sábado, 12 de janeiro de 2008

EU PERDI

Psiu! Está me vendo!
Sabe que sou?
Não sou filho de general não.
Não! Meu pai não é político
E nem minha mãe é puta.
Eu sou uma lágrima!
Apenas uma lágrima invisível.
Ninguém a vê.
Ninguém a sente.
Somente eu,
Porque sou uma lágrima
Que sangra no coração daqueles
Que perde um alguém para as drogas.
Não me peça documentos!
Uma lágrima que sangra,
Não precisa de documentos
Para se mostrar quem é.
Não adianta,
Ninguém a vê somente eu
Porque eu sou ela a lágrima que sangra...

Psiu! Está me escutando?
Já me apresentei.
Estou sentado aqui nessa pedra,
Eu a chamo de Dona Pedra.
Aqui diante deste mar
Volto meu rosto para praia,
Praia pequena,
Mas aconchegante.
Praia da Urca.
Eu como lágrima,
Lágrima que jamais secará,
Ainda jovem,
Bem jovem,
Dizem que os jovens têm o mundo pela frente.
Se o mundo é composto de dor,
Então ele está na minha frente.
Uma lágrima!
Um mundo!
Uma dor!
Essa dor somente minha,
De mais ninguém...

Psiu! Está cansado de mim?
Não se canse.
Faça como eu fiz,
Só não obtive sucesso.
Mas se tentarmos juntos,
Quem sabe poderemos evitar
Nascer mais uma – perpétua - lágrima de sangue.
Não sei porque as pessoas se drogam.
De careta eu curtos todos os baratos,
Mas a quem meu coração entreguei,
Quando em sua vida cheguei,
Vida!? Seria vida?
Ela já fazia uso.
Não discriminei.
Com o tempo até batalhei,
Batalhei muito para que as drogas abandonasse.
Até por algum tempo consegui.
Me senti o máximo,
Mas foi só temporário.
Depois me senti um lixo.
Hoje sou essa lágrima que sangra,
Sangra no coração de todos
Que fora derrotado pelas drogas...

Psiu! Nem preciso mais de apresentação.
Estou vendo diante de mim
Tantas lágrimas sangrando
E eu, nem mais consigo me expressar.
Estou engasgado,
Estou amedrontado,
Não quero mais perder ninguém para as drogas,
É tempo de reflexão.
Ainda a tempo de salvação.
Me ajudem!
Não vamos mais deixar que as drogas
Nos roubem a quem amamos.
Não vamos deixar que as drogas
Levem para debaixo da terra a quem amamos.
Ainda a tempo de salvação.
Somos jovens
E se é que os jovens podem mudar o mundo,
O conceito do mundo,
Esse é o momento,
Esse é mais que um momento.
Hei! Psiu! Eu sou essa lágrima que sangra,
Sangra no coração daqueles
Que perderam um alguém para as drogas.
Eu perdi...

Sem comentários: