segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Eu apenas quero

Eu apenas quero a igualdade,

mas não quero ser igual.

Eu quero o bem da comunidade,

mas não posso deixar de ser indivíduo.

Eu quero ter direito à terra,

mas não posso ser o dono dela.

Eu quero o respeito à vida humana,

mas não quero agressão à natureza.

Eu quero trabalhar,

mas não ser explorado.



Eu quero que todos me ouçam,

mas também me questionem.

Eu quero a esperança na criança,

mas não esqueçam do adulto.

Eu quero dignidade ao idoso,

mas não autoritarismo ao jovem.

Eu quero que o povo lute,

mas não espalhe ódio.

Eu quero que procurem respostas,

mas aceitem perguntas.

Eu quero poder amar,

mas que não exista obrigatoriedade.

Eu quero passar a confiar,

mas não deve existir mentira.

Enfim, quero acreditar no sonho,

mas que ele seja real.

1 comentário:

Unknown disse...

Linda esta poesia. Gostei muito. Parabéns!