domingo, 9 de novembro de 2008

Ter fé

Ter fé

assim é nosso DEUS

"Haja o que houver, meu pai, estará sempre a meu lado"


"Na Romênia , um homem dizia sempre a seu filho:
- Haja o que houver, eu sempre estarei a seu lado.Houve,

nesta época um terremoto de intensidade muito grande, que quase alisou as construções

lá existentes nesta época.
Estava nesta hora este homem em uma estrada.
Ao ver o ocorrido, correu para casa e verificou que sua esposa estava bem,

mas seu filho nesta hora estava na escola.
Foi imediatamente para lá.
E a encontrou totalmente destruída.
Não restou, uma única parede de pé.
Tomado de uma enorme tristeza.
Ficou ali ouvindo, a voz feliz de seu filho e sua promessa (não cumprida).
"Haja o que houver eu estarei sempre a seu lado."
Seu coração estava apertado e sua vista apenas enxergava a destruição.

A voz de seu filho e sua promessa não cumprida, o dilaceravam.
Mentalmente percorreu inúmeras vezes o trajeto que fazia diariamente segurando sua mãozinha.

O portão (que não mais existia); o corredor...

Olhava as paredes, aquele rostinho confiante, passava pela sala do 3º ano,

virava o corredor e o olhava ao entrar.
Até que resolveu fazer em cima dos escombros, o mesmo trajeto.
Portão ...
Corredor ...
Virou a direita ...
E parou em frente ao que deveria ser a porta da sala.
Nada!
Apenas uma pilha de material destruído.
Nem ao menos um pedaço de alguma coisa que lembrasse a classe.
Olhava ... tudo desolado.......
E continuava a ouvir sua promessa: "Haja o que houver, eu sempre estarei a seu lado"
E ele não estava...
Começou a cavar com as mãos.
Nisto chegaram outros pais, que embora bem intencionados, e também desolados,

tentavam afastá-lo de lá dizendo:
- Vá para casa. Não adianta, não sobrou ninguém.
- Vá para casa.
Ao que ele retrucava: - Você vai me ajudar?
Mas ninguém o ajudava, e pouco a pouco, todos se afastavam.
Chegaram os policiais, que também tentaram retirá-lo dali,

pois viam que não havia chance de ter sobrado ninguém com vida.

Haviam outros locais com mais esperança.
Mas este homem não esquecia sua promessa ao filho,

a única coisa que dizia para as pessoas que tentavam retirá-lo de lá era:
- Você vai me ajudar ?Mas eles também o abandonavam.
Chegaram os bombeiros, e foi a mesma coisa...
- Saia daí, não está vendo que não pode ter sobrado ninguém vivo?

Você ainda vai por em risco a vida de pessoas que queiram te ajudar pois continuam havendo explosões e incêndios.
Ele retrucava :
- Você vai me ajudar?
- Você esta cego pela dor, não enxerga mais nada. Ou então é a raiva da desgraça.
- Você vai me ajudar?Um a um todos se afastavam.
Ele trabalhou quase sem descanso, apenas com pequenos intervalos, mas não se afastava dali. 5, 10, 12, 22, 24, 30 horas .
Já exausto, dizia a si mesmo que precisava saber se seu filho estava vivo ou morto.
Até que ao afastar uma enorme pedra, sempre chamando pelo filho, ouviu:
- Pai ... estou aqui!Feliz fazia mais força para abrir um vão maior e perguntou:
- Você esta bem?- Estou. Mas com sede, fome e muito medo.
- Tem mais alguém com você?
- Sim ,dos 36 da classe 14 estão comigo estamos presos em um vão entre dois pilares. Estamos todos bem.
Apenas conseguia se ouvir seus gritos de alegria .
- Pai, eu falei a eles: Vocês podem ficar sossegados, pois meu pai irá nos achar.
Eles não acreditavam, mas eu dizia a toda hora ...'"Haja o que houver, meu pai, estará sempre a meu lado"
- Vamos, abaixe-se e tente sair por este buraco.
- Não Pai ! Deixe-os sair primeiro... Eu sei; que haja o que houver... Você estará me esperando!

(Está história é verídica) "


O amor

é antes de tudo

um ato de fé...

Quando há fé

de fato

há o amor...

O amor transforma

e acontece...

Respeita

e vive

dentro de cada alma

o momento

exato

necessário para que

aquela alma possa alcançar

a sagrada benção da fé.

Reagimos

e por reagir

não recebemos...

Mas a força e a vida...

O amor e abundância

estão contidos

dentro de cada um de nós.

Para ver

é só ter Fé...

esta mensagem é só pra dizer da minha saudade

Sem comentários: