sábado, 12 de setembro de 2009

DESPERTAR A CORAGEM

DEUS!

Que mal pode me acontecer, se Tu estás comigo?
Com a sensação de medo, vêm-nos as impressões de fraqueza, de perda. Ficamos em mar perigoso, sem proteção ou apoio. Os nossos pensamentos não se firmam, esvoaçam, surgem irreais, perturbadores.

Fortalece, ó Deus, os meus músculos e nervos mentais e espirituais, o meu auto conhecimento, e afasta-me dos tristes estados de alma. Sem uma esperança em Ti, o meu bem-estar se reduz, e o meu grau de firmeza cai. És tudo para mim; energia, substância, paz, coragem.

Agora, diante de Ti, de coração confiante, como um filho perante o pai, ou a mãe, preencho-me de serenidade. Já se abrem os meus caminhos, eu vislumbro o que fazer e antevejo o que podem as minhas forças.
Obrigado, Deus, muito obrigado!

Sem comentários: