Mostrar mensagens com a etiqueta Eda Carneiro da Rocha. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Eda Carneiro da Rocha. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 9 de março de 2010

Mulher Madura

Mulher madura,

madura és, na tua essência,

no teu falar, no teu viver,

procurando ainda o amor sem desesperança.

Maduro é teu amor quando me procuras,

pois já aprendeste quase a amar...

Ainda tem medos,

ainda descortina muitos sonhos de vida,

na vida.

Queres um amor como o teu

sem sofrimento e dor,

pois não agüentas mais tanto desamor...

Queres ouvir o canto dos pássaros,

o riscar dos raios, acompanhada pelo teu amor...

Um amor puro e cristalino que te levará à paixão.

Sem sossobros, sem tumulto,

pois se sofreres mais um dia sucumbirás,

sem mesmo ter amado.

Eu te prometo, mulher madura

que serei o teu parceiro, nessa madrugada

em que a insegurança tomou conta de ti...

Eu te prometo o amor mais lindo que alguém já amou

e viveu...

Eu te prometo a vida segura a ao meu lado,

para ser feliz...

Para ser feliz, para sempre deliciosa, amada,

mulher madura de todos os dias meus...

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Ladrões de Sonhos

Não!

Meus sonhos jamais serão roubados, por ninguém...

São meus, todinho meus!

Esta exaltação de minh'alma que me leva ao espaço,

só querendo sonhar.

Nada mais!

Quero pessoas que compactuem

minha simples maneira de ser feliz.

A Felicidade está em cada um de nós.

Cada pessoa a sente, a sua maneira...

Mas há pessoas que não se dispõem a senti-la,

não a querem sentir.

E é um eterno choramingo da vida,

na sua própria Infelicidade.

Não querem ser Felizes.

Recusam-se!

É mais fácil reclamar de tudo,

do que mudar o grau de suas lentes, isto é,

ver a vida com o grau do otimismo,

enfrentar o medo que nos assola, a cada dia.

Não podem se esquecer de que há um Jesus que nos ampara,

nos sustenta, que nos toma pela mão

e nos conduz a verdes pastos...

Não!

Não, não roubarão meus sonhos!

Eles são para serem sentidos, vividos,

amados, jamais perecidos.

Sou a Vigia do Templo, onde os coloquei.

E meu coração e alma ocupam todo este espaço,

onde eles estão escondidos,

bem guardados de qualquer ladrão...

Há os que nos sugam...

Querem a Nossa Energia, Nossa Alegria,

Nossa Juventude de Alma, Nossa Fé, Nossos Sentimentos,

os mais belos, entranhados em nós mesmos.

Não!

Jamais meus sonhos serão roubados!

Aqui, ou onde estiver, serei sempre

a que " Sonha" e "Sonhará" sempre,

pois o "Sonho" faz parte da vida,

e eu quero, como criança, que já cresceu,

aprendeu, sofreu, amou e ama,

todos os meus Sonhos comigo,

dos mais simples aos impossíveis...

Mas, como são sonhos, posso pensar

nesta grande impossibilidade da vida e ser feliz,

como o sou, e apregoar ao mundo inteiro.

Meus Sonhos Nunca Serão Roubados,

pois estão dentro de mim!

sábado, 12 de setembro de 2009

Atitudes

A minha, a sua, a de todos, deste mundo,

nos levam ao impacto de nossos corações

que não entendem a guerra, a miséria,

as classes menos privilegiadas, neste mundo de Deus!

E, não acredito que seja Ele o responsável por tudo

o que está acontecendo.

Tanta dizimação em massa, tristeza, choros, perdas,

fome, desgraças.

É o que temos visto, aqui e agora.

Os governos que buscam o entendimento,

mas que vemos o que está acontecendo...

A ganância dos homens,

em que cada um não consegue abrir sua mão,

para mitigar a fome dos seus irmãos.

Nessas horas, queríamos um brado forte, para dizer,

falar tudo o que sentimos,

por nossos queridos e sofridos irmãos.

É a falta d'água, a fome que se alastra pelo mundo,

os maremotos e terremotos.

Deus, onde vamos parar?

Quem sou eu, afinal, para tecer essas conjecturas

que não me levarão a nada...

Nada sou. Nem um grão de areia,

mas sinto o não poder fazer nada,

por todos os que sofrem, suas perdas, sua fome,

suas decepções, seus desenganos materiais e emocionais.

Vivo, amo, tenho a Felicidade de comer

e ter água corrente, em minha casa.

Pus-me a pensar tudo isto e resolvi

conversar um pouquinho com vocês,

que são parte de mim.

E recebi, num e-mail que muito me deixou comovida:

"Obrigada, por me ajudar a carregar a minha cruz".

Pai, me salvaste e muito te agradeço,

em poder ajudar alguém...

Na minha pequenez, me sinto,

como o Beija-flor que levava, em seu biquinho,

um dedal para apagar o fogo da floresta!

Fazia a sua parte.

Palavras e mais palavras...

Não será isso que fazem os escritores,

quando clamam a sua indignação perante os fatos?

Não me considero "uma escritora".

Escrevo apenas o que me vai, na minha alma

liberta de preconceitos, para gritar,

bradar, pedir, rogar, orar por este Planeta,

por todos os seres que o habitam, indistintamente

e que precisam de ajuda.

Luto, pulo daqui e dacolá para continuar viva,

me sentir feliz, não perecer, neste maremoto

e poder ainda escrever para vocês

e dar-lhes um Olá! "Como vão"?

"O que posso eu fazer por vocês"?

Preces a Deus, à Lua, às Estrelas,

para que tudo melhore, que cada um

repense sua atitude, em relação ao seu próximo

e que os olhe, com os olhos do amor,

para poder mitigar, nem que seja um pouquinho,

esta dor que assola a humanidade.

Estou com vocês, meus amados.

Não os deixarei, e, quando, de outra Galáxia estiver,

ainda os amarei, com todas as forças do meu coração,

sorrindo e desejando que uma atitude seja tomada,

para os tornar mais felizes!



De quem muito os ama...

domingo, 2 de agosto de 2009

A Minha Esperança é a sua Esperança

Todos precisamos dela!

E muito...

Mas a minha outra esperança vem à noite,

se avistar comigo.

Chega desavisada, em cima da telinha do meu PC.

É um inseto verde, quase imperceptível,

mas que vejo e insiste em me ver.

Quase toda noite, ela aparece.

Instala-se, na telinha, e faço o meu trabalho.

É minha companheira constante,

nos meus escritos.

Parece que gosta do que escrevo,

pois voa, vai e volta.

Faz um bailado, quase nunca visto por mim.

Quando me dou conta,

ela está de novo sobre a telinha.

Não sei, se é sempre a mesma, mas marca o seu ponto,

à noite, para me fazer essa visita.

Acostumei-me a ela, pois já a espero...

E nós, sempre, esperamos, mortais que somos,

talvez mais, pela outra Esperança.

A Esperança da Vida, da Cura, do Amor,

da Amizade, de um Carinho,

de uma lambida de nosso cãozinho,

ou da patinha de um gato, passando em nós,

do chilreio de um doce Beija-Flor que nos visita...

Esperança, sempre a tenho, visto viver comigo,

unida, junta, presa a minh'alma.

Só vou pedir uma coisa a vocês, meus queridos:

"Não enxotem a Esperança Verde,

quando aparecer na sua telinha.

Ela também tem alma,

ela também o ama e lhe faz companhia".

É só prestar atenção, na sua existência, e não matá-la,

como um qualquer inseto.

Não! Porque ela é a Esperança Verde,

que é quase imperceptível, na sua pequenês,

mas que nos ama.

E o "Amor", seja de quem for,

nunca pode ser negado ou renegado.

Vamos amá-las: "As Duas Esperanças"!

À que vocês e eu, ávidos, procuramos,

como um sentimento,

e a Esperança Verde que vem brincar comigo,

na minha telinha!

Com todo o meu carinho, um beijo terno para vocês.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Do nada me tornei tudo

Desse incrível Nada, tornei-me Tudo!

Tornei-me brilho das Estrelas...

Inspiração dos Poetas, sem poesia,

amor dos desamados,

Vida para meus desatinos...

Larguei meu batel ao léu,

singrei mares de loucura,

forjei esperanças vãs!

Saí a tua procura...

Sem ti, não viveria, nada teria,

quando tudo almejava...

Te queria em meus sonhos,

nas noites mal dormidas,

nos eternos descaminhos,

só encontrando o nada!

Fugi, lutei, emergi, saí de mim!

Encontrei o Tudo,

para me acompanhar no Nada!

Finalmente, disse adeus às ilusões,

beijei a boca da loucura,

procurando encontrar meu Tudo,

só tendo o Nada!

Ainda uma volta,

no descompasso da vida!

Gritei, clamei por ti!

Finalmente te encontrei...

Não eras mais a composição do Nada!

Encontrei minha composição do Tudo...

E... Fui Feliz!

quarta-feira, 25 de março de 2009

Tudo Passará

Tudo passará...

A vida, a morte, a tristeza e a alegria...

Tudo passará, se não tiveres a força,

para suplantar todos os teus sentimentos

de medo e frustação!

A vida está aí, para ser vivida,

seja de que maneira for.

Não estás satisfeito com a tua?

Queres a minha?

Será que ela é melhor?

Lembras-te da cruz que quiseram trocar,

pensando ser mais leve?

E, não era...

A morte passa e deixa uma saudade imensa,

dos que se foram e jamais voltarão...

Apenas as nossas lembranças não passarão.

A saudade deles jamais será apagada,

seja qualquer ser que tivermos perdido...

Um parente, um amigo, um amo, um bichinho...

A saudade dói e maltrata, mas com o tempo,

ela se ameniza e nos faz sofrer um pouco menos.

Acostumamo-nos com a idéia de que

eles não estão mais aqui.

Que olham por nós e nos dão força

para continuarmos a viver!

A alegria passará, se deixares que ela passe.

Então, lutemos para sermos alegres

e cultivarmos este bendito sentimento

que carece de estar conosco, em nossas vidas,

na expressão de um sorriso:

Já reparaste, como o sorriso é bonito?

Mesmo aqueles tímidos, que se esboçam

até com vergonha de sorrir...

Vamos sorrir e pedir ao Pai que interceda por nós,

pela nossa vida, pela nossa suave partida,

para que a tristeza se amenize

e que venha a alegria, nos nossos dias.

sábado, 14 de março de 2009

Panela Vazia

Hoje, vi uma panela vazia.

Nada vi dentro... Só a fome!

Mas há tantos tipos de fome...

Fome de alimento, fome de amor, fome de palavras,

fome de um amor comungado e tantas outras coisas...

Pensei nas pessoas e na sua instabilidade.

Um dia, nos dão tudo.

Noutro dia, nos tiram o que deram.

Não sabem se conservar estáveis, em seus sentimentos.

Misturam tudo...

Abrem a panela de nosso coração

e querem fazer um prato especial.

Quase conseguem...

Por pouco, sairia o melhor prato do mundo,

mas o sal que colocaram,

tirou todo o sabor da tal receita!

e, com pena, jogamos fora

tudo que se encontrava nesta panela.

Panela da vida, vazia, como tanta gente...

Gente que se queixa de que não é amada,

que não encontra o seu amor,

que é infeliz e nada faz para encontrar

a verdadeira "Felicidade"!

Mas a "Verdadeira Felicidade"

consiste em nós mesmos.

Se não nos amarmos, jamais alguém nos amará!

Seremos a eterna "Panela Vazia"

que nada consegue preencher.

Graças a Deus, conheço muita Panela Cheia.

Cheia de "Amor" repartido, sem dor!

Dão um pouquinho daqui, outro pouquinho de lá.

E, com isso, fazem a nossa vida se tornar bem melhor...

Obrigada, "Meu Pai"!

Que a minha Panela nunca fique vazia...

Que eu tenha sempre algo para oferecer

e que não seja, como certas pessoas, que somem

na quentura do refogado, quando ele se queima

e que tem que ser jogado fora...

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Presente, Passado, Futuro

Presente, sabor, às vezes, de mel, adoçado com Amor.

Outras vezes, não.

Há quem esteja com falta de carinho,

de uma palavra de conforto,

de ouvir o Clássico: " Eu o(a) Amo"...

Clássico, desde os primórdios da Civilização,

mas é o que a nossa alma sedenta e aflita quer ouvir,

quanto mais vezes, melhor.

"Eu o(a) Amo"...

Palavras mágicas que só sabem contar,

em sua vida, os seres sensíveis.

Os bichinhos dizem para você": Eu o(a) Amo".

E, às vezes, não os escuta. O "Eu o(a) Amo",

nem que seja de uma flor, de uma avezinha aflita,

voltando para a sua casa,

pois elas também procuram o reconforto de seu ninho,

seja lá qual for...

No Presente, precisamos procurar viver melhor,

porque o "Hoje" ganha um espaço incomensurável,

só o conhecendo realmente os seres que

sabem dar valor ao dia de hoje.

Não deixem para amanhã.

Digam agora: "Eu o(a) Amo".

Vão até o jardim, se o tiverem.

Colham a flor mais bela e ofereçam ao seu Amor.

Se não tiverem um jardim,

tirem a flor de dentro do seu coração

e ofereçam à pessoa que amam,

independendo de quem seja.

É o "Hoje" que importa: o "Agora". Não o deixem escapar!

O "Passado", vamos nos lembrar das coisas boas

que tivermos registrado, em nossa mente.

As ruins, as tristes, vamos procurar esquecê-las.

Vamos perdoar àqueles que nos ofenderam, nos traíram,

não nos deram o Amor que precisávamos.

Vamos procurar esquecer a dor da perda

dos nossos amados que já partiram,

para uma outra galáxia

e que estão com o Nosso Pai Maior.

Quanto ao "Futuro", entreguê-mo-lo a Jesus,

ou a quem acreditarem.

O importante é que tenham Fé, em seus corações,

para agradecerem, para serem humildes,

em todas as circunstâncias,

independendo de suas " Posições:

"Social" ou "Financeira".

Jesus, o Meu Mestre, cuida sempre de mim.

Deu-me vida, Esperança, Amor, Caridade, Humildade,

não Ter Inveja, praticar a Caridade,

Agora e Sempre!

Se eu tiver tido alguma valia,

escutem o que meu coração e alma me ditaram,

agora,neste momento, em que estou diante de vocês,

com a alma aberta, para receber

tudo de bom que me desejarem...

Nunca se esqueçam

"E os Amo, Hoje, Amanhã e Sempre!

De sua Amiga Presente,

que procurou esquecer as coisas ruins do Passado,

com todo "Amor", no Coração...