sexta-feira, 4 de setembro de 2009

DEUS TE FAÇA FELIZ

Agradeço, alma irmã, todo o concurso

Com que me reconfortas e garantes,

Fazendo-me canal mesmo singelo

De assistência e de alivio aos semelhantes!...



O prato generoso que me deste

Não foi somente auxilio à penúria pungente,

Fez-se clarão iluminando anseios,

Felicidade para muita gente.



A roupa usada com que me brindaste,

Além da utilidade em que se aprova,

Transfigurou-se em benção de esperança

À busca de serviço e vida nova.



E leve cobertor que me entregaste

E parecia aos olhos simples pano,

Converteu-se em presença da fé viva

Entretecida de calor humano!...



Recursos vários que me ofereceste,

Muito mais que socorro à pessoa insegura,

Transformaram-se em festa de alegria

E retorno ao regaço da ventura.



Por tudo o que me dás em bondade e trabalho,

Repito-te no amor que a palavra não diz:

- "Pelo dom de servir nos bens que me amparas",

Deus te guarde, alma irmã!...Deus te faça feliz!...

Sem comentários: