domingo, 25 de maio de 2008

BUSCO A PAZ

Busco a Paz.
Quero encontrar a Paz.
Ligo o rádio,
quero ouvir a Paz.
Ligo a televisão,
quero ver a Paz.
Leio o jornal,
quero saber a Paz.
Busco os amigos,
quero que eles me dêem a Paz.
Tudo são desculpas.
Busco a Paz
fora de mim.
Tenho que entender
que a Paz não está fora de mim.
A Paz está dentro de mim.
A Paz começa comigo,
quando olho meu vizinho
e dou um sorriso.
A Paz começa comigo,
quando beijo uma criança.
A Paz começa comigo,
quando então, respiro fundo
e sinto o cheiro de ar.
A Paz começa comigo,
quando abraço o nada.
A Paz começa comigo,
quando lembro do passado
com carinho.
A Paz começa comigo,
quando projeto meus sonhos.
A Paz começa comigo,
quando vivo o presente,
sem rancor do passado
e sem falsas esperanças no futuro.
A Paz está dentro de mim.

1 comentário:

Anónimo disse...

Amei o poema! Parabéns!