domingo, 11 de maio de 2008

Antes de ser mãe...

Antes de ser mãe...
Eu nunca tinha tropeçado em brinquedos, nem cantado uma canção de adormecer
Eu nunca tinha pensado que algumas plantas podiam ser tóxicas
Eu nunca tinha pensado em vacinas

Antes de ser mãe...
Eu tinha o controle total do meu espirito e dos meus pensamentos

Antes de ser mãe...
Eu nunca tinha segurado uma criança que chora para o médico o examinar
ou dar uma vacina
Eu nunca tinha visto olhos cheios de lágrimas porque algo não estava bem
Eu nunca tinha ficado acordada até tão tarde para ver o bébé dormir

Antes de ser mãe...
Eu nunca tinha mantido um bébé a dormir nos meus braços,
só porque não o queria ir pra sua cama
Eu nunca tinha sentido o meu coração despedaçado só por não
compreender o choro do bébé
Eu nunca tinha pensado que uma coisa tão pequenina podia modificar tanto a minha vida
Eu nunca imaginei poder amar tanto na vida como um bébé
Eu nunca tinha imaginado gostar tanto de ser mãe

Antes de ser mãe...
Eu nunca imaginei ter o coração fora do meu corpo
Eu não sabia até que ponto é agradável alimentar um bébé com fome
Eu não conhecia o elo que une uma mãe ao filho
Eu não sabia que uma coisa tão pequena me fazia sentir importante e feliz

Antes de ser mãe...
Eu nunca me tinha levantado de 10 em 10 minutos para ter a certeza que estava tudo bem
Eu não conhecia o calor. a alegria, o amor, a dor, a maravilha ou a satisfação de ser mãe
Eu não sabia que era capaz de me inquietar tanto antes de ser mãe

E antes de ser avó...
Eu não sabia que todos este sentimentos de mãe se multiplicam quando este pequeno
ser está nos braços do teu próprio bébe, que agora cresceu

Feliz dia das mães
Votos de um bom Domingo

Sem comentários: