domingo, 3 de maio de 2009

TUA CASA

Eis que estamos em Tua Casa, esperando conversar de alma, para alma, dentro da simplicidade evangélica, sempre usando o coração.

Estamos com saudades do teu entendimento, da amizade que traz para todos a alegria contagiante, que conforta e supre todas as deficiências.

Tua casa é um lugar gerador de Paz!
Dentro destas quatro paredes podes respirar o mesmo clima do céu, dependendo de como te comportares em família.

Mulher e marido são os agentes da felicidade, desde quando compreendam as necessidades de servir um ao outro por amor, entendendo mutuamente seus deveres para com a própria família, não fazendo da casa um lugar que possa gerar o procurando se esforçar todos os dias, esquecendo-se dos hábitos que os colocam na dependência e observando os procedimentos que prejudicam a saúde.

O pai que esquece o bom comportamento está convidando o filho para o desequilíbrio;

a mãe que deixa passar despercebido o asseio, está convidando seus filhos para o desleixo.

Se queres filhos educados, onde a disciplina se destaca às vistas dos outros, passa a dar exemplos de honestidade, de trabalho e de amor, porque a vivência das qualidades nobres são sementes de luz que sempre clareiam os caminhos de toda a tua prole.

Quem não vive bem em família, com ninguém tem condições de viver em Paz.

Tua casa é pois, o primeiro passo que Deus te ajuda a dar, como sendo alicerce para o teu equilíbrio.

Deves compreender a necessidade de viver em Harmonia com todos os que te cercam, pois somos todos irmãos, filhos do mesmo Deus.

Não deves procurar a felicidade fora do dever; honra os teus, que convivem à tua sombra, que no futuro eles te darão alegria.

Seja qual for a situação da tua vida, não percas a esperança, que o Senhor está vendo e tudo sabe, e te ajudará a escolher os melhores caminhos para o restabelecimento.

Nunca blasfemes contra a natureza, pois as situações mudam de hora para hora e quem confia , sempre sai vitorioso, sentindo a glória palpitar como sendo o bem estar na consciência.

Se estás doente ou alguém está enfermo em teu lar, não te desesperes, recursos podem estar mais próximos do que pensas.

Quando pensamos em Deus, sentimos todo o bem que possa acontecer conosco .

Sê amigo de todos dentro de casa, ouve quem queira falar, analisando o que cada um diz e respondes como se fosse Jesus respondendo, tendo a paciência de ouvir e responder.

E lembra-te de que as palavras com o Cristo são fontes de vida.

Renuncia às extravagâncias – o desperdício do teu salário em coisas inúteis será encargo maior para os teus ombros.

A paz em teu lar é a conquista dos teus esforços somados todos os dias.

Quem não tem tempo para as boas conversações em família, nunca encontra o que busca – a felicidade.

Ouça o que vamos te falar: abre ou continua com o culto do teu Evangelho, mesmo que apareçam problemas; aprende a superá-los porque o bem que ele te faz e à tua família compensa todos os esforços na conquista deste tesouro.

DESEJAMOS A PAZ DE DEUS PARA A TUA CASA.

Sem comentários: