terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

NA PISTA ERRADA

Quando a mesma coisa me acontece repetidas vezes, eu acredito que Deus está tentando me falar alguma coisa.

Às vezes é muito óbvio. Como quando uma pessoa de meu passado se mantém em minha mente e sinto a necessidade de ligar-lhes. Ou quando minha esposa Marianne coloca o cortador de grama bem atrás de meu carro então eu não posso sair sem me lembrar de que é preciso cortar a grama.
Tá bom, foi ela e não Deus.

Mas ultimamente acredito que Deus está me dizendo para ir mais devagar. A maioria das pessoas não veriam desta forma, mas sei como Ele trabalha em minha vida.

Por vários meses eu tenho visto pessoas paradas ao lado da estrada. Algumas trocavam pneus, outras em pé com o capô do carro aberto aparentemente esperando por ajuda.

Algumas vezes, eu primeiramente via um carro abandonado e alguns metros à frente eu via alguém caminhando. Eu vi alguns homens ao lado de seu carro tentando uma carona. Oh sim, algumas mulheres também.
- Mas todo mundo tem telefone celular hoje em dia. Você pode dizer.

Muitos têm. Mas nem sempre funcionam ao longo de estradas onde você mais precisa deles.

Então, você teria parado para ajudar qualquer um deles?

Eu teria. Eu realmente quis ajudá-los. Então por que não fiz?

Serei honesto sobre as senhoras. Eu quis desesperadamente ajudá-las. Eu penso sobre minha esposa se algum dia ela precisar de ajuda. Eu sei como ela ficaria amedrontada por estar sentada ali, desamparada. Um carro se aproximando seria um sinal bem-vindo, mas então, quando sai um homem ela se perguntaria se estava segura.

Eu pararia de qualquer forma e tentaria da melhor maneira garantir estar ali para ajudar.

Então por que não fiz?

A verdade é: eu estava na pista errada.

Soa como uma desculpa esfarrapada, não é?

Mas é verdade e aí que eu acho que Deus tentava me contar algo.

Em cada caso, eu sempre estava na pista rápida. Eu estava sempre com pressa de chegar em algum lugar. Eu sempre estava ultrapassando.

Tristemente, eu também perdia as pessoas que precisavam de ajuda.

- Diminua a velocidade! Ele Diz para mim.

Mas não só na rodovia.

Será que estive com tanta pressa que eu tenho perdido outras pessoas ao longo da estrada de minha vida?

Aquela vizinha do outro lado da rua? Ela vive só. Deve haver alguma forma de ajudá-la.

Eu vejo uma mulher sentada num banco toda vez que passo naquele lugar. Talvez um amigável "Olá!" fizesse alguma diferença.

As vítimas daquele incêndio que acabo de ler no jornal e perderam tudo. Tive pena de eles. Há algo que eu possa fazer?

Ou estou com tanta pressa que não posso parar?

Com certeza Deus tem me falado algo por todo este tempo,
- Corte a grama e Bob, você está "na pista errada!"

Sem comentários: