segunda-feira, 26 de maio de 2008

SEGREDOS DA ORAÇÃO

"Vós me buscareis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração."
Jeremias 29; 13

A oração mais eficaz é aquela que parte de nossa aceitação incondicional de que Deus, por ser Onipresente, é tudo! Lido ou aceito somente intelectualmente, não trará quase nenhum resultado; porém, se "buscarmos de todo o nosso coração", Deus será encontrado constituindo o nosso ser verdadeiro! Por isto, disse Jesus: "Aquele que me vê, vê o Pai", e disse Paulo: "Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo." (2-Cor. 6. 16).

Entremos em oração contemplativa, tendo em mente apenas esta Verdade:

DEUS É TUDO COMO TUDO!

Contemplemos esta totalidade sem quaisquer outras intenções ou desejos, exceto o desejo de "achar Deus" em nós! Não há forma de oração mais elevada do que esta!

Sem comentários: