sábado, 24 de maio de 2008

Banho de Sol

Banho de Sol

Hoje cedo, andando pela rua,
encontrei um colega. Ao ver-me,
explicou:
- Resolvi levar minha tristeza a
passeio para tomar sol, respirar
a brisa matutina e sorrir.
Eu nunca pensara nesse tipo de
passeio diferente, original. Dar
um banho de sol na tristeza, nos
pensamentos negativos. Levar a
passeio minhas preocupações, meus
aborrecimentos, meu cansaço.
Faz meses que venho usando o
expediente. E vem dando certo.
experimente, faça o mesmo. Dê um
banho de sol em tudo aquilo que
machuca, angustia e entristece
você.
E não se esqueça: o sol mais
terapêutico e medicinal do mundo
é o sol da Ressurreição. Cristo nos
quer sorridentes, generosos, libertos,
abnegados, entusiastas, solidários,
ressuscitados. Ou, como nos lembra
Paulo apóstolo:
"contentes na esperança, pacientes
nas dificuldades, perseverantes
na oração".

Sem comentários: