quinta-feira, 26 de junho de 2008

Presença

Não deixe sua vida acontecer sem você.

Ouvi esta frase recentemente numa propaganda de tv e ela chamou minha atenção, porque traz, em minha opinião, uma mensagem muito profunda.

Embora tenha sido cunhada com um objetivo meramente material, a venda de automóveis, acredito que, inconscientemente, o criador da campanha recebeu-a do seu canal intuitivo, aquela parte de nós que é responsável pela inspiração ou os insights criativos, e que emana diretamente de nosso Eu Divino.

A frase sugere algo muito significativo, pois ela nos lembra a importância de estarmos totalmente presentes em cada momento de nossa vida.

Deixar a vida acontecer sem a nossa participação consciente, é uma forma confortável de nos eximirmos de qualquer responsabilidade por nosso destino.

Sabemos que existe uma parcela de nossa vida sobre a qual não temos qualquer conhecimento ou chance de interferência, já que esta pertence à esfera do destino.

Entretanto, podemos decidir se vamos continuar vítimas da angústia e do sofrimento, ou trabalhar para ampliar nossa consciência de que existe em nós um Ser que já é totalmente perfeito, calmo, equilibrado e feliz.

Deixar que a vida aconteça sem qualquer atuação de nossa parte, significa acreditar que nada pode ser feito para torná-la melhor ou que não temos poder para acessar a felicidade que já existe dentro de nós.

Ao despertarmos, a cada dia, esta frase pode ser um lembrete para que atuemos como protagonistas de nossa vida, em vez de simplesmente nos contentarmos com o papel de figurantes.

Sem comentários: