segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Trancado no quarto

Tenho observado nas minhas andanças e na correspondência que recebo, que as pessoas que estão passando por graves problemas obsessivos, como a tal da depressão, da síndrome de pânico e agora uma mais moderna, medo de morrer repentinamente, tendem a se esconder em seus quartos e ali montam uma barreira contra tudo e contra todos, não saindo para comer, beber, conversar ou viver.

Perguntei para o meu anjo por que as pessoas se escondiam em seus quartos, por que todos preferiam os quartos, não poderia ser o banheiro, a sala, a garagem ou a casinha do cachorro?

Não, as pessoas com problemas se escondem nos quartos.

Ele sabiamente me respondeu que faz parte do sistema obsessivo enterrar a pessoa, ou seja, deixá-la sem vontade de viver, de encontrar qualquer luz, aliás, luz não faz bem para os depressivos, eles trocam facilmente o dia pela noite, preferem ficar acordados durante a madrugada e dormir o resto do dia, pelo medo dos sonhos a noite, e pelo profundo pânico de viver o dia.

Aquilo que chamamos de energias negativas, obsessores espirituais, inimigos do bem, ou outro nome qualquer que damos a essa energia que vai minando a pessoa, se aproveitam do fato de que a pessoa acredita de verdade que o mundo acabou, que não há mais salvação, que sem uma pessoa a vida não tem mais graça, sem aquele emprego nunca mais a pessoa será feliz, sem aquele parente que morreu a vida é uma porcaria, ou seja, quando o indivíduo começa a se negar, a desacreditar no amor e em sua capacidade de lutar e ser feliz, ele abre as portas para essas energias entrarem e fazerem uma grande festa, acabando com qualquer estímulo e forças que a pessoa possa ter.

Cuidado!

Abra os olhos e o coração, escreva cem vezes no papel da sua alma:

Eu me amo! Eu sou importante para o universo, para Deus, para a vida! Eu preciso gostar de mim para que as pessoas também gostem de ficar ao meu lado!

Nunca se esqueça de usar as maiores armas que nós possuímos para vencer o mal: o nosso sorriso, a nossa alegria, a confiança e a fé no Ser Superior que a tudo governa.

Atenção redobrada diariamente.

Pintou uma tristeza?

Espante-a cantando.

A dor te visitou?

Despache-a com a alegria.

O desânimo chegou?

Derrote-o com um novo sonho.

O amor se foi?

Arrume outro hoje mesmo!

O dinheiro acabou?

Amanhã é outro dia e você pode correr atrás dele novamente.

Os amigos se foram?

Pior para eles, não sabem o grande amigo que você é.

Seja feliz acreditando que as estrelas brilham para você, mesmo que o seu vizinho também acredite que elas brilhem por causa dele, é de você que elas mais gostam!

Sem comentários: