucificado nas traves ocultas de enfermidade pertinaz, cuja causa ninguém detecta, a fim de minimizar-lhe as conseqüências, ora e aguarda ainda um pouco, porque Deus sabe que ela vem para tua felicidade.



Deus sabe tudo!



Basta que te deixes conduzir por Ele, e sintonizado com a Sua misericórdia e sabedoria, busca realizar o melhor, assinalando o teu caminho com as pegadas de luz, características de quem se entregou a Deus e em Deus progride.

E vós, irmãos, não vos canseis de fazer o bem

- Paulo. (II Tessalonicenses, 3:13).



É muito comum encontrarmos pessoas que se declaram cansadas de praticar o bem. Estejamos, contudo, convictos de que semelhantes alegações não procedem de fonte pura.



Somente aqueles que visam determinadas vantagens aos interesses particularistas, na zona do imediatismo, adquirem o tédio vizinho da desesperação, quando não podem atender a propósitos egoísticos.



É indispensável muita prudência quando essa ou aquela circunstância nos induz a refletir nos males que nos assaltam, depois do bem que julgamos haver semeado ou nutrido.



O aprendiz sincero não ignora que Jesus exerce o seu ministério de amor sem exaurir-se, desde o princípio da organização planetária. Relativamente aos nossos casos pessoais, muita vez terá o Mestre sentido o espinho de nossa ingratidão, identificando-nos o recuo aos trabalhos de nossa própria iluminação; todavia, nem mesmo verificando-nos os desvios voluntários e criminosos, jamais se esgotou a paciência do Cristo que nos corrige, amando, e tolera, edificando, abrindo-nos misericordiosos braços para a atividade renovadora.



Se Ele nos tem suportado e esperado através de tantos séculos, porque não poderemos experimentar de ânimo firme algumas pequenas decepções durante alguns dias?



A observação de Paulo aos tessalonicenses, portanto, é justa. Se nos entediarmos na prática do bem, semelhante desastre expressará em verdade que ainda nos não foi possível a emersão do mal de nós mesmos.

Prece

Senhor!... Sei que nos deste a todos

Um encargo ou missão.

Nada promoves sem objetivo,

Nada fazes em vão.

À estrela conferiste

A bênção de agüentar-se e refulgir sem véu,

Tal qual sucede ao Sol que nos conduz

Pelas vias do Céu.



Atribuíste à Terra

A função de compor e recompor

A forma em que o trabalho nos confere

A ciência do amor.



Colocaste no mar a investidura imensa

De externar-te o poder

E à fonte o privilégio de ensinar-nos

A humildade por norma e o perdão por dever.



Comissionaste as árvores amigas,

Em que a lição do bem se exprime e se condensa,

Para a tarefa de guardar-te a vida

E auxiliar sem recompensa.



Doaste à flor o dom de perfumar

E puseste na estrada o dom de conduzir,

Deste música às aves, deste ao vento

O doce ministério de servir.



Tudo te filtra a glória soberana,

Tudo te exalta a Lei,

Em razão disso, eu própria reconheço

Que quase nada sou e quase nada sei.



Mas se posso pedir-te alguma coisa,

Converte-me, Senhor, a própria imperfeição

Num canal pequenino que te mostre

A força da bondade e a luz da compaixão.

OS SETE SEGREDOS DO PAI NOSSO

Os sete segredos do Pai Nosso
( Mateus 6.9-13)

1º Segredo
Se você deseja ter uma vida de vitória e cheia de bênçãos, precisa
santificar o nome de Deus. Isso significa procurar levar uma vida pura,
limpa e digna do caráter de Deus; daí a afirmação de Jesus Cristo : "
Santificado seja o Teu nome".

2º Segredo
Viver sob o domínio de Deus. A expressão "Venha o Teu Reino" implica em
desejarmos viver sob domínio de Deus.O único intermediário entre Ele e o
homem é Jesus Cristo; não devemos viver sob o domínio espiritual de mais
ninguém.

3º Segredo
Fazer a vontade de Deus. Assim como a vontade de Deus é feita no céu, também
deve ser feita aqui na terra. Podemos perguntar : como vivem os anjos lá no
céu ? Como a vontade de Deus é feita lá ? Céu significa perfeição,
plenitude, abundância, paz,felicidade e alegria,dentre tantas outras coisas
maravilhosas, e isso que o nosso amoroso Pai deseja também para as nossas
vidas aqui na terra.

4º Segredo
Ter a certeza de que Deus cuida dos Seus filhos. Quando Jesus nos ensinou a
orar pedindo a pão nosso de cada dia, estava afirmando, mais uma vez, que
Deus cuida de nós. Aqui, Ele está falando da necessidade física, pois pão
significa alimento, comida, enfim, necessidades físicas.

5º Segredo
Ser dependente de Deus, perdoando da mesma forma que se é perdoado. Fala da
certeza que devemos ter em relação aos nossos pecados de serem perdoados por
Deus à medida que também sabemos perdoar. Se você não sabe perdoar, não pode
estar em perfeita comunhão com Deus, ainda que Ele seja um Pai amoroso e
esteja cuidando de você.

6º Segredo
Fugir da tentação. Não devemos ficar imunes á tentação, mas podemos evitar
lugares e situações onde ela se apresenta.Quanto mais somos abençoados, mais
estamos expostos à tentação. Os piratas, nos tempos passados, esperavam os
navios carregados de ouro, que voltavam do México e do Peru para os
assaltarem. Não assaltavam navios vazios . No mar dessa vida, quanto mais
tesouros espirituais carregamos, mais estamos expostos aos ataques de forças
destruidoras. A sabedoria de Jesus Cristo nos ensina a orar e vigiar, para
que não caímos em tentação.

7º Segredo
Identificar e fugir do mal,confiando em Deus para que Ele nos dê livramento.
A dor, a doença, a tristeza, o sofrimento físico, a inimizade, a inveja, a
discórdia, a lascívia e tudo quanto prejudica a nossa vida física ou
espiritual é mal diante de Deus. O inimigo de nossas almas faz uso dessas
coisas para nos destruir. Quando oramos " livrar-nos do mal" , também
devemos estar conscientes de que é nossa parte procurar identificar o que é
mal e fugir dele : " Portanto, vós orareis assim : Pai Nosso, que estás no
céus, santificado seja o Teu nome, venha o Teu reino, faça-se a Tua vontade,
assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e
perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos
devedores; e não nos deixe cair em tentação; mas livra-nos do mal; pois teu
é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém !

CALMA

A calma é a solução.
Não te esforces

demais nem lutes

desesperadamente
para resolver um problema.


Acalma-te!


Lembra que nas mãos de Deus

estão soluções

em que jamais pensaste,
e que o primeiro passo

para alcançá-las é a calma.


Trabalha

para melhorar a tua vida

e a dos outros,
esforça-te, luta com vontade,

mas não penses que,
forçando exageradamente

ou te revoltando e agredindo,
estás no melhor caminho.


O melhor caminho

é a permanência na paz,
a segurança em si mesmo,

a boa intenção e a fé em Deus.