terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

AMAR E SER AMADO

SENHOR DEUS!
Tenho grande vontade de ser mais amado, entendido, aceito. É
desagradável não receber amor.
Mas, nada adiante eu me fazer de vítima, querer atenção e cuidados, como
uma criança. Ser amado, bem sei, deriva de atitudes maduras, tais como eu aceitar o que sou,
dosar as minhas emoções e gostar das minhas qualidades, capacidade e talentos. Amar a mim mesmo é o
que atrai o amor dos outros. Quanto mais eu me amar, maior o amor das pessoas para comigo.
Ademais, se eu não me amar, como podem elas me amar, sem
esperança de retribuição?
A partir de agora, ó Deus, vou me olhar com bons olhos. Dessa forma, surgir-me-ão as oportunidades, porque em mim encontrarão aceitação. A felicidade baterá a minha porta, porque estarei em condições de recebê-las. Assim pensando, sinto, desde já, mais confiança e paz.
Obrigado, Deus, muito obrigado!

Sem comentários: