quinta-feira, 22 de maio de 2008

Milagres da Oração

Rezar é fundamental. Quem não reza
é anormal. Os filhos se comunicam e
dialogam com seu pai, sua mãe. Não somos todos filhos de Deus?
A oração... remédio e terapia universal... transforma as pessoas. Não por fora, mas por dentro. Pessoa convertida, transformada, tem olhos novos para ver, coração novo para sentir e amar. A vida tem a cor, a profundidade e o sabor dos nossos valores internos.
A oração não nos livra do sofrimento, mas amortece-o. O espinho já não punge tanto, e as pedras do caminho ferem menos.
A oração não tira a cruz dos nossos ombros, mas reforça-os admiravelmente. A oração não espanta as tempestades, mas apara os raios que já não assustam tanto.
A oração não seca todas as lágrimas, mas elas não rolam tão amargas rosto abaixo. A prece não traz o dinheiro para nosso bolso, mas conscientiza-nos de que os bens materiais são relativos.
O homem moderno é um ser disperso, confuso, retalhado. Falta-lhe unidade interior. A oração unifica misteriosamente, dando-lhe uma síntese que ninguém no mundo consegue: nem o cérebro, nem a tecnologia, nem os computadores, nem os raios Laser, nem a ciência mais avançada.

Há pessoas que trabalham e não rezam. O segredo é fazer da vida uma prece e do trabalho um altar sob as bençãos de Maria Santíssima, mulher profundamente orante, que buscava em tudo a vontade do pai.

Sem comentários: