quinta-feira, 24 de setembro de 2009

O Meu Melhor

"Portanto, também nó [...] corramos com perseverança
a carreira que nos está proposta".
Hebreus 12.1-2

Tinha 11 anos quando passei a integrar uma equipe de natação.
em meu primeiro dia, achava-me um nadador muito bom.
Na verdade, não me saí bem nas competições a princípio, mas gostava de
recordes; assumi o objetivo de sempre quebrar os meus.
Às vezes era o último a terminar uma competição, mas num pulo saía da
água e corria empolgado até meu treinador dizendo: "Ei, treinador,
bati meu melhor tempo!"

Durante o ensino médio, meu desempenho melhorou e mais tarde ganhei os
90 metros nado peito.
Mas o melhor nessa competição foi que bati meu recorde.
Essa forma de pensar passou a fazer parte da minha personalidade e
também de minha fé.

Em Mateus 22.34-40, Jesus ensinou o maior de todos os mandamentos, mas
cumpri-lo parece difícil, quase impossível.
No entanto, aprendi com a natação que nós não atingimos nosso objetivo
no primeiro dia de prática.
É preciso muita persistência para aprender a amar a Deus e ao nosso
próximo e enfrentamos muitos reveses.
É mais fácil amar os outros quando não estamos preocupados com quem
está ganhando ou perdendo, quem é melhor e quem é pior.
Antes, podemos encontrar meios de celebrar juntos nossos dons.
E, embora não nos tornemos santos do dia para a noite, podemos
melhorar um pouquinho a cada dia.
Ainda não sou o que Deus quer que eu seja, mas graças a Ele sou melhor
do que costumava ser.

Reflexão
A prática melhora o desempenho

Sem comentários: