sábado, 12 de janeiro de 2008

Falando de Amor

Podemos cultivar a atitude amorosa em nossa vida. Sabendo disso, podemos mudar o nosso destino. De fato, uma atitude amorosa é capaz de transformar situações. Esse poder advém do fato de essa disposição afetiva nos aproximar de uma região calma e profunda dentro de nós mesmos, de uma região que é fonte de inteligência e criatividade.

Mas como cultivar praticamente uma disposição amorosa? Considere esta primeira sugestão: Crie alguma forma de beleza! Isso não é complicado. Por exemplo:

- Arrume um vaso de flores.

- Contemple um aspecto da natureza.

- Detenha-se diante de crianças pequenas brincando.

- Vá a um museu para admirar obras de arte.

- Ouça alguma música que toque o seu sentimento.

Muitas vezes, os nossos problemas nos angustiam terrivelmente. Mas, se pudermos estabelecer contato com o sentimento do belo, de uma forma mágica, ele nos ajudará.

O sentimento de beleza é um dos componentes mais importantes da atitude amorosa. Não é difícil atingi-lo! Basta praticar um pouco!


2

A maioria das pessoas não sabe que, em matéria de Amor, quanto mais dependentes nos mostramos, menos atraentes ficamos. Assim, a pessoa com quem estamos começa a nos ver, cada vez mais, como uma carga desagradável.

Por isso, se pudermos estabelecer uma relação de troca fértil e alimentadora, em vez de ficarmos com uma postura que incomoda o outro, conseguiremos elevar a relação a um patamar superior onde imperam a união e a alegria. Para isso, é necessário abrir mão de algo que aterroriza todo ser dependente: do medo de perder o outro. O que pode ajudar-nos a enfrentar esse dragão ameaçador é pensar que, se o outro tiver de partir, partirá, havendo ou não o medo de perdê-lo.

Além disso, é preciso saber que, quando não nos permitimos ficar agarrados aos pacotes que fomos comprando pelos caminhos da vida, ficamos com as mãos livres para atrair novas possibilidades, talvez muito melhores do que as anteriores.

Fique confiante! Acredite que coisas muito boas virão até você.

Sem comentários: