sexta-feira, 30 de maio de 2008

Compaixão

"Que a feiúra da indelicadeza dos outros
possa me impelir a me fazer belo com a bondade."

"Possam os modos grosseiros dos meus companheiros
lembrar-me de usar palavras doces, sempre. "

"Se pedras de mentes pecadoras forem arremessadas contra mim, permita-me enviar de volta apenas mísseis de boa-vontade."


"Assim como o jasmim deixa cair suas flores
sobre as mãos que portam machados e
que golpeiam suas raízes,
assim, sobre todos aqueles que agem
hostilmente contra mim,
possa eu derramar flores de perdão."



"Que eu não aumente a ignorância dos pecadores
com minha intolerância ou vingança.
Inspira-me a ajudá-los com meu perdão,
minhas orações e lágrimas de amor fraterno."



"Eu tratarei aquele que se considera meu inimigo como um divino irmão, escondido sob um manto de algum mal-entendido.
Eu chorarei sinceramente ao lado desse manto com uma lança de amor, de forma tal que, vendo minha humildade, clamando por compreensão, ele não mais desprezará a oferta da minha boa-vontade."



"Procure fazer coisas corajosas e amáveis que deixam de ser feitas pela maioria das pessoas. Dê presentes de amor e paz àqueles que os outros ignoram."

Sem comentários: