quarta-feira, 4 de novembro de 2009

A MÃO DE DEUS !

Na nossa experiência cristã

Movemo-nos entre o medo e a fé

Porque nos esquecemos

De que Deus está sempre presente

Porque é um Deus para todos.



O medo não é somente

O principal inimigo do amor ;

É também o maior inimigo da fé

Porque nos pode afastar

Das verdades em que devemos crer.



Ele faz-nos pensar num «fantasma»,

Mas é «Deus-connosco» que se manifesta ;

Ele faz-nos afundar na tormenta,

Porque duvidamos seriamente

De que Deus nos possa salvar.



Esse medo inibe a nossa confiança,

Porque hesitamos de verdade

Em acreditar naquele que nos de­safia ;

Esse medo trava-nos o passo,

Porque desconfiamos ou ignoramos

Que para lá da vocação

Existe também a realização.



Esse medo impede-nos também

De confiar em Deus nosso Aliado,

Porque não podemos contestar a Aliança,

Mas a Aliança de Deus

É confiante e absoluta

Porque Deus é um Deus para todos.



Apesar de tudo isso,

Deus não deixa de nos estender a mão
E de nos desafiar continuamente

A caminhar com os olhos postos n?Ele,

Enfrentando ventos e marés tenebrosas

Porque é um Deus Omnipotente.



Mesmo quando nos tornamos indignos

Da pala­vra que Ele nos dirige

E nos afundamos nas dúvidas e medos,

Ele estende-nos sempre a mão
Porque é um Deus sempre presente,

Um Deus que é para todos.



A sua mão firme e calorosa;

A sua mão aberta e generosa;

A sua mão de bênção e de perdão;

A sua mão pacificadora e reconciliadora,

É a mão do nosso Deus,

É a mão que Ele nos estende.



Mão do Pai

Que inspira confiança e ternura;

Mão do Filho

Que pousa sobre o nosso ombro

E nos sustenta o passo;

Mão do Espírito

Que nos abre o coração

E reacende em nós a fé e o amor..

CRIANÇA

Você criança,
que vive a correr,
é a promessa
que vai acontecer...
é a esperança
do que poderíamos ser...
é a inocência
que deveríamos ter...

Você criança, de qualquer idade,
vivendo entre o sonho e a realidade,
espargem pelas ruas da cidade
suas lições de amor e de simplicidade!

Você é a criança,
que um dia vai crescer!
É a promessa,
que vai se realizar!
É a esperança
da humanidade se entender!
É a realidade
que o adulto precisa ver...
e também aprender a ser...

SÃO JUDAS TADEU

OS DEVOTOS DE SÃO JUDAS TADEU

A devoção a São Judas Tadeu nasceu aqui, na cidade de São
Paulo, e espalhou-se pelo Brasil afora. Aconteceu no Jabaquara um
fenômeno impressionante: sem aparição, a devoção a São Judas Tadeu
passou a crescer e o próprio povo fez do Santo um intercessor amigo e
confiável para levar a Deus os pedidos mais urgentes e difíceis. Foi o
próprio povo que deu a São Judas o título de "O Santo dos
desesperados", expressão de devoção e confiança. Essa religiosidade
traz pessoas de todos os cantos da grande São Paulo para o Jabaquara,
o que mostra a característica urbana do santuário. Mas, também de
outras cidades, chegam devotos até o santuário. A caminhada da
devoção, inicialmente centrada no indivíduo, embora lenta, vai abrindo
o devoto para uma visão mais comunitária da religião e do compromisso
com os irmãos.

A primeira festa para o Santo Padroeiro foi celebrada no dia 28
de outubro de 1940. Com o apoio da comunidade e o incentivo do
primeiro pároco, já no ano seguinte, ela passou a acontecer no dia 28
de cada mês. A Paróquia/Santuário de São Judas Tadeu, recebe todos os
meses, no dia 28, cerca de 60 mil de devotos. Mas é em outubro a
grande festa de São Judas Tadeu, quando a concentração de fiéis
explode no Jabaquara.

Mais de 250 mil pessoas visitam o Santuário neste dia. É uma
festa essencialmente religiosa em que os devotos vêm pedir e agradecer
ao Santo de sua devoção. Para acolher a tantos que chegam, o Santuário
prepara-se com bastante antecedência. Além dos padres, irmãos e
funcionários da paróquia, cerca de 700 voluntários estão presentes com
sua dedicação.

Para o povo é a festa de seu Santo milagroso, o Santo das
causas impossíveis, o poderoso intercessor, amigo, apóstolo e parente
de Jesus Cristo, nosso Salvador.

***
ORAÇÃO DE SÃO JUDAS

São Judas Tadeu, apóstolo escolhido
por Cristo, eu vos saúdo
e louvo pela fidelidade e amor com que
cumpristes vossa missão.
Chamado e enviado por Jesus, sois uma
das doze colunas que sustentam a
verdadeira Igreja fundada por Cristo.
Inúmeras pessoas, imitando vosso
exemplo e auxiliadas por vossa oração,
encontram o caminho para o Pai, abrem
o coração aos irmão se descobrem
forças para vencer o pecado e
superar todo o mal.
Quero imitar- vos, comprometendo- me
com Cristo e com sua Igreja, por uma
decidida conversão a Deus e ao próximo,
especialmente o mais pobre.
E, assim convertido, assumirei a missão
de viver e anunciar o Evangelho, como
membro ativo de minha comunidade.
Espero, então, alcançar de Deus a graça que
imploro confiando na vossa poderosa intercessão.

(Faça o pedido da graça a ser alcançada.)
São Judas Tadeu, rogai por nós!
Amém!

A generosidade

Quanto mais caminho,
mais percebo o quanto o mundo
anda sedento.

As pessoas correm,
sofrem,
se desesperam e continuam
buscando a felicidade como
se essa fosse apenas uma miragem
nesse imenso deserto que a vida
se transformou.

Há muita gente no mundo,
milhares e milhares.
Portanto,
a solidão continua
assolando vidas,
maltratando corações que,
no fim do dia e das contas acabam
desacreditando nas portas
que se abrem a elas.

Cada qual pensa no próprio eu
e todo mundo se isola.

Enquanto isso,
a vida continua,
cresce a indiferença,
cresce o desamor,
multiplicam-se as depressões
e incompreensões.

As pessoas
sentem-se vazias e reagem
como pessoas vazias.
Vazias,
pelo menos,
de amor e caridade,
mas cheias de tristezas e desilusões.

Há, portanto,
dentro de cada um de nós
um poço de possibilidades e
compartilhar de si é deixar-se
um pouquinho em cada um.

Só não tem nada para
oferecer quem possui
um coração vazio,
não as mãos.
E acabar com a solidão
de alguém é contribuir para
o fim da própria solidão.

Oferecer a esperança é
dar-se a si uma nova chance,
é reabrir portas,
é descobrir o novo e
entregar-se a ele.

Há melhor presente no mundo
que o dom de si?

Há coisa mais bonita que saciar
o coração de alguém?

Devolver a esperança,
por menor que seja ela,
é dar às pessoas a
oportunidade de descobrir
o outro lado da vida,
aquele que,
embora um pouco esquecido,
ainda existe.

O dia tem 24 horas
e parece muitas vezes que
são insuficientes para fazermos
tudo o que temos que fazer.

Lamentamos a falta de tempo
para isso ou aquilo
e pensamos que um dia,
quem sabe,
se atingirmos a bênção
da velhice tranqüila,
poderemos dar um pouco
mais de nós aos outros.

Quanto engano!!!

Podemos dar de nós a cada
dia e a cada hora,
agindo com o coração e tendo
uma atitude que nos torna
diferentes em qualquer lugar.

Pode-se resistir ao
ódio por muito tempo,
mas quem resiste à ternura,
ao afeto,
ao amor e à boa-vontade?

Quando as pessoas agirem com
menos egoísmo e ao invés de
ruminarem a própria
infelicidade começarem
a agir para o bem do próximo,
as doenças da alma
começarão a encontrar a cura
e o amanhecer terá para cada um
de nós um outro rosto,
mais sereno,
mais amigo e mais esperado.

FALAR DE AMOR

Leio, reflito lindos versos, busco falar sobre o tema,
pela mensagem resumida, poesia na sua conclusão,
pois falar de amor deveria ter como emblema,
sempre esse dom, lembrar do Amor reclamando ação.

Como falar do frio que castiga um ente,
se não busco entregar um agasalho que o esquente.
Como falar da fome que a tanta criança atordoa
se, levanto-me de um restaurante com restos de comida
que da mesa serão jogados num lixo à toa.
Como falar de pudor, se diante de tanta falta de recato,
e portanto falta de Amor,
diante de tantos desvios, tanta impunidade, tanta desigualdade,
eu faço que não vejo, faço de conta que não sinto doer e me calo.
Sei que a cada um está destinada, nesta vida, missão divina
mas devo confessar, diante do Pai, falta-me rima,
sei que o Amor Dele tudo supera porque é Superior,
porém a mim, falar de Amor aqui na terra, no agora,
está difícil sem rimar com toda a dor que o assola.

Sei que não se pode perder a esperança,
mas a realidade está a me exigir do coração
talvez menos poesia ou versos com mais ação,
enquanto houver, uma que seja, espoliada e injustiçada criança.

Mensagem de Mãe Maria

Amados Filhos,



Que a força do amor traga paz aos vossos corpos, mentes e corações.

Viveis um tempo de atribulações onde, cada vez mais, sois testados em
vossas convicções.

A mente humana aceita ainda, sem questionar, todas as falsas ilusões
do mundo tridimensional que são alimentadas pela força que destes ao
inconsciente coletivo.

Vossos pensamentos, vossas palavras, vossas ações só encontram sentido
naquilo que vos cerca e que pode ser tocado, olhado, ouvido e, a cada
dia, sois mergulhados em situações contraditórias que só fazem gerar
mais confusão em vossas vidas.

A pressão da vida moderna tem cavado profundas crateras em vossas
vidas, e cada vez mais a agitação em que estais envolvidos aprofundam
o abismo entre vosso pensar, querer, sentir.

É preciso, bem amados, que possais procurar, rapidamente, a vossa paz.

É preciso que exerciteis vosso querer férreo buscando desligar-vos das
falsas aparências que aceitais como realidade única, para buscardes a
verdade única que somente podereis encontrar quando reencontrardes o
caminho de volta ao Pai.

Lembrai-vos, amados.

Existe um único caminho de comunhão com o Pai, mas cada um de vós
precisa reencontrar o atalho que vos levará de volta a rota principal
onde todos deverão se reencontrar, tornando possível o
restabelecimento da unidade de vossas essências, da verdadeira
substância do que sois.

Não vos descuideis, pois na busca do vosso atalho.

Ele é único para cada um de vós, lembrai-vos.

Perceber essa pequena verdade é o 1º passo para reconhecer que só vós
mesmos podereis afirmar, com segurança: Este é o meu caminho, esta é a
minha verdade e neles eu vou centrar minha fé, e neles eu vou
mergulhar com determinação para alcançar a comunhão definitiva com
minha essência recebendo de volta paz, amor e luz.

Bem amados, buscai rapidamente isolar-vos da pressão do mundo
ilusório, buscando vossas respostas na calma infinita que permeia
vossas mentes e corações quando clamais pela voz do Pai.

Ele vos fala sempre e mais, Ele vos mostra o caminho, Ele clareia
vossas mentes, Ele alimenta vossos corações fazendo jorrar
constantemente a alegria que envolve aqueles que verdadeiramente
acreditam na Luz.

Crer, bem amados, Crer na Luz é o passo básico para a conquista da
eterna felicidade.

Crer que carregais em vós uma minúscula partícula dessa mesma Luz para
que possais reconhecê-la no intimo do seu Ser, revelando-a para o
mundo, para a vida e para vós mesmos tudo aquilo que sois.

Assim reencontrareis a esperança.

Basta crer, acreditar, bem amados, na Luz que sois.

Acreditar na pequena centelha que aquece vosso coração, senti-la
através de vossas meditações, buscá-la incessantemente em vossas
preces, reconhecê-la no silêncio da vossa mente e liberando-a, pela
força do amor que vos impulsiona, para que ela brilhe através desse
corpo que a contém fazendo resplandecer a vossa luz, deixando que ela
envolva a vida que vos rodeia, levando com ela também a esperança para
os descrentes e duros de coração que ainda só acreditam na força da
matéria densa e limitada como forma de ser feliz.

Esperança, bem amados, vosso mundo precisa da força da esperança para
não cair, mais uma vez, na escuridão que faz emergir dores, guerras,
limites, desilusões.

Deixai, pois brilhar a vossa luz, cultivai-a diariamente através de
vossas ações e de vossas orações, ousai deixar vossa alma nortear toda
a vossa conduta, desprezando todas as atitudes e pensamentos que não
emergirem de vossos corações e aceitai amados, aceitai com
naturalidade mais esta oportunidade de Ser Feliz.

Meditai e orai.

Meditai sobre vossa perfeição a ser revelada no mundo da forma,
meditai sobre o propósito que assumistes cumprir ao encarnar, meditai
sobre as oportunidades que a vida vos oferece a cada dia e, ainda,
meditai sobre o maior poder de que sois detentores, o poder de
escolher o que quereis concretizar, o que quereis vivenciar, em que
quereis acreditar para prosseguir com contentamento, com alegria, com
segurança de que não importa quantos desafios ainda precisais vencer,
não importa quantos obstáculos ainda encontrareis.

Viestes para concretizar, no mundo da matéria, a revelação da Luz, a
Luz que todos sois, eliminando definitivamente todos os obstáculos que
vos separam do estado de Ser Feliz.

Bem amados, que vossas orações continuadas vos revelem toda a energia
que precisais para continuardes a jornada, na certeza que a porta das
múltiplas moradas do Pai estão abertas, hoje e sempre, para todos
aqueles que, como vós, crêem na Luz e escolheram na Luz Ser Feliz.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas
bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção porque Eu Sou
Maria, Vossa Mãe.

MANSOS

Aqui, a impiedade ao passar deixou profundos sulcos e o
triunfo, agora, adorna a cabeça do déspota que vive indiferente à
sorte do próximo.

Ali, o poder fez morada, no lar de verdugo cruel,
acostumado a perseguir.

Adiante, os maus conseguem aplausos, recepcionados pela
afabilidade geral entre sorrisos e festas.

Tens, assim, a impressão de que a Terra está convertida num
covil de salteadores e que a honra, incompreendida, silenciou sua voz,
sendo substituída pelo descalabro moral.

Diante das facilidades de que tantos se utilizam e que
estão ao teu alcance, indagas: "Não será loucura permanecer no posto a
que me atenho?"

E confrontas: alguém que te parecia a personificação do
equilíbrio foi arrastado vilmente pela cobiça e o erro; outrem de
valor aos teus olhos, revelou-se de inopino servo de interesses
subalternos, mostrando-se vassalo de paixões animalizantes...

Nubla-se tua visão, afliges-te intimamente e concluis que o
melhor a fazer é segui-los...

Refaze, porém, os painéis morais de tua mente.

Deixa-te afagar pela brandura e pacifica-te.

***

O macrocosmo é constituído de átomos que são, por sua vez,
universos miniaturizados.

A floresta impenetrável é dependência do filete d'água que
lhe alimenta as raízes, no imo da terra.

O Sol imponente gasta-se enquanto consome massa em energia.

A vida moral e espiritual na Terra, do mesmo modo, é serva
das mil insignificâncias nobres de que o Senhor se serve para a
construção do melhor.

É imperioso que permaneças no posto do bem servir.

Deus, é verdade, não tem pressa.

Apesar disso tens infinito caminho a percorrer na senda evolutiva.

Cuida, desde agora, de exercitar a mansuetude e a cordura.

Se o Orbe fosse o paraíso dos pacíficos, a mansuetude dos
justos seria lugar comum.

Por isso se faz necessário que dilates os tesouros da
benignidade e da paciência.

As transformações sócio-econômicas-morais que se prevêem,
começarão dentro de cada espírito afervorado à causa da justiça.

A humanidade começa na célula-homem.

Dá começo ao programa do mundo feliz, hoje e agora,
vivendo-o em ti mesmo.

***

Porque fosse difícil, no jogo falaz das ansiedades humanas,
a permanência nos altos postulados da vida cristã é que o Mestre, com
sabedoria e propriedade, considerando os obstáculos a transpor entre
tantas tentações, nos animou com elevado prêmio, informando:
"Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a Terra".

Você já disse hoje: Eu te amo?

"O meu mandamento é este:
Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei."
(Evangelho de João 15:21)


Aprendi que há três palavras gregas usadas na Bíblia para designar
"amor": ágape (o amor de Deus para com os homens), fileo (o amor
fraternal entre os homens), e eros (o amor responsável pela união
entre os casais).
Desde cedo fui incentivado por minha família a fazer um simples
exercício que consiste em não deixar que o dia passe sem que eu tenha
dito a alguém que o amo. Especialmente aos de casa.
É uma prática sadia. Mas confesso que pode ser complicada quando as
nuances e correrias da vida nos tomam tempo, vigor e paciência.

Mas não é simplesmente o dizer "eu te amo" que atende à recomendação
desse exercício. Antes de mais nada deve ser sincero, não só para
"cumprir tabela".
Mas qual dos três tipos de amor deve ser levado em consideração nesse
exercício?
Os três! Para Deus é bom dizer sempre que O amamos. Como parte dos
nossos momentos diários de comunhão com Deus. Pode ser numa oração de
louvor, ou de gratidão... bem, em qualquer instante. É bom termos em
mente que Deus nos amou primeiro. O amor ágape é o amor sublime, puro,
santo, eterno.
"Há muito que o SENHOR me apareceu, dizendo: Porquanto com amor eterno
te amei, por isso com benignidade te atraí." Jeremias 31.3

Para a pessoa amada, nosso cônjuge, ou quem estiver a caminho de
sê-lo, isso pode até ser feito de forma criativa. Grande parte das
pessoas acha difícil, piegas, retrógrado e quadrado verbalizar essas
três palavrinhas, mas por vezes nem é preciso verbalizar. Os atos
podem significar mais que várias palavras. Um gesto, um afago, uma
flor, até mesmo um chocolate deixado em cima do travesseiro pode ser o
suficiente para que a outra pessoa entenda o "eu te amo".

E ainda temos a facilidade de poder declarar para outras pessoas nosso
amor fileo para com elas. É o carinho que sentimos por nossos irmãos
chegados, por nossos familiares. Dizer "eu te amo" pode significar
oferecer o ombro amigo na hora da angústia. É andar mais uma milha, ou
seja, fazer sempre um pouco a mais do que solicitado, ou do que
esperado. Lembrando que, fazer com interesse próprio deixa de ser amor
apenas e pode até mesmo ser hipocrisia. O apóstolo João é enfático
quanto à sinceridade do sentimento:
"Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois
quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem
não viu?" 1 João 4.20

Se quiser adotar esse exercício, uma boa sugestão é começar durante os
fins de semana, quando passamos mais tempo com a nossa família, e,
além disso, quando encontramos várias pessoas queridas num só lugar: a
igreja.
"Eu te amo". Apenas uma frase, mas que poder fazer uma grande
diferença quando dita na hora certa, da forma correta.

AFABILIDADE E DOÇURA

No exercício da afabilidade e da doçura, que atrairá em teu favor as
correntes da simpatia, compadece-te de todos e guarda, acima de tudo,
a boa vontade e a sinceridade no coração.
Não será porque sorrias a todo instante que conseguirás o milagre da
fraternidade. A incompreensão sorri no sarcasmo e a maldade sorri na
vingança.
Não será porque espalhes teus ósculos com os outros que edificarás o
teu santuário de carinho. Judas, enganado pelas próprias paixões,
entregou o Mestre com um beijo.
Por outro lado, não é porque apregoas a verdade, com rigor, que te
farás abençoado na vida; a irreflexão no serviço assistencial agrava
as doenças e multiplica os desastres.
Com a franqueza agressiva, embora tocada de boas intenções, não serás
portador do auxílio que desejas, conseguindo gerar tão somente o
desespero e a indisciplina.
Não será com o elogio público ou com a acusação aberta que ajudarás ao
companheiro; quase sempre, o louvor humano é uma pedra no caminho e a
queixa, habitualmente, é uma crueldade. Sorrisos e palavras podem
estar simplesmente na máscara.
Na alegria ou na dor, no verbo ou no silêncio, no estímulo ou no
aviso, acende a luz do amor no coração e age com bondade. Cultivemos a
brandura sem afetação; e a sinceridade, sem espinhos.
Somente o amor sabe ser doce e afável, para compreender e ajudar,
usando situações e problemas, circunstâncias e experiências da vida,
para elevar nosso espírito eterno ao templo da luz divina.

Filosofia de Vida

"A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela
termina. Eu acho
que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós
deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso. Daí
viver num asilo, até
ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um
relógio de ouro
e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo
o bastante pra
poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo,
bebe bastante
álcool, faz festas e se prepara pra faculdade. Você vai pro
colégio, tem
várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma
responsabilidade, se torna
um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus
últimos nove
meses de vida flutuando....E termina tudo com um ótimo
orgasmo!!! Não
seria perfeito?"

O Velho Pinheiro

SERENIDADE

Concedei-me Senhor

A serenidade necessária

Para aceitar as coisas que não posso
modificar.

Coragem para modificar aquelas que posso,

E sabedoria para conhecer a diferença
entre elas.

Vivendo um dia de cada vez,

Desfrutando um momento de cada vez,

Aceitando que as dificuldades

Constituem o caminho à paz.

Aceitando como Ele aceitou

Este mundo tal como é

E não como queria que fosse.

Confiando que Ele aceitará tudo,

Contanto que eu me entregue a sua vontade

Para que eu seja razoavelmente

Feliz nesta vida

E surpreendentemente feliz com Ele,

Eternamente na próxima.



Que em tua vida haja suficiente fé
para enfrentar as situações difíceis, junto.

Com a necessária humildade para
aceitar/ o que não se pode mudar!



LUZ, PAZ, AMOR, COMPREENSÃO, PERDÃO...

OLHANDO BEM FUNDO DENTRO DA ALMA!

Como é bom poder olhar e realmente enxergar a alma e o
íntimo das pessoas.

Alguns refletem nitidamente através dos olhos todos seus
sentimentos.

Outros se escondem sob máscaras e acabam deixando seus
olhos enevoados e sua alma obscura.

As pessoas de olhos claros e límpidos, entram em nossos
corações sem que precisemos abrir-lhes as portas de nossa alma.

As de olhos sem nitidez, talvez sigam por um longo
caminho até conseguirem achar a luz que ilumina nossos corações.

Olhar, não é apenas ver. Mas também entender.

E fazemos isso estando frente a frente ou através dos
"olhos" de nossa telinha.

Uns enxergam mais facilmente.

Outros demoram um pouco mais.

Mas acredito que para todos chega seu tempo.

Continuo nessa jornada sempre.
Amando de coração aqueles que enxergo a alma e tentando
entender aqueles que se escondem da verdade e da pureza que consiste
uma real amizade.

Mas antes de tentarmos ver os outros, é necessário olhar
pra bem dentro de nós, compreendendo que nem tudo que veremos, é tão
belo assim!

Aprendendo a cada dia, mais e mais.


Desejo um lindo dia a todos!

ACREDITAR NA VIDA

É ter esperança no amanhã. Saber que após a noite vem o dia.

Viver intensamente as emoções!

Pular de alegria.

Não invadir o espaço alheio.

Ser espontâneo.

Apreciar o nascer e o pôr-do-sol.

Amar as pessoas incondicionalmente.

Aproveitar todos os momentos... Fazer trabalho voluntário.

Vencer a depressão!

Confiar na voz da intuição.

Perdoar as pessoas.

Estimular a criatividade.

Não se prender a detalhes.

Brincar como uma criança.

Chorar de felicidade... Deixar para lá.

Ter pensamento positivo.

Respeitar os sentimentos dos outros.

Rir sozinho.

Saber trabalhar em equipe.

Ser sincero.

Encontrar a felicidade nas pequenas coisas.

Entender que somos pessoas únicas.

É dançar sem medo.

Não se apegar a bens materiais.

Respirar a brisa do mar.

Ouvir a melodia suave de uma fonte.

Observar a natureza.

Adorar um dia de chuva.

Ter motivação!

Enxergar além das aparências.

Descobrir que precisamos dos outros.

Esquecer o que já passou.

Buscar novos horizontes.

Perceber que somos humanos.

Vencer a nós mesmos.

Ver a beleza da alma.

Sair da passividade.

Saber que a vida é conseqüência de nossas atitudes... Não
procrastinar as decisões.

Mimar a criança interior.

Deixar acontecer... Praticar a humildade.

Adorar calor humano.

Curtir as pequenas vitórias.

Viver apaixonado pela vida!

Visualizar só coisas boas.

Entender que há limites.

Mentalizar positivo.

Ter auto-estima.

Colocar sua energia positiva em tudo que realizar!

Ver a vida com outros olhos... Só se arrepender do que não fez.

Fazer parcerias com os amigos.

Crescer juntos.

Dormir feliz.

Emanar vibração de amor... Saber que estamos só de passagem.

Melhorar os relacionamentos.

Aproveitar as oportunidades.

Ouvir o coração... Acreditar na vida!

EM FAVOR DE VOCÊ MESMO

Aprenda a ceder em favor de muitos, para que alguns intercedam em seu benefício nas situações desagradáveis.

Ajude sem exigência para que outros o auxiliem sem reclamações.

Não encarcere o vizinho no seu modo de pensar; dê ao companheiro oportunidade de conceber a vida tão livremente quanto você.

Guarde cuidado no modo de exprimir-se; várias ocasiões, as maneiras dizem mais que as palavras.

Refira-se a você o menos possível; colabore fraternalmente nas alegrias do próximo.

Evite a verbosidade avassalante; quem conversa sem intermitências, cansa ao que ouve.

Deixe ao irmão a autoria das boas idéias e não se preocupe se for esquecido, convicto de que as iniciativas elevadas não pertencem efetivamente a você, de vez que todo bem procede originariamente de Deus.

Interprete o adversário como portador de equilíbrio; se precisamos de amigos que nos estimulem, necessitamos igualmente de alguém que indique os nossos erros.

Discuta com serenidade; o opositor tem direitos iguais aos seus.

Se você considerar excessivamente as críticas do inferior, suporte sem mágoa as injunções do plano a que se precipitou.

Seja útil em qualquer lugar, mas não guarde a pretensão de agradar a todos; não intente o que o próprio Cristo ainda não conseguiu.

Defrontado pelo erro, corrija-o primeiro em você, e, em seguida, nos outros, sem violência e sem ódio.

Se a perfídia cruzar seu caminho, recuse-lhe a honra da indignação; examine-a, com um sorriso silencioso, estude-lhe o processo calmamente e, logo após, transforme-a em material digno da vida.

Ampare fraternalmente o invejoso; o despeito é indisfarçável homenagem ao mérito e, pagando semelhante tributo, o homem comum atormenta-se e sofre.

Habitue-se à serenidade e à fortaleza, nos círculos da luta humana; sem essas conquistas dificilmente sairá você do vaivém das reencarnações inferiores.