domingo, 30 de agosto de 2009

Prece do Fortalecimento

Senhor,
Nas ruas, eu vejo mendigos
pedindo o pão a comer, nos orfanatos,
vejo crianças mendigando carinho,
nos hospitais vejo agonizantes,
às vezes sem falar,
às vezes sem andar ou mexer,
e às vezes sem poder pensar,
nos manicômios vejo irmãos,
irmãos inconscientes dos próprios
atos,mergulhados em
mundo aterrador.
Deus,
Em terras áridas eu ando,
a maldade, o ódio e o egoísmo
invadem o coração dos meus irmãos.
Pai,
Não basta apenas eu me isolar destes
sentimentos, não posso ser uma ilha
neste mar de sofrimento.
Te peço na minha humilde posição,
que me permita ser um sol,
sim um sol, a iluminar o coração
dos meus irmãos.
Se eu não puder modificá-los,
que pelo menos eles vejam em mim
um exemplo, um local seguro,
um ombro a se apoiar.
Jesus,
nosso divino amigo, tu já és
um sol a brilhar, e eu ainda uma
estrela que brilha
de forma inconstante, peço que você
e vossos celestes mensageiros
possam me iluminar no momento
que minha luz estiver enfraquecida.
Pai,
que em nenhum instante da
minha vida eu esqueça, como
sou favorecido,
por poder pensar,
por poder andar,
por poder falar,
por ser livre...
Porém, antes de mais nada,
antes que qualquer vontade e
capricho de mim parte,
Que a vontade do Pai seja feita,
acima de qualquer coisa.
Acima de Tudo!!

Sem comentários: