segunda-feira, 13 de abril de 2009

A Ti Glorifico

Senhor, de Tuas mãos flui todo o bem.

Todas as bênçãos e graças nos chegam de Ti.

Com Teus dedos escreveste a letra da Natureza que ninguém pode ler a menos que seja ensinado na Tua escola.

Portanto, deixa-nos erguer nossos olhos a Ti, ó Senhor, das formas como os servos olham para as mãos de seu senhor e as servas de sua senhora, para que Tu possas nos ajudar.

Ó Senhor nosso Deus, quem não Te louvaria, quem não Te glorificaria, a Ti, o Rei da Glória!

Pois tudo vem de Ti e tudo Te obedece, e a Ti deve voltar novamente, sendo recebido

no Teu amor ou em Tua ira.

Nada Te pode escapar, tudo deve servir Tua honra e glória.

Só Tu e ninguém mais, sois o Senhor.

Fazei o que queres com Teu braço poderoso, pois nada pode Te escapar. Só Tu ajudas o humilde, o brando,

o pobre, os que a Ti são devotados

com todo o seu coração, em sua hora de necessidade, os que se humilham no pó perante Ti, para estes Sois dadivoso.

Quem não deve a Ti louvar, a Ti Rei de toda Glória? Ninguém há como Tu cuja morada está no céu e num santo, virtuoso aflito coração.

Ó Grande Arquiteto! Tu és tudo em tudo!

Ó Natureza! Tu que és tudo do nada, que mais posso dizer? Nada sou por mim só, mas sou tudo em Ti e em Teu tudo, eu vivo do nada.

Então vive Tu em mim, e assim, traz-me ao tudo em Ti, para que de amor banhe-se meu coração,

e de boas aventuranças encha-se minha alma.

Que assim seja.

Sem comentários: