sábado, 12 de janeiro de 2008

Luz

Luz


Há muito tempo, quando meu ego era muito forte e minha lucidez muito fraca, orgulhava-me de minha voz de comando. Mas, o estrondo de um poderoso trovão calou-me. Emudeci diante do som possante da natureza.

Olhava meu corpo no espelho e dizia:
- Como sou forte e garboso!

Mas, a morte veio e disse-me:
- Devolva o corpo à terra e venha comigo!

Admirava o brilho de minhas idéias e quantas vezes disse:
- Sou um gênio!

Porém, um dia prestei atenção no despontar do sol na linha do horizonte e encantei-me. Aquilo que era brilho, e gênio era o Ser que havia gerado tal luz.

Quantas vezes pensei:
- Meus filhos são tão belos.

Todavia, ao longo da vida, percebi que eles eram mais do que meus filhos. Eram filhos da vida, verdadeiras expressões corporificadas de luz. Eram filhos de um poder incomensurável que apenas havia emprestado-os a mim pelo espaço de uma vida.

Muitas vezes, meu coração foi magoado por amores desfeitos e perspectivas tolas. Daí, pensei:
- Ai de mim! Como sofro, meu Deus!

Contudo, uma voz sutil sussurrou em minha consciência:
"Querido, deixe disso! A luz de seu coração nunca fenece. É energia divina vivificando todas as suas manifestações. O brilho do sol, o possante som do trovão, a vida de seus filhos, o corpo e a alma são expressões do mesmo Amor maravilhoso que mora na essência do seu coração. Eleve-se além das profundezas de sua autocomiseração e diga: - SOU FILHO DA LUZ!

Decepe a cabeça de seu ego na guilhotina do discernimento e caminhe resolutamente na direção das realizações cristalinas do TODO.

Entre na luz do coração e perceba o amor do Todo em tudo.
Filho, siga na luz do Grande Arquiteto do Universo, e sob sua inspiração, erga prédios de luz nas avenidas da vida eterna".

Segui a orientação daquela voz sutil e fui em frente...

Hoje, milhares de anos depois, entre acertos e tropeços reencarnatórios, percebo o ego enfraquecendo e a lucidez aumentando.

Há muito trabalho a fazer e muito a aprender até que esse ego danado seja transmutado em pleno amor incondicional.

Mas, felizmente já posso dizer uma coisa:
- TEM UM SOL MARAVILHOSO ACESO DENTRO DO MEU CORAÇÃO. E ELE ESTÁ CHEIO DE AMOR PACÍFICO.

(Esse texto é dedicado ao mestre Aivanhov, o dono daquela voz sutil)

Sem comentários: