sábado, 24 de maio de 2008

Salmo Para Proteção

Deus, Protetor dos Justos
Deus, eu que moro
sob a proteção do Altíssimo
e descanso à sombra do onipotente.

Digam todos:
"O Senhor é meu refúgio
e meu escudo,
meu Deus em quem confio."

Porque o Senhor há de livrá-lo
do laço do caçador e
das doenças perigosas.

Com Suas penas o cobrirá
e o abrigará sob Suas asas.
Escudo, verdade e aliança
são lealdade divina.

O filho que crê no Pai
não teme jamais,
nem à noite nem à luz do Sol,
as doenças que se propagam
ou os flagelos que arrasam o dia.

Podem cair mil a Seu lado,
e à direita, mais dez mil,
mesmo assim nada O atinge.

Inclinará os Seus olhos em tudo,
e verá que o caminho contrário
não leva a nada.

Pois Ele é de fato
meu refúgio.
Sinto-me confortado
no Senhor Altíssimo.

Nada poderá me atingir.
Em minha casa não haverá
doenças nem desavenças.

Pois o Senhor deu ordens aos anjos
para que guardasse Seu filho por
onde quer que Ele caminhe.

Eles irão levá-lo,
segurando suas mãos,
para que não machuque
os pés nas pedras.

Andará por sobre os
contrários mais temíveis,
como o leão, o dragão...
E Seu filho pisará a salvo.

Porque quem está unido ao Senhor
estará salvo e protegido.

Eu ouvirei.
Serei Seu amigo
nos momentos mais difíceis
Eu lhe darei a salvação e a glória.

Darei fartura, prolongando a vida.
Mostrarei minha salvação".

Sem comentários: