sábado, 1 de novembro de 2008

Oração do Bom Humor

Senhor, dá-me uma boa digestão, para eu ser alegre e otimista.
Dá-me a capacidade de sorrir,
mesmo quando estiver vendo a cara feia de algum irmão.
Dá-me a coragem para ser otimista,
quando só aparecem notícias ruins e negativas.
Dá-me a fé para crer que o carisma franciscano existirá
até o fim dos tempos,
mesmo que muitos profetizem seu fim próprio
Dá-me a graça de viver a contemplação na ação,
apesar de ouvir muitos ensinarem
que se deve rezar apenas quando se sente vontade.
Dá-me o silêncio do coração, para saber ouvir mais do que ser ouvido.
Dá-me a transparência interior,
para ver a beleza em todos os seres criados,
e de não me espantar com a feiúra do pecado.
Dá-me um coração jovial e tranqüilo,
que desconheça os gemidos, os suspiros e o mau humor.
Dá-me uma língua sábia, que saiba ouvir sem falar mal,
que saiba falar sem trescalar
e saiba calar sem fofocar.
Dá-me força para me aceitar com alegria,
assim como sou,
e tornar-me o que tu queres que eu seja.

Sem comentários: