domingo, 29 de junho de 2008

INTENSAMENTE

Será que tudo o que vivemos é um nada...
Imagens transitando pela mente
sem deixar marcas, sem olhar
o pranto que rola e borra as nossas páginas?

Será que nada vale a pena...?
As alegrias tão efêmeras e a saudade que mata,
assolando a alma arrastando os sentimentos...
Ceifando o tempo em atormentadas paisagens?

Será o início de cada jornada um desafio
que recebo e tento ultrapassar com brio,
ou somente mais um espaço para lamentar,
talvez mais uma dor por tanto amar?

Sigo a cada dia o mesmo caminho
Não estou sozinha me guio por pensamentos,.
Seguem-me ilusões, valores, quereres, amores, sonhos...
Um desfilar ininterrupto de desejos, que persigo!

Perdida em meus devaneios noturnos, escrevo
versos, rimas, que serpenteiam pela noite.
Deixam rastros de lembranças e o perfumes de flores
inundam-me o corpo com odores e açoites!

O amor é meu farol , amar, o meu verbo .
Doar minha condiçâo sine qua..., fazer o que é certo,
questão de opção, e decerto,
esquecer ofensas, mágoas, é meu rumo certo!

Construo a alegria em altas doses.
Da melodia retiro as frases, em tiras de papel as anoto...
Meu corpo é bailarina dos desejos de quem amo
e o entrego na felicidade de seus delírios e encantamentos!

Sinto que a vida vale por seus segundos, minutos
Horas que devem ser vividas perdoando-se
Amo-a embora algumas vezes seja madrasta...
É ela quem delimita nossos caminhos, as nossas estradas!

Os sonhos, a realidade, as palavras, de que me serviriam
se escreve-los em versos, eu não pudesse...
Deus, o amor que tenho, a família, os amigos, quimeras...
estão em minhas poesias mesmo se eu não o quisesse!



São minhas referências ...
Tanto me são importantes na vida que levo avante!

Sem comentários: