quarta-feira, 4 de novembro de 2009

FALAR DE AMOR

Leio, reflito lindos versos, busco falar sobre o tema,
pela mensagem resumida, poesia na sua conclusão,
pois falar de amor deveria ter como emblema,
sempre esse dom, lembrar do Amor reclamando ação.

Como falar do frio que castiga um ente,
se não busco entregar um agasalho que o esquente.
Como falar da fome que a tanta criança atordoa
se, levanto-me de um restaurante com restos de comida
que da mesa serão jogados num lixo à toa.
Como falar de pudor, se diante de tanta falta de recato,
e portanto falta de Amor,
diante de tantos desvios, tanta impunidade, tanta desigualdade,
eu faço que não vejo, faço de conta que não sinto doer e me calo.
Sei que a cada um está destinada, nesta vida, missão divina
mas devo confessar, diante do Pai, falta-me rima,
sei que o Amor Dele tudo supera porque é Superior,
porém a mim, falar de Amor aqui na terra, no agora,
está difícil sem rimar com toda a dor que o assola.

Sei que não se pode perder a esperança,
mas a realidade está a me exigir do coração
talvez menos poesia ou versos com mais ação,
enquanto houver, uma que seja, espoliada e injustiçada criança.

Sem comentários: