segunda-feira, 5 de maio de 2008

Á alegria

Aquela linda planta no vaso, ou plantada no seu jardim, precisa de poucos cuidados, mas o essencial, é a água, a rega constante permite que a planta ultrapasse os tempos mais difíceis, tempestades com ventos fortes, raios e até o calor excessivo do verão que muitas vezes a castiga. A água é a própria essência da vida das plantas.

Assim, para nós, seres humanos, a alegria é a água que alimenta a nossa alma, e quando colocamos à alegria em tudo o que fazemos, as coisas parecem mágicas, todos acreditam que fazemos o melhor de tudo, é o melhor macarrão, a melhor contabilidade, a melhor frase para a campanha publicitária, a melhor faxina, o melhor cafezinho e até as "burradas" que todos nós temos o direito de cometer, parecem menores porque também levaram a marca da nossa alegria.

Agora experimenta viver sem a alegria? Tudo vai secando, o relacionamento esfria, os amigos somem, o dinheiro desaparece, os comentários pelas costas aumentam, as doenças físicas fazem fila, pode notar, quem vive sem alegria está sempre com alguma dor...
Sem alegria, o bom profissional fica apenas razoável e quando acontece um erro, é para enterrar de vez a empresa. Na sua casa, todos o temem, pois aqueles que vivem sem alegria tem poucas expressões no rosto e estão sempre com cara de quem está com o intestino preso por muitos dias.

Á alegria não depende de quanto você tem no bolso, nem do tamanho da sua casa, nem o carro que você tem ou deixa de ter. A alegria é simples, é cativante, vem do seu interior, depende dos seus "olhos". Jesus já chamava á atenção para esse fato dizendo:" São os olhos a lâmpada do corpo. Se teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; Se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. (Jesus em Mateus 6:22,23).

Portanto, não importa a sua situação, o seu desespero, a sua dor, importa sim, a sua firme decisão em enxergar a si mesmo e o mundo que te rodeia com bons olhos. Veja o seu melhor, sorria para si e espalhe esse sorriso como se fosse semente. Por onde você for, leve a alegria de acreditar que existe um Deus muito Grande, que você pode carinhosamente chamá-lo de Pai, e que tudo lhe assiste. Quando você tiver essa certeza, todo o seu corpo e a sua vida, serão mais do que luminosos, você mesmo será farol e brilhará para sempre.

Sem comentários: