sábado, 31 de maio de 2008

ROTEIRO

É de se notar o grande ensejo que a vida nos oferece. No processo das vidas sucessivas, a reencarnação é uma bênção, uma escola, onde a alma encontra as lições valiosas, no tentame do aprendizado maior. Cumpre, por isso, a todos nós, quando vestidos da carne, aproveitarmos as oportunidades de luz, para a luz da libertação.

Meus irmãos, o campo da Terra é, desta forma, uma lavoura imensa, que aprimora o Espírito, testando-o em todos os valores capazes de aprimorá-lo, em todas as atividades que o amor se nos apresenta:

Amor – alegria

Amor – perdão

Amor – cordialidade

Amor – trabalho

Amor – paciência

Amor – gratidão

Amor – caridade

E é por esses roteiros do amor que o ser espiritual pode encontrar outros caminhos que o leva à tranqüilidade de consciência.

A Doutrina dos Espíritos aparece no mundo rasgando muitos véus para nos mostrar a realidade, no sentido de que a verdade se apresente de pé, para nos libertar. Irmãos: avante nos conceitos traçados pelas luzes do céu em que Jesus é o Guia, porque com o Cristo no coração, onde quer que estejamos, nos encontramos dentro do próprio paraíso, pois Deus mora no centro dos corações.

(

Sem comentários: